15 Nenhum lugar para ir além de afundar ainda mais, já é um começo!

1.4K 138 82
                                    

(Revisado)

Eu saí mais cedo do dormitório antes mesmo das garotas acordarem, uma coisa que nos últimos tempos eu estava fazendo bastante, e fui andando pelos corredores imponentemente, um hábito que virou rotina.

Já é outubro e as delegações de Beauxbatons - com sua carruagem do tamanho de uma casa e seus cavalos gigantescos - e Durmstrang - com seu navio que pode submergir - haviam chegado, e é o dia que iriam escolher o campeão Tribruxo e também Dia das Bruxas, eu estava bem ansiosa para a festa!

Um garoto andava pelo corredor olhando para baixo distraído, devia ser do primeiro ano da Grifinoria, eu fiquei bem perto dele e coloquei o pé para ele cair, o garotinho tropeçou e me olhou semicerrando os olhos. Eu ri, virei para trás, Daphne e Pansy também estavam rindo, eu fiquei feliz com suas expressões, o grifinorio saiu bravo, eu ri um pouco mais alto. As garotas voltaram a conversa que estavam tendo e eu fiquei "sozinha" contemplando o poder que eu tenho de fazer certas pessoas rirem das outras. Me endireitei e fomos em direção ao salão comunal, as pessoas a nossa volta abriam espaço para passarmos, sem nem ao menos precisarmos falar alguma coisa, nós três entramos no salão que já estava cheio, sentamos nos nossos lugares de sempre, ou de agora, e um garoto de olhos cinzentos, fitou meu rosto e disse:

-Soube que você andou provocando um Lufano - ele mechou seu cabelo loiro que antes estava no seu rosto.

-Essa já é uma historia antiga, Malfoy. - eu ri.

-Mas isso não foi ontem à noite? - Theo disse.

-O que aconteceu de ontem para hoje, Asty? - Blasio falou.

-Ela acabou de fazer um grifinorio tropeçar! - Daph disse. Todos a minha volta riram, é bom ouvir aquele som.

-E de que ano é? - Crabbe perguntou.

-Do primeiro, eu acho - Pansy disse. Eles continuavam rindo.

-Da próxima vez faça isso com o Santo Potter! - Malfoy disse e todos concordaram, inclusive eu.

Quase toda delegação de Durmstrang estava sentada na ponta da nossa mesa, eles são bem mais velhos que eu, não é como se eu realmente pudesse virar amiga deles da noite pro dia, mas eu faria o possível. A decoração no Salão Principal estava mudada essa manhã. Como é Dia das Bruxas, uma nuvem de morcegos vivos esvoaçava pelo teto encantado, enquanto centenas de abóboras esculpidas riam-se em cada canto. Não haveria aulas hoje então decidimos, ou melhor Malfoy decidiu, que seria bom ficarmos nos jardins conversando, fomos para uma árvore as margens do lago negro e nos deleitamos com o sol que invadia nossos rostos, é bom ficar um pouco quieta longe dos olhares de todos e não precisar fingir ser superior a qualquer um que passasse na minha frente.

Olhei para o lado e vi Pansy e Daphne rindo e olhando para os garotos da Durmstrang e um deles obviamente é Vitor Krum. Crabbe, Goyle e Theo estavam jogando pedras no lago, como uma espécie de competição de quem conseguia ir mais longe. Blásio preferiu ficar na biblioteca porque tinha matérias atrasadas. Já Draco olhava diretamente para o sol e seus olhos cinzentos ficavam bem mais claros, pareciam quase brancos. Joguei a cabeça para trás encostando-a na árvore e disse

-No que está pensando?

-Em nada...- ele disse.

-Duvido...

-No que você acha que eu estou pensando, em você? - ele riu olhando para mim.

-Ao contrário de você, eu não tenho o ego tão grande assim. - falei.

-Você que pensa... - ele riu novamente.

-O que foi que você disse?! - disse brava.

-Nada - ele me olhou sorrindo.

