41 Acho que o fato de não termos dito uma palavra, deu certo de algum jeito...

960 86 183
                                    


Contei tudo as garotas quando acordei no dia seguinte, elas se encontravam conversando, enquanto se vestiam para o café. Obviamente foi aquela gritaria, principalmente porque elas já sabiam do primeiro beijo que eu e Fred tinhamos trocado e depois, claro, por eu ter ido a torre dos leões.

-Você e esse seu constante desprezo pelas regras, Astoria. - Hestia disse sorrindo.

Naquele dia tivemos poções logo de manhã cedo após o café, depois herbologia, transfiguração, adivinhação, astronomia, feitiços e por fim, história da magia.

Depois do jantar ainda no grande salão avistei Harry e Cho conversando e pelas suas feições não era um assunto agradável, visualizei ao longe as ampulhetas, fiquei um pouco chateada de perceber que a da grifinoria estava quase vazia, a Brigada Inquisitorial estava passando de todos os limites!

Já nas masmorras fui conversar com as garotas e minha irmã, sobre a vaca rosa e seus fiéis ajudantes, quando uma notícia se espalhou rapidamente. Montague, do time de quadribol, que havia desaparecido "misteriosamente" tinha surgido no banheiro do quarto andar. Alguém fez aquilo com ele, tinha certeza, ninguém desaparece assim por querer, porém não era como se não tivesse motivo, pelo que ouvi dizer, ele estava sendo realmente malvado, o poder de fazer parte da Brigada subiu a cabeça dele!

Naquela mesma noite escutei Malfoy falar aos seus seguidores que Potter estava tendo aulas de reforço em Poções, eles gargalharam e logo começaram a repassar a fofoca e claro, Blasio era o mais empolgado com sua tarefa.

Finalmente as férias de Páscoa chegaram, o tempo se tornou mais fresco e quente, os dias estavam aptos para passarmos as tardes nos jardins da escola...

Infelizmente isso não se estendia a todos, a maioria dos estudantes do quinto ano, estavam enlouquecidos estudando para os N.O.M.s, isso incluia minha irmã.

Entretanto nada me impediu de sentar e apreciar a sombra de uma das árvores perto do lago e passar algum tempo jogando conversa fora, junto de minhas amigas e de meus colegas sonserinos.

Alguns dos garotos estavam deitados na grama e dormiam tranquilamente, me peguei olhando para uns deles durante minutos seguidos, porque meninos são tão fofos quando estão adormecidos?!

Outros falavam conosco animadamente e ainda havia os que jogavam pedras no lago e riam. Foi uma tarde bastante agradável que passei junto aos meus. Meus colegas, meus amigos, acima de tudo, sonserinos, nada esteriotipados.

No domingo de Páscoa, eu e Daph nos juntamos para comermos os ovos que mamãe e papai haviam nos mandado e revirei os olhos mostrando a minha irmã, antes de dar uma bela mordida em um deles, a nota escrita em tinta vermelha, aquilo tinha sido revisado pela sapa velha.

-Não pense nela, se não você vai acabar tendo uma indigestão! - a loira a minha frente disse rindo.

-Você tem razão. - ri e continuei comendo. Remexendo no pacote, achei sapos de chocolate e delícias gasosas.

-Mamãe nos conhece tão bem, não é?! - minha irmã riu de novo e eu a acompanhei.

De noite a loira já havia voltado aos estudos, sentada em um dos sofás da sala comunal que estava um pouco mais barulhenta hoje.

-Asty! - ela me chamou

-Sim. - respondi sem tirar os olhos do livro que lia "Quadribol através dos séculos".

-Você poderia pegar um livro para mim na biblioteca? - seu pedido desviou minha atenção e ela fez uma carinha de pelúcio que é pego roubando algo brilhante.

-É realmente necessário? - olhei diretamente em seus olhos dessa vez.

-Sim, por favor! - ela juntou as mãos, já suplicando, neste meio tempo Nott sentou ao seu lado, um pouco indiferente a nossa conversa.

Hogwarts vista das Masmorras [Drastoria]Место, где живут истории. Откройте их для себя