Ensaio

21 2 0
                                    


Os meses se passaram um pouco mais rápido do que Cecília esperava. Estavam há uma semana do casamento, era sábado, dia do jantar de ensaio que seria realizado na cobertura de um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo. Cecília preferia algo mais simples, mas Mariana interveio nessa questão, pois, já que o casamento seria na praia, ela queria algo mais requintado e elegante para o jantar.

O relógio marcava 15:00Hrs da tarde, o dia estava abafado, típico do clima de São Paulo. Cecília estava no salão preferido de Olívia com ela e Juliana que, por sua vez, havia chegado de viagem e estava instalada na casa de Pedro. As garotas estavam se arrumando para o jantar, porque Mariana exigiu que elas estivessem impecáveis visto que, por quebrar a tradição, alguns amigos da família Carvalho haviam sido convidados para o jantar uma vez que não estariam no casamento.

—Você acha que preso fica melhor? –perguntou Cecília para Olívia, olhando-a através do espelho a sua frente.

—Sim. Acho que um coque na lateral ficaria ótimo com o seu vestido. –disse sorrindo.

—Tudo bem. Então, vamos prendê-lo. Quero deixar apenas a franja solta. –disse um pouco insegura.

—Eii, você precisa relaxar mais, vai dar tudo certo. –disse Juliana que já estava com quase todo o penteado terminado.

—Obrigada por estarem aqui comigo. Eu não sei o que faria sem vocês. –disse sorridente e um pouco emocionada.

—Tudo bem. Não precisa chorar, Cecí. Somos suas amigas e queremos ver sua felicidade. Se você não fosse virgem, diria que está grávida. se controle mulher! –disse Olívia risonha sem vergonha alguma por ter dito aquilo com outras pessoas ouvindo.

—Olívia, pelo amor de Deus! –disse Juliana contendo o riso.

—Eu não acredito que você disse isso em voz alta, sua louca. –disse Cecília fazendo careta para Olívia.

—Ahh, qual é!? Isso não é segredo para ninguém, gente. –disse sorrindo ainda mais.

As garotas estavam prontas por volta das 17:00Hrs. Olívia havia deixado o cabelo solto e extremamente liso com uma maquiagem esfumada em tons de preto e um batom nude. Na opinião de Cecília, ela estava parecendo uma modelo capa da Voguel. Olívia era alta e parecia ter sido esculpida. Juliana, também, não estava diferente, porém um ar mais angelical harmonizava seu rosto numa maquiagem em tons de terra com um batom rosa choque, o cabelo caia em cachos por suas costas também solto. No caso de Cecília, estava com o coque que haviam optado, sua maquiagem consistia num delineado perfeito puxado rente aos cílios com uma sombra dourada e batom vermelho, todas estavam lindas.

As garotas foram para casa, a fim de terminar o look. Se vestiram no quarto de Cecília, onde seus vestidos já as esperavam devidamente engomados e alinhados. Olívia colocou um tubinho preto com mangas compridas e um decote generoso nas costas, Juliana vestiu um belo vestido vermelho de alças preso no busto e solto na saia, e Cecília colocou um vestido justo que ia até um pouco acima dos joelhos, rente ao corpo e de mangas curtas com um scarpin vermelho. Quando se olharam no espelho, sorriram com o resultado final. Cecília notou que ela não mais parecia aquela menina que viera do interior para estudar, mas sim com uma bela mulher prestes a se casar.

Quando as três desciam a escada, Pedro já estava no pé da mesma esperando por elas. Seu olhar paralisou quando viu Cecília, ele achava que não havia um modo de vê-la ainda mais bonita, porém mudou de ideia no mesmo instante em que viu um sorriso largo se formando no rosto da moça ao se aproximar dele.

—Não estou tão mal assim, estou? –perguntou Cecília sabendo o quanto estava bonita naquela noite para Pedro que ainda estava hipnotizado a sua frente.

Hope (Completa)Where stories live. Discover now