73- LOGAN IS ALIVE

58 8 1
                                    

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero.
                        - For Chapter

Antes mesmo que eu pudesse me dirigir a Logan, sinto uma pancada forte atrás de minha cabeça

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Antes mesmo que eu pudesse me dirigir a Logan, sinto uma pancada forte atrás de minha cabeça... Uma dor dilacerante me atinge em cheio e vejo minhas vistas escurecerem. Não vejo mais nada, só consigo escutar as vozes que ficavam cada vez mais distantes.

Aos poucos vou recobrando os sentidos e percebo que meus braços e pernas estão acorrentados. Sinto uma baita dor de cabeça devido a coronhada que um dos capangas de Ashlley me deu.
Levanto os olhos e a vejo parada ao lado de Logan me observando...

- Até que enfim você acordou, já estava começando a achar que Dave tinha matado você! - ela solta uma gargalhada irônica - Vou deixar os pombinhos a sós. Afinal, vocês tem muito o que conversar não é mesmo Logan?

Tudo era um jogo pra ela, Logan e eu éramos como parte de um quebra cabeça macabro que ela montava.
Quando Ash finalmente dá as costas eu encaro Logan esperando que ele me olhasse de volta, mas ele continua de cabeça baixa e totalmente imóvel.

- Eu achei que você estivesse morto! - digo por fim, botando um fim naquele silêncio atormentador.

- É o que todo mundo acha... Eu morri pro mundo lá fora! - percebo um certo pesar em suas palavras - Você preferiu confiar em Scott do que em mim!!! Como você pôde Amy? - Lágrimas escorrem pelo seu rosto.

- Me desculpa Logan, por favor... Não imagina o quanto eu me arrependo de ter errado com você.

- Ta tudo bem Amy, você não tem por que se descupar, tudo aconteceu rápido demais.

Um minuto de silêncio toma conta do lugar e eu percebo o quanto Logan estava chateado. A luz agora estava fraca mas dava pra ver nítidamente os hematomas nos seus braços e pernas. Logan estava mais magro e com o semblente decaído como se estivesse preso ali á séculos...

- A quanto tempo ela te mantém preso aqui?

- Desde o dia do meu "acidente"... - as palavras saem entricortadas e percebo o peso da dor que aquilo lhe causava.

- O que realmente aconteceu naquela noite depois que você saiu da ponte com Scott?

- Ele começou a me perseguir, a pista estava escorregadia e a chuva dificultava um pouco a visão. Um carro apareceu no meu lado esquerdo... Era a Ashlley, ela começou a me empurrar pra fora da estrada, e quando eu percebi Dave tentava me tirar do meio dos destroços do meu carro... - Logan para um instante como se tentasse se lembrar de algo importante - Ele me acertou com um taco, me amarrou e me jogou na traseira de uma picape. Desde então eu to preso aqui, sendo torturado por essas malditas correntes de eletrochoque!

- Porque ela ta fazendo isso com você? Que motivos ela tem pra te machucar?

- Eu ... - Logan gagueja - Era eu quem estava investigando o passado do seu pai Amy!

As palavras me atingem em cheio! Me faltava ar para descrever o quanto aquelas palavras me acertaram...
Continuei olhando para Logan perplexa, buscando respostas... Buscando explicações...

- Você sabia o tempo todo?

- Sim! Eu fui escalado pra encerrar casos inacabados e o do seu pai era um deles. Eu comecei a seguir seus passos com a intenção de descobrir o quanto você sabia. Quando Ashlley "morreu" abriu uma brecha perfeita para eu me aproximar de você! - Ele olha no fundo dos meus olhos e eu percebo a emoção tomar conta quando vejo seus olhos marejados - Mas eu não fui capaz de terminar o caso, então eu o abandonei e me dediquei em ajudar você!

- Porque você fez isso Logan?

- Porque eu me apaixonei por você!

Meu coração disparou e eu fui tomada por uma louca vontade de correr até ele e me perder no conforto dos seus braços. Eu estava com raiva por Logan ter me escondido a verdade, mas eu o amava e meu amor por ele era maior do que o ódio. Ele estava vivo, e isso pra mim era mais que o suficiente.

