Capítulo 47

141 28 58
                                    

Após o casamento de Ezeque resolvi tirar uns dias de descanso, então eu, Selena, Peter, Mathew, e as meninas fomos para as praias no sul de Florence, para a casa de praia da nossa família.

Foi tudo muito gostoso, éramos só nós, nada de criados, soldados ou outras pessoas. Nossa comida era preparada por nós, acordávamos quando queríamos, e pegamos um belo bronze.

As meninas já estavam completando dois meses, em nenhum momento deixamos elas pegarem sol, ou entrarem no mar, a maior parte do tempo, elas dormiam.
Deixei os vestidos de lado, andava pela casa com shorts e blusas regata. O inverno parecia não existir nessa parte do Reino, e enquanto a neve já se encerrava no palácio, por ali o sol aparecia com intensidade.

Hoje, porém, já estamos de volta, Matt havia voltado para Gálio, e eu estava no novo quarto de Eloáh, olhando alguns dos seus presentes de casamento com ela. Agora que ela iria morar aqui, estamos muito mais próximas. Enquanto isso Ezeque, Selena, papai, mamãe e os duques de Florence estão em uma reunião, Astra e Áurea estão dormindo no pequeno berço portátil, bem ao meu lado.

-Como alguém da uma joalheria inteira, como presente de casamento? Isso é loucura!

Falo olhando para o documento em minhas mãos, que informa que a joalheria pertence a Ezeque e a Eloáh.

-Você não viu nada ainda. Também ganhamos cavalos, um chalé enorme, e até uma carruagem! Parece até disputa, de quem da o melhor presente.

Ela fala rindo.

-E quem sai no lucro são você né, isso que é o melhor.
Falo.

O horário da reunião termina, como de costume vamos ao encontro dos duques para cumprimenta-los. Carrego Áurea nos braços, e Eloáh leva Astra. Ao chegar no salão principal, todos já estão lá, falo com todos, ao me verem, eles fazem uma cara estranha, então eu pergunto o motivo da estranheza.

-Aconteceu algo na reunião?
Falo.

-Chegamos a um consenso sobre o sucessor do trono.
Meu pai fala.

-Ai minha nossa! Sério? Quem?
Pergunto balançando Áurea nos braços, a mesma já estava acordada.

-A pessoa que se mostrou digna de reinar este país. Aquela que deu cem por cento de si para defender a todos.

Selena fala.

-Ou seja...-Ezeque diz.- Você Lia.

Olho para todos sem acreditar na notícia. E como uma criança começo a chorar. Não sei explicar o porquê, o controle me falta. Então começo a receber abraços, não consigo ver de quem, pois estou com a cabeça abaixada, e abraçando Áurea.

-Eu e Selena não fizemos metade do que você fez, irmãzinha. Por isso estamos decidindo renunciar por você. E quando você assumir, esperamos que decrete que podemos voltar.
Ela fala e da uma risadinha, eu dou risada junto. Um enorme sorriso se forma em meus lábios. A alegria é imensa.

-Mas existem vários problemas no caminho.
Um dos duques fala.

-Atualmente vossa alteza está junta ao príncipe Mathew. Ele é o único sucessor ao trono de Gálio. Como irão governar juntos, dois reinos? Isso é proibido. Além do mais, a senhorita não pode ter filhos, então não deixará sucessores. Sem contar que ainda não tem a idade para assumir o trono.

Ele complementa.

-Fica tranquila Lia, já sei o que fazer.
Meu pai fala me dando uma piscadinha, e eu sorrio emocionada.

-Fale alguma coisa!
Selena fala.

-Falar o que? Eu estou processando tudo isso ainda. Quer dizer então que eu consegui? Quando eu menos esperava que algo assim acontecessem, finalmente aconteceu. Eu, Liana, serei a nova rainha de Florence?

"O Trono e a Espada"Onde histórias criam vida. Descubra agora