Sentimentos e expeculações

20 3 0
                                    


—Tenho certeza de que ele só está fazendo isso pra te atingir, Cecí. A Bianca é muito oferecida e ele não gosta dela de verdade. –disse Juliana olhando para o casal.

—Isso é muito infantil da parte dele, ele está usando-a, isso é um absurdo! –disse Cecília rapidamente num tom de voz que denotava raiva.

—Deixa isso pra lá, amiga. O Miguel, às vezes, age sem pensar. –disse Juliana sem dar muita importância ao fato que estava ocorrendo a sua frente.

—Bom, eu não tenho mais nada a ver com isso, os dois já são crescidos e sabem o que fazem, então... –disse virando-se para terminar de comer a maçã.

—Exatamente! Olha, quando voltarmos você vai diretamente para casa, ou ainda teremos algum tempinho juntas? –perguntou Juliana sorridente.

—Vou na sua casa apenas para buscar minhas coisas, quero descansar um pouco. –disse sorrindo levemente.

—Tudo bem. Bom, os dois pombinhos estão vindo em nossa direção... –disse Juliana baixinho, fazendo Cecília bufar incomodada.

Miguel se aproximou da irmã e de sua ex namorada, segurando a cintura de Bianca, ele percebeu que as duas haviam visto o beijo entre ele e a ruiva, o que lhe deixou tremendamente satisfeito, pois foi exatamente para que Cecília o visse que ele havia beijado Bianca. A ruiva mantinha um sorriso largo no rosto, sentando ao lado de Juliana que a olhava sem jeito. Miguel sentou ao lado da ruiva, porém mais próximo a Cecília.

—Sobrou alguma coisa para mim por ai, Jú? Estou com muita fome. –falou sorridente sem olhar para a morena ao seu lado que o fitava com incredulidade.

—Sim. Ainda temos pão e presunto, podem pegar! –respondeu Juliana rapidamente.

—Quer, meu bem? –perguntou carinhosamente olhando para Bianca que sorriu ainda mais, se é que isso era possível.

"Meu bem" era uma expressão que ele sempre usara com Cecília, então, quando ela ouviu aquilo, não aguentou a raiva e para não explodir ali na frente de todo mundo, ela levantou e disse que iria dar uma volta, Juliana apenas assentiu e observou a garota sumir de vista.

Cecília começou a caminhar entre as belas árvores daquele lugar, ela começou a pensar em tudo o que estava acontecendo, e respirou profundamente como se não quisesse soltar e colocar para fora tudo o que estava sentindo. É certo que o que Miguel estava fazendo era completamente errado, mas por que ela estaria se importando tanto? "_Mas, que droga!" Disse baixinho para si mesma, e ponderou que, talvez, estivesse dando importância demasiada ao fato de que o seu ex estivesse usando Bianca para lhe atingir e não por ele ter beijado a garota. A morena expulsou aqueles pensamentos da cabeça e sentou-se na sombra de uma árvore, sem se importar de estar sentada na terra, ela abraçou suas pernas e começou a pensar em Pedro e em tudo o que a esperava quando estivesse de volta. Será que o resultado do exame de DNA havia dado negativo? Será que ele iria terminar com a Leila? Será que ela e Pedro ficariam realmente juntos? "_Oull, meu Deus! Por que na minha vida tem que existir tantos "serás"?" Cecília deixou, por fim, as lágrimas molharem o seu rosto e ficou apenas observando a bela paisagem a sua frente, depois de quase uma hora ela levantou e resolveu voltar.

Quando chegou na cachoeira, novamente, viu Miguel sentado em uma pedra com Bianca encostada em seu peito, a garota desviou o olhar e pulou na água rapidamente, emergiu e nadou em direção a Juliana, as duas conversaram um pouco e nadaram por mais uma hora, depois saíram da água e arrumaram suas coisas para voltarem para casa, deixando Miguel com Bianca.

As duas chegaram em casa por volta das 14:30, Cecília pegou suas coisas e rapidamente foi para casa, alegando que precisava ficar um pouco sozinha. Juliana já esperava por isso, então, apenas, concordou e levou sua amiga até a porta da frente. A morena chegou em sua casa e encontrou a mesma vazia, então o que lhe restava era esperar na varanda até que alguém chegasse. Cecília olhava ao seu redor distraidamente e não demorou muito até que sua avó e tia subissem os pequenos degraus da varanda.

Hope (Completa)Where stories live. Discover now