100🏁

219 11 0
                                    

Toto.vocês estão indo ótimos agora vamos almoçar pro treino classificatório

Isa.já estava na hora_eles saem vão em um restaurante almoçam e quando voltam lewis vai pra uma reunião com a equipe e depois começa o treino classificatório.

Treino classificatório

Finlandês dá o bote no Q3 e garante posição de honra no palco de sua primeira vitória na F1; Vettel fecha em terceiro
Valtteri Bottas conquistou a pole position para o GP da Rússia, em Sochi, superando Lewis Hamilton na última fase da classificação. Já Sebastian Vettel parte em terceiro.
O finlandês da Mercedes se destacou no Q3 ao marcar uma volta em 1min31s387, enquanto que Hamilton, que pintava como favorito à pole, errou em sua tentativa final e ficou em segundo.
A Ferrari cravou a segunda fila, mas ainda distante da Mercedes: Vettel ficou 0s5 atrás, enquanto que Kimi Raikkonen teve 0s8 de atraso.
A Red Bull não avançou ao Q3, já que ambos seus pilotos sofreram punições no grid de largada por troca de motor e não atuaram na segunda fase do treino. Assim, Kevin Magnussen e Esteban Ocon garantiram a terceira fila.

Q1: Hamilton sobra em 1-2 da Mercedes

Ninguém perdeu tempo no início do Q1, sendo que todos os pilotos deixaram a garagem logo de cara com pneus hipermacios, os mais velozes do fim de semana. Os pilotos da Ferrari, que foram os primeiros ponteiros a marcar tempos, ditaram as ações, com Vettel anotando 1min33s534.
Mas a Mercedes tomou as rédeas assim que Hamilton e Bottas anotaram suas voltas. O finlandês primeiramente assumiu a ponta, mas o líder do Mundial emendou tentativas fortes para fechar à frente, com 1min32s410. Isso foi suficiente para o deixar com meio segundo de vantagem para o parceiro.
A Red Bull, com as punições no grid confirmadas, veio à pista somente nos instantes finais para escapar da zona de eliminação. Verstappen terminou em terceiro, imediatamente à frente de Ricciardo e das duas Ferrari - que tiveram Raikkonen em quinto, Vettel em sexto, este mais de 1s atrás.
Assim, a zona de eliminação acabou com Brendon Hartley, Fernando Alonso, Sergey Sirotkin, Stoffel Vandoorne e Lance Stroll. O russo, piloto da casa, provocou o maior susto do Q1 ao rodar nos lances finais e tocar levemente no muro, o que provocou uma bandeira amarela nos instantes decisivos.

Q2: Hamilton na frente em fase parada

Os ponteiros iniciaram a segunda fase da classificação com uma estratégia diferente. Hamilton, Bottas, Vettel e Raikkonen partiram de ultramacios, já que, caso conseguissem avançar ao Q3 com estes compostos, usariam o pneu demarcado em roxo na primeira fase da corrida.
Hamilton continuou ditando o ritmo ao registrar 1min32s595, ficando 0s1 à frente de Bottas. A Ferrari continuou a apresentar um déficit de rendimento, com Vettel e Raikkonen, respectivamente terceiro e quarto, a 0s4 do tempo do inglês.
O quarteto chegou a voltar à pista ao fim do Q2 com pneus hipermacios, mas nenhum melhorou seu tempo. Isso significa que Mercedes e Ferrari largarão para a prova com ultramacios, em tese mais duráveis que os hipermacios.
No entanto, no pelotão intermediário, a estratégia de pneus e as punições de grid já confirmadas previamente deixaram a fase um pouco parada, sem muita ação na pista. Os únicos demais que marcaram tempos avançaram ao Q3: Leclerc, Grosjean, Ocon, Magnussen, Pérez e Ericsson. Os demais não registraram voltas cronometradas.

Q3: Bottas reage e crava pole

Por mais que Hamilton viesse dominando as ações até então, foi Bottas quem levou a melhor no primeiro "round" na luta pela pole position: o finlandês virou em sua primeira tentativa 1min31s528, apenas 0s004 à frente do parceiro de equipe.
Novamente a Ferrari apareceu com uma desvantagem significativa na primeira tentativa, já que Vettel ficou 0s6 atrás de Hamilton e Raikkonen praticamente 0s1 atrás.
Hamilton iniciou a segunda tentativa disposto a dar o troco, mais de 0s2 mais rápido do que Bottas na primeira parcial. No entanto, o inglês errou na segunda parcial, e, ainda por cima, o finlandês melhorou seu tempo com 1min31s387, garantindo a pole.
Magnussen ficou com o quinto posto no grid, à frente de Ocon, Leclerc, Pérez, Grosjean e Ericsson.

Galera ate amanhã com a corrida
Votem e comentem

A Ceo e o Piloto F1 (Concluida)Where stories live. Discover now