-Acho bom mesmo! - falei com a voz brava, mas sorrindo. Ultimamente nossas brigas tinham diminuído para bem menos que nada.

-E então? - ele falou.

-Então, o que Malfoy?

-No que eu estava pensando? - ele disse me desafiando a adivinhar. Ele estava sorrindo do seu jeito malicioso de sempre e sabia que se eu dissesse o que sabia, ele ficaria triste.

-Deixa para lá, eu realmente não sei - disse. Ele pegou meu braço antes de eu conseguir me levantar.

-Greengrass não aceitando um desafio? Essa é nova para mim - Draco riu e se deitou na grama contemplando o sol. Ele realmente não sabia que eu estava blefando, me deitei na grama de barriga para cima a dois palmos dele, coloquei minhas mãos como um travesseiro e olhei para o sol.

-Você estava pensando na sua mãe...- minha voz falhou. Seu sorriso sumiu. Ele olhou para mim, mas eu segui olhando para o céu. -Me desculpe Draco, eu não queria dizer, foi você quem pediu...- eu disse já arrependida das minhas palavras.

-Não, tudo bem - ele falou olhando para cima.

-Ela mandou mais alguma carta? - perguntei.

-Ainda não... - ele disse um pouco triste. Eu virei de lado, dobrei meu braço e deitei minha cabeça no mesmo, olhei para ele que não me olhou de volta.

-Eu realmente espero que ela esteja bem, Draco - sorri fraco.

-Eu também - ele me olhou.

Seus olhos que algumas vezes já havia me perdido naquele mar azul cinzento, me fez gelar com a falta de profundidade e leveza, ele estava triste de uma maneira que eu ainda não tinha presenciado, eu queria abraçar-lo como naquele dia na sala comunal, mas sabia que não deveria. Eu sentei e passei a mão pela grama, Daph e Parkinson ainda falam sobre os garotos, eu acho. Meus amigos sorriam, sentados no beira do lago, e só alguns minutos depois Draco se levantou e se sentou encostado na arvore, como eu.

-Acho que deveria agradecer a você. - ele me disse. Eu olhei para o lado rindo, achei que nunca fosse ouvir uma coisa daquelas saindo da boca dele.

-Pelo quê? - falei.

-Por você se importar... - ele olhou para baixo.

-Não precisa - eu disse.

-Por que não? - perguntou Draco confuso. Me levantei, passei as mãos nas minhas vestes tentando limpar-las.

-É isso que fazem os amigos - eu sorri fraco e pisquei para Malfoy.

-Os melhores... - ele falou, seus olhos suavizaram um pouco.

Eu virei de costas para ele e segui andando para longe do lago e dos meus novos amigos.

-Aonde você vai Asty? - Pansy disse sem ironia alguma na voz, nos últimos tempos estávamos nos dando bem.

-Vou pegar um suco de abóbora, estou com sede - falei caminhando de costas, virada para elas.

Draco Malfoy acabou de dizer que eu sou sua melhor amiga? No meu segundo ano em Hogwarts, eu virei melhor amiga de Malfoy e estava me dando bem com Parkinson. Onde será que minhas amigas se meteram, por que nos afastamos? Eu fiquei com medo só pensar sobre isso. Balancei minha cabeça para o pensamento sumir, eu não tenho tempo para pensar nisso, ainda hoje teria a escolha dos campeões. Antes de entrar no castelo um breve lampejo da voz de Malfoy vagou pela minha mente...

"Logo você vai se dar conta, que você é tão sonserina quanto eu ou qualquer um dos outros aqui."

O que havia acontecido na minha vida?

_________________________

Olaa genteee, muitas mudanças não é mesmo???
Ah gnt hj é meu niverr, Então parabéns para mim!

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado, não esqueçam da estrelinha e se quiserem comentar vou ficar mto feliz em ler e responder. Até o próximo capítulo!

Hogwarts vista das Masmorras [Drastoria]Where stories live. Discover now