Dom Juan parte 2

49 9 0
                                    


—Quem foi que mexeu com você, Pedro? -Leila, perguntou entrando no quarto e indo direto ao banheiro do namorado.

Pedro permaneceu calado tentando disfarçar a situação, pois não estava com paciência para explicações. Como Olívia percebeu que Leila não iria simplesmente esquecer o que havia escutado, decidiu inventar uma história qualquer.

— Um comentário que a mamãe fez mais cedo mexeu com ele, Leilinha, não se preocupe. Não foi nada demais! -disse com um sorriso amarelo.

—Hum... sei, tem certeza que não foi nada demais, amor? -perguntou já se aproximando do namorado.

—Bom, eu vou sair daqui, senão daqui a pouco quem vai morrer sou eu. -disse Olívia olhando ironicamente para Leila que sorria cinicamente para a loira.

—Leila, por favor eu preciso me vestir, será que você poderia me dar um pouco de privacidade? -Pedro perguntou olhando para a namorada seriamente e visivelmente irritado.

—Ain, amor. Poxa! como você está estranho comigo! Eu aqui toda prontinha pra te dar carinho e você fica aí me enxotando o tempo todo. -disse manhosamente ainda mais próxima do moreno, ignorando completamente o estado de espírito do namorado.

—Leila, você já notou que ultimamente, se eu não estou no Hospital ou na faculdade, eu estou com você? Caramba! eu preciso respirar, preciso de algum tempo só pra mim... Você está me sufocando. - quase gritando na tentativa de fazer a loira cair na real, olhando em seus olhos com um ar cansado.

—Pedro, eu sou sua namorada, é claro que no seu tempo livre você tem que estar comigo, o que está acontecendo? Você não me ama mais? -perguntou segurando o rosto do namorado com as duas mãos.

—Leila, não é isso, mas agora eu vou pedir que, por favor, você se retire do meu quarto, amanhã conversamos, agora tudo o que eu quero é descansar. -disse tentando parecer o mais calmo possível.

—Ok, Pedro, eu saio. Mas depois não reclame, okay? Sinceramente, eu não mereço passar por isso! -disse saindo batendo o pé furiosamente.

Pedro apenas observou a loira sair de seu quarto, e olhando-se no espelho pegou-se lembrando do rosto de Cecília e da maneira como ela sorria timidamente, e em como se perdia olhando os carros passarem pela janela, por um instante Pedro se permitiu imaginar-se beijando os lábios da bela morena que tanto o havia intrigado desde o primeiro momento que a vira. Mas, rapidamente, expulsou aquela imagem de sua cabeça, pois algo realmente lhe dizia que não deveria se envolver com Cecília.

Pedro começou a se barbear e quando terminou, vestiu apenas uma cueca samba-canção e foi dormir, pois o sábado seria longo.

O relógio marcava 02:00 da manhã e Cecília ainda não tinha terminado de arrumar suas coisas, mas como estava com muito sono resolveu que terminaria assim que acordasse, deitou-se em sua cama e logo pegou num sono pesado. A claridade do quarto acordou Cecília por volta das 08:00 da manhã, ela hesitou um pouco em levantar-se, pois ainda estava com muito sono, mas preferiu guardar o sono para a noite. Colocando-se de pé, espreguiçou-se e foi tomar seu café da manhã, depois resolveu tomar um banho rápido e começou a arrumar o que faltava para sua mudança. O dia passou rapidamente e por volta das 15:30, Cecília já havia terminado tudo, ela sentou-se em sua cama e permitiu que seu corpo caísse sobre ela, cansada acabou cochilando e acordou com o toque de seu celular...

—Alô, -disse com uma voz rouca.

—Amiga, você já está pronta? Já estamos saindo! -perguntou Olívia do outro lado da linha.

—Oull meu Deus, que horas são, Liv? -perguntou assustada.

— Bom, já passa das 16:30, mas o que houve? você estava dormindo? -perguntou confusa.

Hope (Completa)Where stories live. Discover now