Merry Christmas

20 4 0
                                    


Cecília sentia-se desconfortável ao lado de Juliana na grande mesa, Miguel, vez ou outra, a encarava, fazendo com que seus olhares se encontrassem. Após a oração, todos começaram a se servir. Cecília colocou um pouquinho de cada coisa, já que a presença do ex-namorado e toda a tensão que o acompanhava haviam roubado o seu apetite. Margarida e Maria Rita conversavam num canto da sala com os pais de Miguel, enquanto Juliana e Cecília arrumavam a cozinha. Quando tudo já estava em seu devido lugar, Cecília foi até a varanda da casa contemplar a noite e tentar ligar para Olívia, ela discou o número da loira e no segundo toque a voz doce de Olívia inundou o aparelho.

—Feliz natal! Achei que você tinha esquecido de mim... –disse a loira assim que atendeu.

—Eu jamais esqueceria de você. Feliz natal, minha amiga! Como estão as coisas por ai? –perguntou curiosa.

—Tudo bem, tudo muito lindo. A única coisa que está ofuscando um pouco o brilho da minha linda decoração aqui em casa é a presença de uma loira aguada de farmácia que está fazendo de conta que nada aconteceu... –disse Olívia rapidamente.

—Ela está ai com o Pedro? –perguntou Cecília levemente preocupada, deixando transparecer em sua voz uma pontinha de ciúmes.

—Infelizmente, sim. Ela não larga do pescoço dele, às vezes sinto que vou pular em cima dela, mas lembro-me que não posso estragar o meu belo vestido. –disse Olívia sem notar que havia falado demais.

—Ouull! Eu achei que ela não fosse ter a coragem de aparecer na sua casa numa como essa. –disse Cecília com a voz baixa.

—Oun meu Deus, Cecí! Me desculpe, eu não deveria ter dito tudo isso. Desculpe! –Pediu Olívia sentindo-se culpada por falar demais.

—Não se preocupe, está tudo bem. Bom, diga ao Pedro que eu estou desejando um lindo natal para ele. –disse rapidamente.

—Tudo bem, mas não fica triste, não. Ele gosta mesmo de você, amiga, a Leila não passa de uma encarnação maléfica do namoro passado. –disse sorrindo levemente.

—Encarnação maléfica, Olívia? De onde você tirou isso? –perguntou Cecília rindo da criatividade da amiga.

—Da minha linda cabecinha, querida, e não é exatamente o que ela é? –perguntou tentando manter-se séria.

—Talvez. Olha, tenho que desligar agora... –disse rapidamente.

—Tudo bem, um beijo e volta logo, estou com saudades. –disse Olívia sorridente.

—Tudo bem, também estou com saudades. Beijos. –disse Cecília antes de desligar a ligação.

—Quem é Pedro? –Perguntou Miguel próximo ao ouvido esquerdo da moça que não notara sua aproximação.

—Ouul, meu Deus, que susto, Miguel! –disse Cecília afastando-se para o lado com uma mão no peito.

—Desculpe, não era essa a minha intenção. Quem é Pedro? –perguntou ficando ao lado da morena, que, naquele momento, se apoiava no parapeito da varanda.

—Ninguém, Miguel.-disse apenas olhando para frente.

—Vamos, Cecília, sei que é alguém importante. Senão fosse, você não faria tanto mistério assim. –disse Miguel olhando para a garota ao seu lado.

—Por que isso lhe interessa tanto? Não é ninguém. Eu já disse! – a morena já estava visivelmente irritada com toda aquela invasão.

—Prometemos não esconder nada um do outro, então se há alguém em sua vida eu quero saber, Cecília. –disse Miguel virando a garota para sua frente pelos ombros.

Hope (Completa)Where stories live. Discover now