Cinema, ciúmes e desentendimentos.

20 8 0
                                    


A sexta feira passou rapidamente, exausta depois de uma semana extremamente cansativa, Cecília estava lendo um livro que amava a muito tempo no jardim aproveitando a noite estrelada e agradável. Já passavam das 20:30, quando ouviu uma voz anasalada que já conhecia muito bem. Ela olhou para frente e viu Leila e Pedro entrando em casa, ela parecia estar reclamando sobre alguma coisa e Pedro como sempre estava visivelmente irritado. Cecília achou melhor desviar o olhar antes que eles percebem que ela estava ali.

A moça continuou a sua leitura sem interrupções e depois de ler dois capítulos resolveu ir dormir, entrando em casa não viu ninguém por ali, então subiu rapidamente para o seu quarto. Tomou um banho quente e demorado, colocando seu pijama, ajoelhou-se e foi conversar com seu Pai e numa oração sincera contou sobre tudo o que estava acontecendo e o que estava sentindo com relação ao Pedro, pediu perdão pois sabia que não estava certo, visto que o moreno era comprometido. Após derramar algumas lágrimas e ter deixado toda a aflição que lhe angustiava há alguns dias, levantou-se e, quando já estava se deitando, escutou mais uma vez a voz de Pedro e de Leila, mas, agora, eles não pareciam estar se matando em mais uma briga.

—Leila, eu acho que poderíamos esperar mais um pouco, acho que ainda é muito cedo para tomarmos um passo desses. -Falou Pedro calmamente.

—Mas por qual motivo deveríamos esperar ainda mais, Pedro? Já estamos juntos a dois anos; o papai e a mamãe ficam falando o tempo todo que você está me enrolando, eu não vejo qual é o problema em noivarmos no final deste ano. -Disse Leila manhosa.

—Leila, confie em mim, vamos esperar mais um pouco, eu ainda não me sinto preparado, nosso relacionamento ainda não é tão sólido para tomarmos tal atitude... -pediu Pedro com uma voz calma, Cecília não conseguia acreditar que eles estavam tendo uma conversa civilizada.

—Tudo bem, então assim que você se formar noivamos, okay? -perguntou rapidamente.

—Certo, Leila. -disse apenas.

Cecília sentou-se em sua cama e sentiu uma lágrima molhar seu rosto, pois não conseguia acreditar no que acabara de ouvir, ele iria noivar em breve e o sentimento que existia em seu coração por ele não estacionava, muito pelo contrário, ele acelerava a cada dia que se passava. Cecília não se permitia admitir que estava apaixonada o que só complicava ainda mais as coisas. Sem conseguir raciocinar corretamente, ela pegou seu violão e começou a cantar uma bela canção que fazia com que ela se sentisse mais leve, uma vez que falava do grande amor da sua vida, Deus.

Beholding your beauty
Is all that I long for
To worship You Jesus
Is my sole desire
For this very heart you have shaped for your pleasure
Purposed to lift your name higher

Ver sua beleza é tudo que eu anseio
Adorar-te Jesus é o desejo da minha alma
Pois este coração que Tu moldaste ao Teu prazer

Propõe elevar teu nome às alturas

Cecília parou de cantar um pouco antes da canção terminar e colocou o violão ao seu lado na cama, deitando-se e mergulhando num sono profundo rapidamente. Do outro lado, Pedro tinha ouvido a voz doce da garota numa bela canção, enquanto Leila tomava um banho, ele se sentou na beirada de sua cama e permitiu-se envolver pelo som da voz de Cecília, mas ao prestar mais atenção no tom da voz da garota notou uma tristeza que ele nunca tinha ouvido antes, o que o deixou preocupado, e então ele ponderou se Cecília ouvira alguma coisa sobre sua conversa com Leila, mas não entendia por qual motivo ela ficaria triste com seu noivado, tendo em vista que ela nunca demonstrou ter algum sentimento pelo moreno além de carinho.

O sábado amanheceu iluminado e quente. Cecília acordou por volta das 08:00 da manhã, espreguiçando-se colocou um vestido leve de cambraia, e penteou seus cabelos numa trança folgada de lado, não colocou maquiagem alguma, apenas calçou suas sandálias e desceu as escadas rumo a cozinha para tomar o seu café da manhã, chegando lá encontrou Pedro sentado e Leila em pé fazendo um pouco de suco de laranja vestindo apenas um camisão de pedro e um shorts curtíssimo de malha preto.

Hope (Completa)Where stories live. Discover now