Destino

6 0 0
                                    

Depois de saírem pelos portões de desembarque do aeroporto, eles pegam um táxi. O destino é Valverde – cidade vizinha em que, segundo Lorenzo, encontra-se a tão esperada Kannenberg Models. Caian está um pouco cansado, apesar das mínimas horas dentro do avião. São quase 19h30 quando os dois finalmente chegam ao rumo pretendido. No entanto, ao descerem do carro, Caian olha para os lados e não vê nenhuma empresa. Nada com uma placa gigante escrito "Kannenberg". O local onde eles acabaram de chegar é em uma casa naqueles bairros nobres onde tudo é deserto. Parece que as pessoas vivem entocadas em suas devidas residências. Percebe muitos domicílios grandes e bonitos. Boa iluminação. Árvores e jardins em frente às residências. Um bairro diferente. Em seguida, ele olha para o amigo: está pagando a conta do Táxi. Depois disso, Caian pergunta a Lorenzo, desconfiado:

- Cara, onde estamos? Cadê a agência?!

- Ah, nem deu tempo de te explicar. É... Eu moro aqui – Lorenzo aponta para uma residência bem em frente de onde eles estão ela é grande e bonita, um pouco luxuosa, com janelas de vidro e uma imensa garagem a céu aberto – devem caber uns quatro carros nela - com muro e um portão de ferro fechado na frente. - Ele continua - E sabe essas outras duas casas laterais à minha?!

- Sim... – Caian balança a cabeça, positivamente.

- Pois é, não mora ninguém nelas. Conseguimos fechar negócio com os donos há um mês. Daí vamos se mudar para a casa lateral esquerda e nessas outras duas iremos construir nossa instituição física. – Diz Lorenzo, sorrindo. – Queremos salas para fotógrafos, administradores, salas para guardar câmeras, almoxarifado... Enfim... Mas fique despreocupado. Dentro da minha casa tem um estúdio montado, com computadores de edição profissional, câmeras, iluminação. Enfim. Meu domicílio é grande. Seu book tá garantido! Vamos logo entrar!

Eles direcionam-se para o portão. Caian está perceptivelmente inseguro e, talvez, um pouco arrependido. Mas tenta ao máximo não demonstrar isso a Lorenzo. Parece que toda aquela empolgação do inicio de tudo atingiu determinado grau de instabilidade. Porém, ele segue esperançoso. A dupla passa pelo portão e depois chega à porta de entrada da residência. Ao abrirem, com suas mochilas nas mãos e cara de minimamente exaustos, encontram Nuno e Lucas – irmãos de Lorenzo – na sala de estar jogando baralho. O jogo dos dois é interrompido pela abertura da porta:

- Cheguei irmãos. – Ele olha para a dupla. - Esse é Caian Marine. Será um dos novos modelos da Kannenberg. – Termina ele, sorrindo e batendo nos ombros de Caian.

- Boa noite. Prazer. Tudo certo?! – Responde o futuro modelo, simpático, apertando a mão de um e depois de outro dos irmãos de Lorenzo.

Lucas é um rapaz bem parecido com Lorenzo, no entanto, não possui olhos azuis e é um pouco mais alto e forte. Lucas parece ser divertido. Até sorriu para Caian quando ele o cumprimentou. Mas Nuno é bem mais sério. Aparenta ter uns 24 anos. Cara de homem fechado. Cabelo curto e baixo. Estilo corte militar. Possui alta estatura também, ele só é alguns centímetros mais alto do que Caian. Parece ser um homem que tem um ego extremo.

- A Verena já sabe que esse seu amigo vai ser o nosso novo modelo? – Pergunta Nuno, mastigando uma bala de goma.

- Não. Eu ainda vou falar. Aliás, cadê ela? Responde Lorenzo, com uma nova pergunta. - Depois, vira-se para Lorenzo e diz: Ah, e antes de mais nada, Caian, Verena é nossa irmã.

- Entendi. - Responde ele.

- Ela foi para um salão de beleza. Disse que daqui a pouco tá chegando. – Nuno vira de costas para os dois, senta-se e volta a jogar baralho com o irmão.

- Bem, boa sorte Caian! Fique à vontade. – Diz Lucas, animado.

- Obrigado mano! – Agradece ele.

- Essa aqui é a sala de estar! Vamos! Vou te mostrar o estúdio e o quarto onde você vai dormir. – Diz Lorenzo, puxando levemente Caian pelo braço e o levando em direção à escada da casa.

Depois de subirem as escadas daquele grande lugar, os dois passam por um pequeno corredor na parte de cima que dá acesso a várias portas. Ao chegarem à primeira, Lorenzo abre e diz:

- Aqui está o estúdio onde vamos fazer o seu book. – Ele aponta para o centro da sala, repleto de lonas brancas, dois iluminadores, tripés, câmeras profissionais e semiprofissionais – objetos que estão montados e preparados para o momento das fotos. No canto lateral do compartimento há dois computadores: utilizados para a edição das fotos. Lorenzo detalha tudo à Caian.

Cain esbanja um sorriso de felicidade. Posteriormente, eles vão a segunda porta:

- Bem, esse é o quarto onde você vai dormir nesses três dias. Fique completamente à vontade, meu amigo! Ponha suas coisas ali naquela mesa e se quiser acessar a internet ou entrar em redes sociais, use o computador, pelo menos pra não ficar tediado.

No pequeno quarto onde Lorenzo apresentou a Caian há uma cama solteira, uma pequena mesa de colocar livros e objetos e outra com computador. O aposento é climatizado e possui uma janela de frente para a rua. Caian vai até ela e olha para aquela rua deserta e estranha. Posteriormente, Lorenzo diz:

- Agora vamos descer e comer alguma coisa. Aproveito logo para preencher seus dados do contrato que você vai fazer com a gente! Vem...

Caian o segue.

RepresáliaWhere stories live. Discover now