Capítulo 61

2.7K 431 50
                                    

Ver Wan Yan Xu assim surpreendeu Su Yi. De repente, Wan Yan Xu correu até Su Yi, agarrando-o com força com suas mãos grandes. Seus olhos estavam totalmente injetados de sangue, e ele disse veementemente, com fúria gravada em cada palavra distinta que proferiu: ''Você só tem olhos para o seu povo, não importa a ocasião, eles são tudo pelo qual você se preocupa. E quanto a mim? Alguma vez você já considerou meus sentimentos? Mesmo que seja só um pouco, mesmo que seja pelo mesmo tempo que você levaria para estalar os dedos, alguma vez você já pensou em quanta dor me fez passar? Seu povo está perfeitamente bem, mas eu estou prestes a morrer de dor, você sabia disso? Às vezes, eu realmente gostaria que pudesse morrer imediatamente, tudo bem, mesmo que isso signifique que serei chamado de incompetente, mesmo que me chamem de fraco, valeria a pena. Morrer assim seria melhor do que ter que suportar este tipo de dor. Mas eu não posso morrer; as pessoas, Shuo Er, Mãe Imperatriz e... e você... não importa quem seja, tenha que viver pelo seu bem. Você pode ter certeza de que não tomarei medidas contra o seu povo porque eu quero que continue vivendo. Quero que você viva com a miséria, a humilhação e o sofrimento como seus companheiros. Se me doer um minuto, em você deve doer por dez. Su Yi, desde que você já me odeia, então vou deixar você me odiar ao máximo.''

Su Yi olhou-o em silêncio; seus ombros estavam sendo agarrados por Wan Yan Xu com uma força quase esmagadora, como se quisesse transmitir todo o ódio que sentia ao corpo de Su Yi através de suas mãos. Sua omoplata sentiu uma dor ardente como se tivesse sido quebrada, mas quando comparada à angústia que Su Yi sentia em seu coração, essa dor física desvaneceu-se em insignificância.

Por um feitiço, os dois ficaram ali em silêncio, cara a cara, olhando nos olhos um do outro, mas, infelizmente, ambos eram circunspectos, recusando-se a deixar qualquer indício de seus verdadeiros sentimentos aparecerem em seus olhos. Por fim, Wan Yan Xu de repente soltou Su Yi. Ele estava cambaleando e tropeçando enquanto se afastava de Su Yi, quando alcançou a porta, deu um par de risadas acre e murmurou, como se estivesse falando consigo mesmo: ''Está certo, ódio... só ódio... é o sentimento que deveria existir entre nós dois.'' Dito isso, ele virou as costas para Su Yi e se afastou com passos determinados.

Somente quando Su Yi pôde ter certeza que ele já tinha ido longe, finalmente cedeu ao seu desespero e deixou todo o seu corpo colapsar sem vida na cama. Ele queria muito ter uma crise de choro saudável, desenfreado e feio; para encontrar uma libertação para todos os fardos, dores e injustiças que ele carregava em seu coração através de suas lágrimas. Mas depois de alguns gemidos, descobriu que não podia derramar nem uma única lágrima. Riu sarcasticamente de si mesmo, talvez seus pecados tivessem sido tão desprezíveis que até mesmo o Céu não poderia perdoá-lo e chegou a revogar a única liberdade que ele pensava ter restado.

''Wan Yan Xu, me desculpe.'' Mesmo depois que a agonia incapacitante em seu coração passou, ele descobriu que essa era a única coisa que podia dizer. Su Yi fechou os olhos e resignou-se a outra noite perturbada por sonhos sombrios e angustiantes.

"Ah, Príncipe Herdeiro, é melhor voltarmos. O tempo está tão frio, mas você não está disposto a vestir um manto. Se você pegar um resfriado, seu súdito não pode responder por isso.'' No jardim ornamental à beira do Logo Imperial, Xiao Yan estava tentando aconselhar seu Mestre. Com o olhar solene que usava no rosto, ele parecia ser um pequeno adulto.

Wan Yan Shuo deu um teimoso ''humph'' e disse: ''Xia Yan, você está ficando cada vez mais irritante. Tão enfadonho e irritante, como uma velha avó. Você deve ter cuidado para não me provocar, para que eu não diga ao Pai Imperial para dispensá-lo. Hmm, vou inventar mais detalhes também e dizer que você sempre reclama com o Oficial Yue sobre mim, que, como um subordinado, você não respeita seus superiores, e se especializa em ferir meu orgulho. He he, vamos ver se seu pai vai te dar uma surra ou não, se ele souber disso.'' Quando terminou, viu que o rosto de Xiao Yan estava vermelho e não pôde deixar de explodir em gargalhadas.

War Prisoner [PT - BR]Where stories live. Discover now