Prólogo

2.7K 177 116
                                    

(Revisado)

Eu brincava alegremente com o pessoal da rua de baixo, nós estávamos fazendo uma espécie de campeonato de corridas em plena chuva torrencial que caia em Londres, mamãe odiava aquilo, minhas roupas chegavam num estado deplorável em casa, mas nada que uma magia instantânea de Eloide não resolvesse.

E se estiver se perguntando se meus amigos são bruxos? Isso é obvio, mamãe jamais permitiria me misturar desta maneira com trouxas, sangues-ruins ou ao menos com mestiços.

A maioria da garotada é mais nova do que eu, então a série de "acidentes" que tínhamos com nossos poderes ainda sem treino, são brilhantes ou nas palavras de papai catastróficos!

Adorava brincar ali e fingir que as coisas nunca seriam diferentes que eu não cresceria e não teria responsabilidades, mas as coisas sempre mudam e na verdade se modificaram mais rápido do que eu esperava.

Lilá Greengrass me gritou a plenos pulmões, o que é absurdamente estranho; mamãe nunca se alterava para não dar motivo de vizinho algum - das grandes famílias bruxas que viviam a nossa volta - falar mal de nenhum membro da nossa família.

Voltei para casa pulando em poças d'água um pouco despreocupada, quando ouvi o segundo grito de mamãe me chamando e sai correndo em direção a mansão.

Papai aparatou na sala no mesmo instante em que entrei na porta e Daphne desceu as escadas correndo. Pelas barbas de Merlin, o que estava acontecendo?!

Tirei minha capa de chuva amarela e minhas galochas pretas, as deixei ao lado da porta e fui até a cozinha, então Lilá me disse

-Chegou Astória, sua carta, chegou! - ela me mostrou um envelope com uma marca vermelha, peguei da mão dela.

O envelope é grosso e pesado, feito de pergaminho amarelado e endereçado com tinta verde-esmeralda. Não havia selo.

Sorri para ela absurdamente animada, finalmente iria para Hogwarts, Daph me abraçou e disse:

-Sabia que você não era um aborto!

-Idiota! - falei batendo no ombro de minha irmã e indo abraçar papai

-Parabéns, querida! - ele me disse

-Obrigada, pai!

Eloide saiu de trás do balcão, me abraçou forte e disse baixinho

-Estou orgulhosa de você, Senhorita! - eu sorri para ela

No verso da carta dizia o seguinte:

Srta. A. Greengrass

Primeiro quarto a direita, subindo a escada.

E logo depois nosso endereço, finalmente abri o envelope e ali continham as seguintes palavras...

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS

Diretor: Alvo Dumbledore (Ordem de Merlin, Primeira Classe. Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe Cacique Supremo, Confederação internacional de Bruxos)

Prezada Srta. Greengrass,

Temos o prazer de informar que V.Sa tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários.

O ano letivo começa em 1° de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McConagall (Diretora substituta)

Mamãe pediu a Eloide que preparasse um jantar em comemoração, Daph disse que me ajudaria a ver os livros que eu teria que comprar, pegando a carta da minha mão, minha irmã olhou surpresa para o pergaminho verificando que o livro de Defesa Contra as Artes das Trevas que eu utilizaria era diferente do que ela teve no primeiro ano. Fiquei curiosa para saber o porque e então ela me contou que todos os anos nomeam um novo professor para esta matéria, quem será que iria lecionar este ano?!
Aquilo é estranho e empolgante. 

Terei que esperar um pouco para ir ao Beco Diagonal novamente, há dois anos acompanho minha irmã até lá, mas este ano será diferente.

Pena que ainda faltam alguns meses para o começo das aulas, mas não vejo a hora de finalmente entrar naquela escola e chama-lá de minha!
O que será que me espera por lá?!

Hogwarts vista das Masmorras [Drastoria]Onde histórias criam vida. Descubra agora