2º Caminhos

3.8K 135 17
                                    

As musicas, as coreografias, as pessoas, tudo estavam deixando Grace complemente confortável e feliz. Fim da aula e então quase todos os alunos que frequentavam ali quase todos os dias foram em direção de Grace para comprimenta-la e dar as boas vindas, logo ela já estava ali completamente enturmada..

1ano depois..

Grace tinha acabado de completar seus 22 anos e quando ela pensou que as coisas iriam fluir em sua vida, sua mãe a chama para dar uma notícia muito importante.

-GRACEE

Gritou sua mãe Paula
Assim que ouviu sua mãe chamando Grace desceu as escadas do seu quarto correndo e foi ver oque poderia ter acontecido. Quando chegou na sala de jantar Paula e Júnior seu padrasto estavam sentados esperando-a, então logo que chegou ela se sentou e meio espantada com os dois ali esperando ela chegar

Grace disse:
- Aconteceu alguma coisa?

Seus pais se entreolhavam mas não falavam nada
- Me digam por favor, aconteceu alguma coisa?

-Mãe? Pai?

Anciosa encarou seus pais que logo sorriram e pegaram em sua mão. Sua mãe Paula respirou fundo e logo em seguida disse:

- Filha eu e seu pai tomamos uma decisão, sei que não vai ser fácil pra você aceitar mais a decisão já está tomada.

Grace inclinou sua cabeça para o lado e franziu sua testa, a garota não estava entendendo absolutamente nada e sua mãe logo percebeu e continuou a falar:

- Bom oque eu to querendo te dizer filha é que eu e seu pai vamos embora daqui.

Com os olhos extremamente arregalados, Grace sentiu um calafrio enorme e ficou complemente pálida. Ela amava aquela cidade que morava, mais do que amava a si mesma, ela não queria ir embora dali por nada. Agora que ela tinha amigos, tinha uma rotina, sua mãe e seu pai aparecem com essa notícia? Não não e não. Seu pensamento estava completamente confuso, e as únicas palavras que saíram de sua boca foram:

- NÃO EU NÃO VOU EMBORA DAQUI!!

Sem perceber Grace acabou gritando e sua mãe a repreendeu.

- Grace Caroline Moraes não grite conosco

Logo que percebeu que sua mãe estava brava Grace resolveu falar oque realmente pensava:

- Mãe, Pai eu não quero ir embora daqui, eu amo esse lugar, minha vida está toda construída aqui, meus amigos estão aqui, nossos parentes também estão aqui, eu não entendo porque vocês querem ir embora.

Paula então deu um sorriso de lado e segurou uma lágrima, que estava prestes a escorrer quando ouviu as palavras de sua filha. Logo que viu que a situação estava se complicando, Júnior seu pai descidiu falar de uma vez:

- Filha o problema é que a mãe e o pai não estão mais aguentando pagar o aluguel aqui de casa, as contas estão apertando e não está tendo mais da onde tirar dinheiro, minha aposentadoria não dá pra nada mal da pra pagar nossos gastos, não tem como continuarmos aqui, Minha mãe ofereceu a casa de praia dela para irmos morar, você vai gostar de lá, sair daqui de São Paulo dessa cidade suja e poluída vai te fazer bem, assim como vai ajudar na saúde da sua mãe.

Grace então lembrou da casa da mãe de Júnior dona Edna, que ficava em búzios no Rio de Janeiro, ela tinha ido lá apenas uma vez, Grace não gostava muito de lá mais sabia que iria ajudar sua mãe na melhora da sua saúde, pois sua mãe tem pressão alta e diabetes.

Grace sempre acompanhava sua mãe nas consultas médicas e sua médica doutora Sabrina  sempre falava pra ela tentar ir embora daqui, que Praia ia fazer muito bem á ela, sua pressão ia abaixar e o controle da diabete seria mais fácil.

Então Grace teve uma ideia:
- Mãe, pai, já sei. Porque vocês não me deixam morar aqui? Me de 1 ano pra vê se eu me acostumo a morar sozinha, e se eu não me acostumar eu prometo que vou ao encontro de vocês.

Júnior pai de Grace fez uma cara de bravo para Paula, porém Paula achou a ideia de Grace boa, seria bom para o crescimento de sua filha se ela morasse sozinha.

Paula olhou para Júnior com um olhar misterioso ele sem entender franziu a testa, Grace estava apreensiva com a resposta e ficou mais ainda quando sua mãe e seu pai levantaram da mesa sem dizer uma palavra se quer e subiram para o andar de cima ...














N/A: Espero que estejam gostando 😘❤️

Xoxo gleyce

Mind Of Mine | zmWhere stories live. Discover now