Capítulo 1

925 81 19
                                    

Existem coisas que não se podem explicar, uma delas é o porquê de eu, Liana Heleonora de Florence, NÃO ser a sucessora do trono. Com apenas um ano de diferença do meu irmão mais velho, Ezeque, sempre levei mais jeito para a realeza. Falo quatorze línguas diferentes, enquanto meu irmão fala apenas oito, sempre vou junto aos meus pais, quando a algum evento beneficente aqui no reino, enquanto meu irmão detesta sair do palácio.

Meu pai disse que meu irmão irá aprender com o tempo, porém, enquanto ele irá aprender, eu já aprendi. Mas ainda há esperanças para mim, se eu provar a todos a minha capacidade com certeza conseguirei o trono. Daqui a poucos meses meu irmão irá assumir o reino, logo depois de seu aniversário de dezoito anos e ele está apavorado, não quer de jeito nenhum, mas sabe que não tem escolha. Hoje teremos o jantar das nações, onde vários representantes de nações aliadas a Florence irão vir para este jantar, e é claro que eu irei usar isso ao meu favor.

Estou agora no meu imenso quarto, deitada na minha cama pensando o quanto a vida pode ser injusta, mas também o quanto que nós podemos mudar essa injustiça.

Gostaria de ter minha avó aqui comigo agora, ela faleceu quando eu tinha dez anos, e dês daquela época eu já queria o trono, e minha avó sempre me dizia "Lia minha querida, prove o seu valor desvendando os segredos" , é claro que eu nunca entendia quais segredos ela se referia, antes de partir ela me disse que eu seria a escolhida, mas escolhida de quem? Até hoje eu tento entender as palavras misteriosas da minha avó, talvez um dia eu entenda. Hoje a noite, devo fazer com que os aliados prestem atenção em mim e não no bobalhão do Ezeque.

-Lia, tem um minuto?
Meu irmão entra no meu quarto.

-Claro Ezeque, entre.
Ele entra e se senta ao meu lado.

-O que vc está planejando para o jantar de hoje?
Ele pergunta.

-Um espetáculo é óbvio.
Respondo, e ele me olha de uma maneira estranha.

-Você não irá ao jantar hoje.
Ele fala.

-Quem te disse que eu não vou?
Pergunto furiosa.

-Eu quem disse, apesar de não querer assumir o trono, não a nada que eu possa fazer pra que isso aconteça, você e eu devemos aceitar isso logo. Sei que você indo ao jantar irá tirar minha concentração, e os representantes devem ficar satisfeitos comigo, e não com a minha irmã que não será a rainha.

Essa última frase sai como um tapa em minha face, mas isso não irá ficar assim. Me levanto da cama e ajeito a tiara na minha cabeça com delicadeza, respiro fundo e finalmente respondo meu irmão.

-Tudo bem.

-Tudo bem, simples assim?
Ele pergunta surpreso com minha reação.

-Simples assim.

-Ufa, achei que você iria surtar!

-Ah Ezeque, futuras rainhas não surtam por terem irmãos ingênuos!

Minha resposta sai calma e tranquila, meu irmão se levanta e respira fundo.

-Você não está proibida de sair do quarto, apenas não irá jantar conosco essa noite, não se preocupe, Sebastian irá te fazer companhia.

-Melhor companhia.
Sorrio forçado.

Quando meu irmão sai, imediatamente corro até o quarto do meu irmão mais novo, Sebastian.

-O que foi Lia?
Meu irmão todo lambuzado de sorvete pergunta quando eu entro em seu quarto.

-Preciso que você faça um favor pra mim.

-O que?

-Quero a chave da mamãe, a chave da biblioteca.

-O que eu ganho em troca?
Ele pergunta.

-Sorvete?
Falo sem saber muito o que responder.

-Do mais gostoso?
Ele me pergunta sorridente.

-O melhor de todos!
Sorrio.

-Fechado!
Ele pisca para mim e nosso plano começa.

~~~~~~~~~~~~~~~~👑~~~~~~~~~~~~~~

Olá meus amoresss! Sejam bem vindos ao meu pequeno mundinho, chamado O Trono e A Espada. Espero que vcs gostem da história, o tanto quanto eu gosto. Pretendo reescreve-la, mas enquanto não termino de vez, ela ficará assim como está. Comentem bastante, e deem muitas estrelinhas 🌟❤ Mil beijos, amo vcs 😘

"O Trono e a Espada"Where stories live. Discover now