18 E foi assim que fiquei presa... Presa entre dois mundos.

1.2K 125 101
                                    

(Revisado)

Nos dias que se seguiram, visitei várias vezes Carlinhos, nos intervalos que consegui sair correndo até onde os dragões estavam, porque nunca sabia onde encontrar-lo no castelo, o dia da primeira tarefa chegou e depois de Krum, Fleur e Cedrico, Potter mostrou a todos porque é o único sobrevivente da maldição da morte e deu um show em cima da vassoura, pegando o ovo dourado sem ser devorado pelo rabo córneo húngaro. Até Draco ficou admirado com o potencial de Harry, ele me disse isso quando conversávamos à noite na sala comunal tomando chocolate sentados no sofá, esperando para ver a lula gigante.

Infelizmente Carlinhos teve que ir embora, o que me devolveu a monotonia das aulas. Contudo logo as coisas voltaram a se agitar, o mistério dos vestidos trazidos de Paris por Avery, foi solucionado e as roupas sairiam das mala para serem usadas, professora Minerva nos disse em uma de suas aulas de Transfiguração, que o baile de inverno, estava chegando e que seria no dia de natal. Então basicamente ela nos deixou felizes e tristes, afinal adeus ferias de inverno. Resumindo as garotas ficaram animadas, e os garotos assustados.

Numa tarde depois da aula de herbologia, a neve já cobria tudo em volta dos terrenos de Hogwarts, e eu estava tentando correr para voltar ao castelo o mais rápido possível, Ethan me alcançou, dizendo:

-Ei Asty, posso falar com você?

-Claro, Davies, alguma dúvida sobre a matéria?

-Na verdade não.

-Então fale garoto, está me deixando curiosa.

-Eu gostaria de saber se já tem par para o baile?- Eu parei de andar e olhei para ele, mas Davies fitava o chão, seu rosto estava corado, mas eu não sabia dizer se é por conta da neve e do vento frio, ou se tinha a ver comigo.

-Não, eu não tenho par ainda, espere, isso seria um convite? - eu ri, ele não respondeu - Porque saiba que você terá que fazer melhor que isso, se quiser que eu vá com você! - completei. Vi que ele estava pensando em alguma coisa para dizer, mas o interrompi. -E então Ethan, isso é um convite?

-Sim Greengrass. - ele riu - isso é um convite. - Eu esperei que ele me convidasse formalmente, o que levou alguns minutos e a neve já estava congelando meus pés.

-Astoria...

-Sim? - eu disse ansiosa.

-Gostaria de ir ao baile comigo?

-Claro. - falei - agora podemos entrar, antes que eu vire um picolé! - Nós rimos e seguimos até o castelo dialogando sobre o que gostaríamos que houvesse no baile.

Provas e aulas foram cessando, quando percebi estávamos de férias, e o dia de natal estava mais perto do que eu imaginava, eu mal falava com Avery ou as outras garotas há meses, e não poderia pedir emprestado um de seus vestidos caríssimos direto de Paris!

Fiquei pensando em mandar uma carta para mamãe, com certeza ela não iria me negar, o traje a rigor. Fui começar a escrever e lembrei da carta que papai havia mandando no começo do ano letivo, onde dizia "escolha alguém que goste caso contrário não poderá participar". É óbvio que ele falava do baile de inverno, como não pensei nisso antes, depois de algumas tentativas finalizei a carta fui até o Corujal, procurei a ave de Daphne, Vereena, mas não a encontrei, acho que minha irmã também mandou uma carta para nossos pais. Achei outra coruja que estivesse disposta e amarrei o envelope em sua pata, ela voou feliz por aquele céu azul claro e frio.

Desci batendo os pés nas escadas tentando não tropeçar, mas quando faltavam quatro degraus para finalmente sair da torre e ficar em segurança, eu escorreguei, fechei os olhos para não me ver caindo, esperei que a dor me consumisse, mas nada aconteceu, quando percebi alguém estava com os braços em volta de mim. Abri os olhos e ele disse:

Hogwarts vista das Masmorras [Drastoria]Where stories live. Discover now