Capítulo 90

3.1K 408 100
                                    

Com isso, o caso complicado e escandaloso da Imperatriz que havia sido incriminada finalmente chegou ao fim e Su Yi finalmente chegou ao fim de suas provações. Quanto a Wan Yan Xu, a tristeza persistente em seu coração à parte, ele ainda sentia uma interminável culpa e auto recriminação, e Su Yi muitas vezes teve que aliviar suas ansiedades antes que ele pudesse sorrir.

Neste dia, o clima estava ensolarado e sem nuvens. Quando Wan Yan Xu chegou ao Jardim da Alegria depois de reunir-se com a corte, descobriu que Su Yi não estava em lugar algum. Depois de interrogar uma donzela do palácio, soube que Su Yi estava com a Imperatriz Viúva no Pavilhão de Geadas Frias, bebendo chá e tocando flauta. Com isso, correu para se juntar a eles. No entanto, antes mesmo que estivesse perto do pavilhão, uma melodia suave que vinha de uma flauta flutuou por seus ouvidos. O som era claro e distinto, como se estivesse contornando as árvores e atravessando às nuvens. Parou seus passos, ouviu atentamente a música e descobriu que era na verdade uma melodia comum. Mas de alguma forma, embora fosse extremamente comovente, não conseguia segurar a melodia no tom que Su Yi tinha desempenhado no Bosque de Ameixeiras naquele dia de inverno. Portanto, ele entrou no prédio e disse sorrindo: "Embora essa melodia também seja agradável, ela ainda empalidece em comparação com a composição que você tocou naquele dia no salão entre as flores de ameixas vermelhas. Su Su, é melhor que você toque novamente para eu ouvir."

Su Yi sorriu e disse: "Naquele dia, uma centena de sentimentos diferentes estavam se misturando em meu coração, razão pela qual fui capaz de canalizar minhas emoções para a música. Mas hoje, já que não tenho mais os mesmos sentimentos, se eu fosse me forçar a tocar essa melodia, também seria insípida. Sem mencionar que aquela melodia é muito intensa, não combina com a cena alegre que está diante de nossos olhos agora, fazendo com que seja ainda mais tedioso tocá-la."

A Imperatriz Viúva sorriu e disse: "Justo agora, queria que ele tocasse essa melodia também, mas disse a mesma coisa. Por isso, podemos dizer que é realmente um pedido incomodo."

Antes que ela pudesse falar mais, Zi Nong, que estava de pé ao lado, disse rindo: "Naturalmente, é um pedido difícil de cumprir. Naquele tempo, o Jovem Mestre havia sido erroneamente condenado e estava sendo submetido à injustiça, seu coração devia estar cheio de dor e indignação. Hoje, seu coração está cheio de doçura de mel; é claro que ele não pode tocar aquela melodia."

Quando ela terminou, a Imperatriz Viúva, assim como todas as criadas e eunucos presentes no palácio, quebraram em grandes sorrisos e foram obrigadas a escondê-las atrás de suas mangas. Apenas Su Yi e Wan Yan Xu ficaram com os rostos corados em um brilhante escarlate. Wan Yan Xu fingiu estar ofendido e repreendeu: "Zi Nong está ficando mais ousada e audaciosa, até se atreve a zombar de Su Su e de mim." E então disse para Su Yi: "É tudo porque você tem a mimado constantemente. Originalmente, ela já não era uma pessoa fácil de lidar e agora está ainda mais indisciplinada e fora de controle."

Su Yi deu um "humph" e disse: "Você também sabe que, desde o começo, ela já não era alguém fácil de lidar? Quantos dias ela esteve comigo? Se não estivesse acostumada a se comportar de forma desenfreada enquanto servia você, ela seria tão ousada agora? Não vá empurrando toda a culpa em mim." 

Seu discurso deixou Wan Yan Xu sem nenhuma forma de retrucar. Quando todos viram que chegara o dia em que alguém tirou o melhor desse Imperador altivo - que sempre que dizia uma coisa, o dizia em sério - não puderam deixar de achar a brincadeira ainda mais engraçada. Mesmo Zi Yan não pôde deixar de usar um sorriso genuíno em seu rosto, pensando em seu coração: Realmente, há uma pedra para cada tesoura, uma tesoura para cada papel e um papel para cada pedra. Se eu não tivesse tido a oportunidade de passar tantos dias em sua companhia e vir a entender que tipo de pessoa ele é, acho que ainda não ousaria deixá-lo ao lado de Sua Majestade.

Enquanto o grupo de pessoas continuava conversando e rindo, algumas donzelas do palácio entregavam alguns aperitivos recém-feitos da Cozinha Imperial. Nisso, a Imperatriz Viúva perguntou: "Por que não vemos Shuo Er aqui, por acaso passar tempo com sua Mãe Imperatriz não é a sua coisa favorita para fazer?"

Wan Yan Xu riu e disse: "Acho que ele deve estar trabalhando em suas lições." Dito isto, ele abraçou Su Yi intimamente, não se importando que eles estivessem na presença dos outros. Disse: "Falando nisso, devo lhe dar minha total admiração. Anteriormente, ninguém em todo o palácio, inclusive eu, poderia fazê-lo ficar quieto e se dedicar à leitura. Mas você tem essa habilidade; verdadeiramente, você é digno de ser chamado de minha boa esposa."

Su Yi rapidamente o afastou e disse: "É porque Shuo Er está se tornando mais sensível, não me atrevo a tomar crédito por sua transformação." Não teve tempo de dizer mais nada; uma voz alegre e animada pôde ser ouvida do lado de fora: "Mas é realmente devido aos esforços da Mãe Imperatriz, então por que você não se atreve a reivindicar o crédito? Você está com medo de receber reconhecimento por este ato meritório? O Pai Imperial realmente lhe dará muito obrigado." Somente Wan Yan Xu e Su Yi entenderam o duplo sentido que ele estava fazendo, todos os outros falharam em detectar os tons sugestivos escondidos em suas palavras. Imediatamente, os dois ficaram envergonhados e irritados, mas não puderam fazer nada com este pequeno.

E assim, mandaram seu almoço para o Pavilhão das Geadas Frias, e depois da refeição voltaram para o Jardim da Alegria só para descobrirem que Wan Yan Xia estivera esperando na sala por um bom tempo. Quando viu que estavam de volta, levantou-se e disse: "Vocês todos ainda são tão felizes. Ainda vamos tratar a perna ou não?" 

Wan Yan Xu se encheu de alegria. Apressando-se, disse: "Trate-o, naturalmente vamos tratá-lo. Mas você não disse que ainda precisaria de mais alguns dias para chegar a um plano que fosse absolutamente certo que seja exitoso?"

Wan Yan Xia disse: "Não há necessidade de esperar mais, o plano foi elaborado. Mas como lhe disse antes, esse remédio é extremamente potente. Uma vez que comece a tomá-lo, você deve seguir até o final. Su Yi, não estou duvidando de sua resistência, mas você tem certeza de que perseverará até o fim?" 

Sem responder a pergunta, Su Yi em troca perguntou a Wan Yan Xia: "Como está o coelho que você usou como objeto de teste? Morreu de dor?''

Wan Yan Xia não pôde deixar de permitir que um leve sorriso aparecesse em seu rosto impassível. Ele disse: "Não, na verdade, ele tem se alimentado tão bem que ficou muito gordo e não há indicações de que há algum problema persistente."

Su Yi sorriu e disse: "Aí está, até um coelhinho não morreu de dor. Mesmo que haja alguma dor, quão ruim pode ser? Além disso, é para curar uma perna aleijada. Por si só, isso já deve ser considerado um feito milagroso, é justo que haja alguns sacrifícios necessários para conseguir isso." 

Wan Yan Xia assentiu e disse: "Desde que você disse isso, então vamos começar o curso do tratamento hoje. Na antiguidade, Guan Yu falava alegremente e espirituosamente enquanto Hua Tuo tirava o veneno de seus ossos¹. Creio que sua resiliência não será muito menor do que a de Lorde Guan, mas temo que haja alguém que não possa suportá-lo..." Olhou para Wan Yan Xu e de repente sorriu maliciosamente e disse: "Você tem que entender, a ferida está no seu corpo, mas a dor está no coração de outra pessoa."

Wan Yan Xu só pôde dar um sorriso rígido. Quando ouviu Wan Yan Xia dizer que o tratamento seria tão doloroso, de fato começou a se preocupar e se agitar em seu coração. Olhando nos olhos sorridentes de Su Yi, sabia que seu amado realmente não tinha medo. Mas quanto a ele, estava com medo, muito medo. Apenas o simples pensamento do seu Su Su ter que passar por profundidades incalculáveis de tormento o deixava tão amedrontado que seu coração parecia estar se contorcendo. Por que, por que até mesmo agora Su Su ainda tinha que suportar tal sofrimento quando obviamente... obviamente aquele que deveria sofrer e suportar a punição deveria ser o próprio Wan Yan Xu... deveria ser ele mesmo. Com sentimentos complexos de inquietação, angústia, culpa e dor, ele seguiu em frente enquanto Su Yi e Wan Yan Xia entravam na sala interna. 

¹ - Referência a uma história na novela Romance dos Três Reinos. Guan Yu foi atingido por uma flecha envenenada e o famoso médico Hua Tong disse que ele poderia curar o veneno, mas ele teria que cortar o braço de Guan Yu para raspar o veneno de seus ossos. Guan Yu jogou uma partida de xadrez durante a cirurgia.

War Prisoner [PT - BR]Where stories live. Discover now