103

201 14 0
                                    

Will’s POV:

Ver meu filho andando, foi uma alegria enorme, mas também senti um pouco de tristeza. No momento em que ele deu seus primeiros passos, eu imaginei nós dois correndo, brincando e fazendo esportes, coisas que eu não terei oportunidade de ensina-lo. Mas não deixei que esses sentimentos me entristecessem, apenas me concentrei na notícia boa é fiquei feliz.

A medida que os dias se passavam, Jamie ficava mais esperto e já começava a correr pela casa com Louisa em seu encalço, louca de preocupação que ele caísse, o que me fazia rir. Um dia eu estava sentado no escritório, lendo alguns contratos, quando escutei passinhos do meu lado e logo senti uma mãozinha no meu braço. Me virei e vi Jamie do meu lado, ele estava vestido com seu pijaminha azul claro com ursinhos desenhados, o um dedinho na boca e o cobertorzinho na mão. Olhei para o relógio e ainda eram nove da noite, eu havia deixado Louisa e Jamie na sala assistindo tv, tive uma pista de por que ele estava ali.

_Oi mocinho – afastei minha cadeira da mesa para poder olhar melhor para lê – O que faz aqui tão tarde?

Ele esticou os bracinhos e eu me esforcei para subi-lo no meu colo. Ainda era difícil pegá-lo do chão e colocar no colo, mas Jamie era alto para uma criança da sua idade, e também muito esperto e já estava ficando craque em escalar minhas pernas.

_Cadê a mamãe? – pergunto.

Ele Coča os olhinhos e boceja.

_Dumiu no sofla.

Seu jeitinho de falar sempre me fazia abrir um sorriso bobo. Minhas suspeitas estavam confirmadas, Louisa havia dormido no sofa de novo. Ela estava trabalhando tanto na loja e quando chegava, invés de ir descansar um pouco, sempre ia brincar com Jamie direto, e acaba dormindo no sofá quase todas as noites.

_De novo?

Ele balança a cabeça dizendo que sim, seus olhos verdes da mesma cor dos dê Louisa, me encarando. Ele estica o braço e passa a mão na minha barba, rindo logo em seguida combos pelos donos do meu rosto roçando em seus dedinhos.

_O papai precisa fazer a barba não é? – Por causa de um contrato importante na empresa, eu não estava tendo tempo de me barbear, e Louisa trabalhando muito na empresas também não podia fazer isso. Então minha barba de mais de 5 dias crescia vistosa no meu rosto.

_Papa! – Jamie fala colocando as duas mãozinhas no meu rosto e fica em pé no meu colo, se esticando e me dando um beijo melado na bochecha – Papa babudo.

Passo os braços em volta dele e passo minha barba no seu rostinho e nos braços, fazendo ele rir de cócegas.

_Barbudo é? – eu brinco fingindo estar bravo e ele ri mais alto com as cócegas.

_Papa! – e grita rindo.

Paro minha tortura e lhe dou um beijo na bochecha.

_Vamos acordar a mamãe?

Ele balança a cabeça dizendo que sim. Ajeito ele no meu colo e guio minha cadeira até a sala. Louisa dormia calmamente no sofá, ela estava visivelmente cansada. Usava uma calça de tecido florido, uma blusa rosa claro, com as mangas listradas de rosa e preto, seu cabelo solto espalhado no sofá. Chego perto dela e Jamie a balança devagar.

_Mama – ele fala baixinho – Mama – fala mais alto quando ela não acorda.

_Lou – eu a chamo. Ela finalmente se mexe e pisca abrindo os olhos, estica os braço e se senta no sofá, coçando os olhos.

_Dormi de novo não foi? – ela pergunta.

Sorrio e balanço a cabeça afirmativamente.

_Desculpe.

Vivendo com vocêWhere stories live. Discover now