- Ashlley descobriu que eu havia abandonado o caso... - ele continua - E usou Scott pra me jogar contra você e fazer parecer que eu era o " assassino de Canton ". Ela me trouxe pra cá e me forçou a assistir toda a armação contra você... - seus olhos se enchem de lágrimas quando ele me conta detalhe por detalhe de como Ashlley me observava, de como ela sabia cada passo meu, e como ela tentava me ferir - Eu vi quando ela diluiu todo o frasco de Misoprostol no seu café, que fez você perder nosso filho. - Logan abaixa a cabeça deixando as lágrimas escorrerem pelo seu rosto.

- A história sobre você, Scott e Noah é verdade? - digo tentando mudar de asunto - Quer dizer, que Noah realmente morreu no lugar de Scott?

- Sim... Meus pais acreditavam que Scott tinha o instinto assassino só porque por mera infelicidade do destino, ele nasceu com cromossomos "Y". Mas o Scott era uma criança normal, ele era doce e gentil e sempre me ajudava a cuidar da nossa mãe.
Quando o Noah morreu, tudo mudou... Meu pai culpou Scott e o forçou a assumir a falsa identidade de Noah...

- Você sabe quem matou meus pais? - digo ao interroper  Logan.

Ele para de falar e me olha com uma expressão de espanto, como se temesse a resposta mais do que minha pergunta...

- Por favor Logan, eu preciso saber. Se você sabe quem matou eles, precisa me contar!!!

- Foi o meu pai Amy ... - sua expressão muda de repente e ele me encara com um certo pesar - Um pouco depois da morte do Noah ele foi até sua casa e matou seus pais, depois ele voltou e acordou minha mãe aos berros. Pela fresta da porta do meu quarto eu pude ver ele coberto de sangue. Ele se virou pra minha mãe e a sufocou até ela parar de se mover... Depois ele pegou a espingarda e atirou contra a própria cabeça. Eu levei anos sem entender o porque ele fez o que fez. E quando eu finalmente entendi toda a verdade, eu jurei que me tornaria alguém que pegaria homens como seu pai e como o meu pai! Eu jurei isso por mim e pela minha mãe.

Demorei um certo tempo pra digerir tudo aquilo. Logan agora estava de cabeça baixa e eu não tinha coragem suficiente pra quebrar o silêncio que se instalou entre nós.
Uma parte de mim estava despedaçada e completamente sem esperança... A outra parte desejava que tudo não passasse de um engano, ou que fosse apenas um pesadelo.

- Logan... Eu amo você!! - digo olhando em sua direção esperando uma resposta.

Logan levanta a cabeça e olha em minha direção, então com os olhos lacrimejados ele tenta se aproximar de mim esticando as correntes até onde ele dava conta. Com certa dificuldade ele para, as correntes  ja estavam esticadas ao máximo. Ele se deita no chão e eu faço o mesmo... Estávamos agora a uma distância de dois passos. Ele olha no fundo dos meus olhos e sussurra " Eu também te amo ", depois fecha os olhos e nós adormecemos.

Ainda não era dia, acordei com os gemidos de Logan que sofria com a dor de suas feridas. Por um momento eu desejei muito poder tocá-lo e o envolver nos meus braços. Desejei poder curar suas feridas e faze-lo  feliz, mas nada disso seria possível se nós dois morrêssemos ali.

Encosto meu rosto no chão e me entrego ás lágrimas e ao meu desespero. A dor que eu sentia era maior do que o medo da morte.

As lembranças inundavam minha mente aumentando meu sofrimento.
Eu já estava sem fôlego quando escuto tiros vindos do andar debaixo da casa.
Me levantei rapidamente e Logan também já se esforçava para se manter de pé. Uma gritaria tomou conta do ambiente e eu podia ouvir o som da esperança... Eu conhecia aquela voz, era Oscar!

O REGRESSO DE AMY ( Em Revisão )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora