Gravity

59 12 0
                                    


Cecília e Olívia saíram da faculdade por volta das 19:30, Olívia falava o tempo todo sobre a ultima aula de anatomia que havia terminado há pouco instantes, enquanto Cecília mergulhara numa preocupação eminente. Ao se aproximarem do estacionamento, Olívia apressou os passos caminhando na frente de Cecília que ao olhar pra sua frente sentira que nunca havia admirado um garoto tão bonito quanto o que estava encostado numa BMW4 a poucos metros de distância. Ele falava ao telefone um pouco exasperado, parecia estar discutindo com alguém, pois sua expressão era de irritação e impaciência. Mas ainda assim, continuara lindo, deveria ter por volta dos 23 anos, era alto, moreno e trajava uma camisa de botão preta com calças Jeans.

Enquanto cecília ainda o admirava, Olívia pedia para que ele desligasse o telefone...

—Vem, Cecília, vamos! -gritou Olívia fazendo sinal para Cecília se apressar, a mesma voltou a si e começou a caminhar rapidamente, ela não podia acreditar que o moreno era o irmão de sua amiga...

Olívia deu a volta no carro e disse que Cecília podia ir na frente, pois ela queria descansar um pouco no banco de trás, Cecília hesitou, contudo o que ela poderia fazer além de concordar? Todos entraram no carro e o rapaz deu a partida, Olívia já estava com seus fones de ouvidos, Cecília não conseguia pronunciar nenhuma palavra sequer, ela que sempre fora destemida acabou por ficar um pouco nervosa com a situação.

—Você não vai colocar o cinto de segurança? Eu dirijo bem, mas algum guarda pode me dar uma multa... -O moreno quebrou o silêncio, fazendo Cecilia se exasperar tentando colocar o cinto, não obtendo sucesso, pois o mesmo enganchara na fivela, o rapaz parou no sinal vermelho e se aproximando de Cecilia começou a tentar encaixar o cinto.

—Desculpe, não tenho muita experiência com cintos de segurança e acho que esse daqui não gostou muito de mim... -falou envergonhada

—Tudo bem, as vezes isso acontece, a propósito me chamo Pedro sou irmão dessa maluquinha aí... -disse sorrindo ainda olhando para a fivela do cinto de segurança. -Cecília acabou mergulhando no sorriso maroto de Pedro e apenas retribuiu com um sorriso tímido._ Você não vai me dizer seu nome? -perguntou Pedro com um ar de riso, agora olhando diretamente em seus olhos.

—Ouul desculpe, me chamo Maria Cecília e sou amiga de faculdade da Liv. -disse rapidamente desviando o olhar por instinto.

—Prazer, Maria Cecília! -falou ainda sorrindo

—Pode me chamar apenas de Cecília.

—Tudo bem, Cecília! -disse voltando o olhar para frente e endireitando a postura pisou na embreagem, fazendo com que o carro se movesse. Ao acelerar um pouco, ele perguntou: _Bom, Cecília, eu não sei onde você mora, então você vai ter que me guiar, tudo bem?

—Claro, mas você vai ter que fazer o mesmo caminhou do ônibus local, okay? -perguntou ainda olhando para frente.

—Tudo bem, mas você nunca voltou para casa de carro antes? -perguntou curioso

—Bom, eu sou nova por aqui, e não tenho carro. -respondeu educadamente.

—Ouul, e pelo seu sotaque creio que seja do interior do estado, acertei? -perguntou olhando rapidamente para o lado, fitando o rosto tenso da garota ao seu lado.

—Sim, sou de Iguaí. Vim pra cá apenas para estudar. -respondeu rapidamente.

O rapaz apenas assentiu e logo parou novamente em outro sinal vermelho, então resolveu ligar o som do carro e a música Gravity do John Mayer inundou o veículo. Pedro saboreava a melodia tamborilando de leve o volante, Cecília apenas observava os outros carros que passavam por eles e como num rompante imagens de exatos oito meses atrás invadiram sua mente...

Hope (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora