08: Sienna tem deveres

653 148 17
                                    

Sienna possuía uma partida de Xadrez para ganhar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sienna possuía uma partida de Xadrez para ganhar.

Fitava o tabuleiro na mesa à frente com atenção, mantendo esforços para se esquecer de tudo o que poderia fazer durante aquela tarde, em vez de estar ali, naquele momento. Ela respirou fundo, impaciente.

Depois de emergir de seus pensamentos, a princesa, enfim, moveu seu cavalo para a diagonal direita, conquistando mais um peão de seu então rival, príncipe Charles Vertte.

O homem piscou algumas vezes, atingido pelo ataque. Logo, recompôs-se. A última coisa que queria era deixar sua fraqueza visível a senhorita Bolgart. Entretanto, a princesa era mais do que capaz de enxergar isso. Era capaz de enxergar todo o orgulho acumulado na face do nobre. E, se pudesse dizer qualquer coisa a respeito, diria sobre o quanto a mesma não conseguiria aguentar nem mais um segundo perto daquele príncipe.

Enfim, ele contra-atacou. Permaneceu quieto durante muito tempo, mas contra-atacou em algum momento. Sienna não era capaz de saber se o passar lento do tempo dava-se apenas por fruto de sua falta de interesse no que ali ocorria: o acordo. Um acordo específico da coroa, que se era feito quando uma jovem princesa alcançava sua maioridade. Acordo esse que senhorita Bolgart, na idade que se encontrava, havia demorado demais para iniciar.

De qualquer forma, o príncipe levantou um sorriso desdenhoso ao rosto e moveu sua torre algumas casas afrente, como se fizesse alguma ideia de sua jogada. Satisfeito, ele descansou as costas na cadeira estofada e entregou a jogada de volta à princesa.

— Não costuma conversar? — indagou, depois de fixar seu olhar corrompido ao rosto de Sienna.

A garota fitou o homem por um milésimo de segundo.

— Não costuma usar sua rainha? — ela rebateu.

Charles franziu o cenho, desconcertado. A princesa sorriu de lado e apontou com a cabeça ao jogo do adversário. Quase todas as peças haviam sido movidas e a rainha não era uma delas. Ele devolveu o sorriso e voltou à discussão:

— A rainha deve mover-se apenas quando necessário.

— Então por que ainda não a moveu? — desdenhou ela, enquanto fazia sua jogada.

O príncipe limpou a garganta, desviando o olhar para o tabuleiro. Sabia que aquele seria um acordo difícil.

— O que mais se contenta em fazer, além de jogar xadrez? — insistia o homem numa conversa.

Sienna parou para pensar na pergunta que havia sido feita, o que achava que deveria ser o mínimo para sobreviver àquele diálogo.

— Gosto de apostas — confessou ela, fazendo-o paralisar seu olhar na garota. Ela não gostou daquilo. Não se considerava digna de fazer julgamentos, mas o rosto irregular de Charles, seu cabelo louro seco e seu olhar julgador eram tão agradáveis quanto sua personalidade.

Vossa Alteza | ⚢Where stories live. Discover now