142🏁

157 4 0
                                    

O treino classificatório do GP do Brasil deste ano foi marcado por uma verdadeira batalha pelo melhor tempo entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Sebastian Vettel. No fim, o novo pentacampeão levou a melhor, já que superou o rival da Ferrari por apenas 93 milésimos de segundo. Hamilton marcou 1min07s301, enquanto Vettel (que fechou sua volta depois do inglês).

Vettel garante a melhor mensagem de rádio da temporada
Mas os dois pilotos mais rápidos do dia se envolveram incidentes que chegaram a colocar suas posições no grid em risco. Em duas oportunidades, Hamilton quase foi abalroado por carros que vinham mais rápido (Raikkonen e Sirotkin), mas, no fim, os comissários não tomaram nenhuma medida. Já o alemão da Ferrari foi chamado para a pesagem durante o Q2, só que além de não ter desligado o motor do carro - medida obrigatória, de acordo com o regulamento - ainda quebrou as balanças e "atropelou" um cone que estava no local. Como punição, Vettel foi multado em R$ 105 mil.
Assim, não houve mudanças na classificação, e Lewis Hamilton vai largar na posição principal na corrida deste domingo, cuja largada está marcada para as 15h10.

O que disseram?

HAMILTON: "Essa foi uma grande sessão de classificação - o clima estava mudando a todo momento. Estou muito feliz de estar no Brasil. Eu tenho o desenho de Senna na parte de trás do meu capacete. Eu aprecio o amor que recebo aqui."

VETTEL: "Foi muito divertido, eu tive uma pequena travada na curva 8, então na minha segunda tentativa eu pensei em ir (para a pole)... foi muito próximo, mas um pouco demais."

BOTTAS: "As margens aqui são pequenas. Eu acho que (a pole) estava lá para eu alcançar, mas não consegui hoje."

Confira quem são os dez primeiros colocados no grid para o GP do Brasil:

1. Lewis Hamilton   Mercedes    1min07s281

2. Sebastian Vettel   Ferrari   1min07s374

3. Valteri Bottas   Mercedes   1min07s441

4. Kimi Raikkonen   Ferrari   1min07s456

5. Max Verstappen   Red Bull   1min07s778

6. Daniel Ricciardo   Red Bull   1min07s780

7. Marcus Ericsson   Sauber   1min08s296

8. Charles Leclerc   Sauber   1min08s492

9. Romain Grosjean   Haas   1min08s517

10. Pierre Gasly   Toro Rosso   1min09s029

Depois ele deu atenção aos jornalistas e aos fãs e depois foi pros boxes.

Isa.parabéns amor

Lewis.obrigado minha vida

Toto.agora é só esperar amanha

A Ceo e o Piloto F1 (Concluida)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora