Capítulo 55

2.6K 453 204
                                    

O local da cena era mais uma vez a grande piscina do Jardim da Alegria. Através das nuvens de vapor que subiam da piscina, a silhueta de duas pessoas entrelaçadas em um abraço enquanto estavam sentadas era vagamente visível.

''Su Su, você ainda se lembra do primeiro confronto que tivemos na água?'' Era a voz gentil de Wan Yan Xu que falava. Su Yi se inclinou silenciosamente contra o corpo de Wan Yan Xu, envolto em seus braços. Com os olhos fechados, ele não respondeu, mas de repente, disse: ''Wan Yan Xu, apenas me mate, você... realmente não precisa mais me tratar assim.'' Seu coração latejava de dor, tão intensamente quanto à primeira vez que ouviu que o Grande Qi havia sido destruído. A diferença era que, desta vez, seu coração doía pelo mesmo homem que havia destruído o Grande Qi.

Wan Yan Xu ignorou a resposta de Su Yi e continuou a colher água em suas mãos para derramar sobre o corpo de Su Yi, uma e outra vez. Enquanto gentilmente esfregava o corpo de Su Yi, ele continuou na mesma linha de questionamentos, como se essa fosse à única coisa que ocupava seus pensamentos, dizendo: ''Você foi tão impressionante naquele momento, mesmo que você já tivesse entendido que não era meu¹ rival, ainda continuou lutando desesperadamente, igual uma fera implacável que continuaria lutando até a morte, mesmo depois de sofrer uma ferida grave. Obviamente, você já tinha sido torturado até seu limite, não é verdade? Su Su, se você soubesse então que o espírito indomável que me mostrou naquele dia levaria a tudo o que se seguiu depois, você teria tentado ser um pouco mais dócil naquele momento?''

Su Yi deu um suspirou, mas permaneceu em silêncio. Embora parecesse que Wan Yan Xu também não queria realmente que ele respondesse, continuou falando: ''Mas eu também era realmente formidável naquele momento, em meu coração, não tinha noção de que deveria ser terno ou protetor em relação ao meu amante.'' Ele gentilmente acariciou o longo cabelo de Su Yi, que estava flutuando na superfície da água e de repente deu um sorriso suave e disse: ''Su Su, naquela momento eu... eu devo ter causado muita dor a você, verdade?''

''Wan Yan Xu... eu te imploro... te imploro, por favor, não seja assim...'' Su Yi já não conseguia mais manter o tom de sua voz, e suas palavras saíram engasgadas de emoção. Sentindo-se fraco, ele inclinou seu corpo inteiro para o abraço de Wan Yan Xu. Por que só agora, quando este abraço estava prestes a se perder para sempre, ele percebeu que na verdade era tão quente e reconfortante?

Wan Yan Xu só pôde permanecer em silêncio e apertar ainda mais a pessoa que amava em seu peito. Seu rosto estava molhado, mas se era de lágrimas ou condensação, não se podia dizer. Depois de um longo tempo, ele disse com uma voz rouca: ''Su Su, me diga, você está sendo incriminado por alguém? Diga-me e eu vou apoiá-lo. Você é meu Su Su, definitivamente, definitivamente apoiarei você.'' A força com a qual abraçou Su Yi cresceu ainda mais, uma clara evidência da crescente ansiedade em seu coração enquanto esperava pela resposta de Su Yi. Este era seu... seu último fio de esperança.

O coração de Su Yi começou a entrar em um conflito sem precedentes; este novo desenvolvimento foi surpreendente até para si mesmo. Assim como Wan Yan Xu costumava dizer, ele realmente era uma pessoa de coração mole, não importava qual fosse à ocasião, o destino de seus concidadãos seria sempre a melhor moeda de troca para alguém usar ao tentar chantagear Su Yi. Enquanto eles tivessem essa vantagem em mãos, mesmo se o resultado fosse à condenação eterna de sua alma, ele não hesitaria nem por um momento antes de cumprir suas exigências. No entanto, quando estava deitado no abraço deste homem, sentindo o profundo amor que nutria por Su Yi, ele realmente começou a hesitar. Seu ardente desejo de não deixar este homem sofrer outra mágoa por causa de Su Yi era realmente forte o suficiente para competir com a ameaça de Yu Cang e Zi Yan de acabar com a vida de seus compatriotas.

Sem querer, o silêncio de Su Yi deu a Wan Yan Xu uma razão para deixar suas esperanças crescerem. Ele gentilmente inclinou o queixo de Su Yi para cima, para que seus olhos se encontrassem diretamente. Wan Yan Xu tentou cuidadosamente captar e dar sentido a todas as emoções que estavam girando nas pupilas de Su Yi, na esperança de encontrar a resposta que ansiava desesperadamente. Depois de um longo tempo, Su Yi de repente fechou os olhos e, articulando cada palavra claramente, ele disse: ''Não, ninguém me incriminou. Wan Yan Xu você já deveria saber que os danos que infligiu ao meu país se tornaram minha razão pessoal para me vingar. Essa ferida no meu coração é como o canal que separava os estados em guerra de Chu e Han. Com o passar do tempo, o abismo só crescerá pouco a pouco. Isso nunca vai desaparecer.'' Ah! No final, ele ainda não conseguia fechar os olhos ao destino de algumas centenas de compatriotas que haviam sido capturados. Ele só podia rir amargamente em seu coração enquanto pensava: Wan Yan Xu, contemos isto como se eu estivesse em dívida com você. Se existe tal coisa como a reencarnação, então, em nossa próxima vida, deixe-me recompensá-lo lentamente, pouco a pouco. Não me importa se nós somos do mesmo sexo, ou mesmo se nós voltarmos a nascermos de novo para sermos inimigos mortais, eu... com certeza... retribuirei lentamente cada pedaço de afeto que você me deu.

''Su Su, por que você precisa fechar os olhos? Não me diga que não é capaz de dizer essas coisas tão cruéis olhando para mim?'' Quanto Wan Yan Xu soltou Su Yi de seus braços, decepcionado, ele pôde ouvir o som de seu próprio coração se partindo.

''Wan Yan Xu, quero pedir uma última coisa a você, considere como... considere como a última vez que você me mima.'' Su Yi abriu os olhos, mostrando uma desesperado súplica em todo seu rosto. Ele viu que Wan Yan Xu havia se tornado retraído e incompreensível, seus olhos não mostravam nenhuma sugestão de qualquer emoção. Chocado, seu coração parou por algumas batidas, mas no final, ainda se forçou a continuar: ''Eu imploro a você, por favor, não desabafe o ódio que você carrega por mim sobre o povo do Grande Qi, você pode... você pode me condenar à morte por mil cortes para aliviar sua raiva. Faça o que quiser comigo, mas só imploro que você os deixe. Eu sou a única pessoa culpada de traição; não tem nada a ver com eles. Eles... eles são inocentes, ah!''

Wan Yan Xu se levantou devagar, haha, era hora de acordar daquele sonho impossível. No final, todos os cuidados no coração do seu querido Su Su ainda eram do povo do Grande Qi. Quanto a si mesmo, o amor profundo que nutria por seu Su Su só encontrou sua cruel traição em troca. Como se tivesse perdido a alma, ele caminhou em direção ao grande banco de mármore, cada passo era mecânico e rígido. Sentia muito ódio em seu coração; um ódio tão intenso que sentiu que, mesmo se usasse os métodos mais brutais para punir o homem a sua frente, aquele diabo que nasceu em seu coração nunca seria exorcizado. Então... parece que era realmente uma coisa tão simples para o ódio nascer do amor. Em total desespero, se deixou cair no banco. No espelho², ele podia ver a sombra de uma figura se aproximando dele pelas costas. O corpo de Su Yi era branco como a neve e seus longos cabelos negros e sedosos cobriam seu peito e suas costas, dando-lhe um fascínio encantador que era tão enfeitiçante como ser possuído pelo espírito de uma raposa³.

''Se você realmente não deseja que eu libere todo o meu ódio sobre os corpos de seu povo, então você tem que continuar vivendo, para que esteja aqui para resistir a todo o ódio que tenho em seu nome.'' Levantou-se e disse friamente a criada do palácio que estava de pé ao seu lado: ''A manhã chegou, ajude-o a vestir-se em um... traje que seja adequado para sua condição de criminoso. A última ternura que mostrei a ele chegou ao fim.'' Quando terminou suas palavras, ele não olhou mais para Su Yi. Com passos firmes, ele saiu do banho.

¹ - Wan Yan Xu não usou os pronomes reais eu, meu, mim, etc aqui, essa é a primeira vez que ele não faz isso quando fala com o Su Yi;

² - Os espelhos eram feitos de bronze naquela época, então os reflexos que eles produziam não eram tão nítidos quanto os espelhos de hoje;

³ -  O texto original em chinês diz 妖精 (yāojing), que é um termo que engloba todos os demônios. A tradutora do inglês traduziu como 狐狸精 (húlijīng) --- espírito da raposa --- no lugar. O espírito da raposa é o equivalente chinês a um súcubo; é sedutor e esperto, mas geralmente, mas não exclusivamente, feminino.

N/T: Ai ai, esse capítulo foi doído de traduzir; Su Su é muito altruísta. ):

War Prisoner [PT - BR]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt