19: o desejo de duas donzelas

795 123 92
                                    

Naquela manhã, Margareth recebeu uma carta em seus aposentos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquela manhã, Margareth recebeu uma carta em seus aposentos.

O recado em questão era curto e prático, e foi entregue pelo mesmo mensageiro que visitara o quarto de princesa Sienna para entregar a correspondência a senhorita Vincent, no outro dia.

Logo quando fechou a porta, com o bilhete em mãos, Marga o abriu. Afinal, não era todo dia que recebia recados que não fossem algo como ameaças anônimas ou despedidas da mãe que acreditava estar morta.

O bilhete dizia:

Encontre-me nos campos de estábulos assim que receber esta mensagem.

Espero que goste de fazer caminhadas.

Atenciosamente, S.B.

(para caso ainda não tenha percebido quem lhe escreve)

Anestesiada pelo efeito de adrenalina da carta, Margareth rapidamente terminou de se arrumar e fez o que lhe era pedido. Ainda que não soubesse, exatamente, o que aquilo queria dizer.

Margareth correu feito um ratinho assustado, pois tinha medo de que não conseguisse chegar a tempo ou que se perdesse em meio aos demais nobres. Mas, quando se deparou com a entrada dos campos, não havia multidão alguma. Estava tudo vazio. Quase como se alguém houvesse ordenado que isso ocorresse, para que esse alguém não fosse importunado com os olhares curiosos dos residentes daquele castelo.

Suas suspeitas quanto a isso aumentaram e esvaíram-se na mesma grandeza e rapidez, pois, assim que chegou lá, a única alma viva que lhe esperava era a de sua remetente. A senhorita que lhe escrevera o recado com letras tão finas e bem-feitas. Ela sorriu para Marga assim que a viu.

— Bom dia — disse senhorita Bolgart, com um sorriso no rosto e uma leveza no olhar.

— Bom dia, senhorita — respondeu Margareth, com a voz baixa e o rosto paralisado em nervosismo.

Sienna pareceu notar a ansiedade que exalava da dama, mas não comentou nada sobre. Em vez disso, deu uma pequena risadinha que estremeceu todos os ossos de Margareth e começou a andar para as áreas além do castelo. Allboire correu para acompanhá-la, sem jeito algum em seus passos.

— Hum... Onde está senhorita Vincent? — indagou a morena, preocupada com a ideia de ter de servir como dama de companhia sem a colega para auxiliar.

— Gabrielle está ocupada. Não falou-me muito sobre — respondeu a princesa, simplória e focada no caminho à frente. — Como passou a noite?

— Bem, obrigada. — Marga engoliu em seco. — E a senhorita?

— Nada fora do normal. Entretanto, agradeço pela cordialidade. — Sienna voltou a sorrir. Já era a terceira vez naquele dia, Margareth havia notado.

Vossa Alteza | ⚢Where stories live. Discover now