Capítulo 49

3.4K 481 147
                                    

Eles passaram seus dias assim; o tempo passou rapidamente e, sem perceber, o final do verão estava sobre eles. Neste dia, eles foram passear de barco no lago imperial, e Su Yi estava admirando as flores de lótus flutuando na superfície da água, enquanto que, ao lado dele, Wan Yan Xu estava lendo um livro. O Palácio Qi tinha uma enorme coleção de livros e, como Wan Yan Xu gostava de aprender e se aperfeiçoar, os estudava diligentemente todos os dias e, às vezes, Su Yi até se tornava seu professor.

O clima deste dia era extremamente quente, mas a água do lago estava fresca e uma leve brisa agitava o ar, tonando-o incomparavelmente confortável para estar no barco. Quando Wan Yan Xu terminou de ler o pergaminho, olhou para cima e viu que Su Yi estava começando a cochilar apoiado contra o corrimão do barco e apressou-se para tomar Su Yi gentilmente em seu peito. Admirando as flores de lótus, Su Yi relaxou, além disso ele tinha consumido algumas taças de vinho osmanthus¹ e agora se sentia sonolento. Embora pudesse sentir que alguém o estava abraçando, ele apenas abriu os olhos ligeiramente, mexeu-se um pouco, abaixou a cabeça e começou a dormir profundamente nos braços de Wan Yan Xu.

Wan Yan Xu olhou o homem que dormia em seus braços; a expressão serena que usava em seu sono era muito diferente da que ele usava quando estava acordado. Deu um leve beijo nos lábios de Su Yi e sentiu sinceramente em seu coração que tudo o que desejava era que Su Yi sempre dormisse tranquilamente em seus braços pelo resto de suas vidas e que Su Yi compartilhasse o governo desta terra, com seus quilômetros de lagos e colinas, com ele. Se pudesse ter essas duas coisas, não desejaria mais nada em sua vida. Deu um suspiro de satisfação e fez Zi Nong trazer-lhe uma xícara de chá; bebendo de suas mãos, já que ele não queria soltar Su Yi, e continuou lendo.

Após um período indeterminado de tempo, Su Yi começou a despertar gradualmente. Abrindo seus olhos, ele foi recebido com a visão do lindo rosto de Wan Yan Xu logo acima do seu. Seus olhos estavam fixos no livro que estava lendo, que descansava sobre a mesa, enquanto seus fortes braços de ferro rodeavam gentilmente Su Yi e o mantinha em uma posição que era a mais propícia para um sono confortável. Encantado, olhou fixamente para a visão diante dele. Ondas de emoção subiram em seu coração, os fios sedosos de sentimentos calorosos já não podiam ser negados, eram fortes o suficiente para derrubar montanhas e revirar mares, estendiam-se para ocupar todos os cantos de seu corpo.

A atenção de Wan Yan Xu ainda estava concentrada em seu livro, e ele não percebeu que Su Yi havia acordado, até que abaixou a cabeça e viu que Su Yi o olhava atentamente com olhos límpidos como a água. Não pôde deixar de regozijar-se, apoiando gentilmente Su Yi, ele disse: ''Você ainda está cansado? Quer regressar ao palácio para descansar? Embora o clima esteja quente e você esteja coberto com esta túnica, você ainda deve ter cuidado ou pode pegar um resfriado.''

Su Yi olhou para baixo, só então percebeu que sem ele saber Wan Yan Xu tinha usado sua própria túnica externa sobre o corpo de Su Yi como uma manta improvisada. Ele rapidamente disse: ''Não precisa, é melhor ficar aqui; estará muito calor no palácio.'' Dizendo isso, pegou um aperitivo do prato que Wan Yan Xu lhe ofereceu e comeu, acompanhado de chá.

No momento, Zi Yan, Zi Nong e Zi Liu também estavam no barco esperando por eles. Zi Nong e Zi Liu olharam a imagem que Wan Yan Xu e Su Yi faziam, que poderia ser considerado harmoniosa e cálida, e descobriram que seus corações estavam alegres. A exceção era Zi Yan, que só se preocupou em olhar para a extensão de águas azuis que rodeavam o barco. De repente, um funcionário do palácio veio informar a Wan Yan Xu, dizendo que vários lugares na província de Zhou haviam sido atingidos por pragas de gafanhotos, e o oficial local tinha enviado emissários para fazer um relatório completo e agora estavam esperando na Corte Exterior.

Wan Yan Xu se levantou imediatamente e disse a Su Yi: ''Me acompanhe e dê uma olhada?'' Su Yi sorriu e disse: ''Você deveria ir sozinho, contando que você mantenha o interesse do povo em mente, eu serei grato a você. Na verdade, sei que você fará isso mesmo sem eu dizer.''

Wan Yan Xu saiu, levando Zi Liu com ele. Su Yi olhou Zi Nong e Zi Yan e disse abruptamente: ''Zi Nong, volte e me traga duas caixas de aperitivos que foram entregues esta manhã, de repente tenho desejo por esse tipo de comida, e ninguém mais sabe onde eu deixei.'' Zi Nong prontamente concordou e se foi. Depois disso, Su Yi olhou Zi Yan e disse: ''Senhorita, eu percebi que, há algum tempo, você parece ter algo a me dizer cada vez que me vê. Talvez você tenha hesitado porque sempre há outras pessoas por perto, mas agora que nós dois estamos sozinhos, por favor, não se abstenha de falar livremente.''

Com um sorriso frio, Zi Yan disse: ''Você realmente deseja ouvir isso? Se você não ouvir, poderá continuar desfrutando da glória, esplendor, riqueza e posição sem nenhuma preocupação no mundo, bem como o favor exclusivo de Sua Majestade. Se você optar por ouvir, receio que um desastre eminente que poderia custar sua vida estaria bem na sua frente. General Su, você deve pensar cuidadosamente, só vou lhe dar uma oportunidade para fazer sua escolha.''

¹ - Vinho Osmanthus é uma bebida alcoólica chinesa produzida a partir de baijiu fraco e aromatizada com flores osmanthus. É destilado, mas normalmente tem um teor alcoólico inferior a 20%. A planta em si é associada algumas vezes à canela, mas as lactonas das flores conferem um sabor mais próximo dos damascos e pêssegos. Devido à temporada das flores da planta, o vinho osmanthus é a escolha tradicional para o "vinho da reunião" bebido no Festival da Lua. Da homofonia entre 酒 e 久(que significa "longo" no sentido de passagem do tempo), o vinho osmanthus também é um presente tradicional para aniversários na China. E também é considerado um vinho medicinal na medicina tradicional chinesa.

 E também é considerado um vinho medicinal na medicina tradicional chinesa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
War Prisoner [PT - BR]Where stories live. Discover now