106

379 20 4
                                    

Louisa’s POV:

A tarde de verão estava levante ensolarada, mas um vento fresco batia no meu rosto, balançando meu cabelo enquanto eu andava pelas ruas da minha cidade natal. Will e eu aproveitamos o fim de semana para visitar nossos pais, coisa que eles nos cobravam muito ultimamente.

Confesso que eu sentia saudades daqui. A cidade era pequena e todo mundo se conhecia, era impossível andar na rua com Jamie sem que ninguém parasse para apressar o quanto ele cresceu e pra dizer a famosa frase “Vi você quando bebê, agora você que está segurando um bebê”, essa sempre se repetia. E mesmo que as vezes fosse chato, eu sentia falta disso na cidade onde quase ninguém se conhecia, Londres.

Will, Jamie, Lily, Chris e eu estávamos voltando da casa de mamãe, onde tínhamos disfrutado de um almoço maravilhoso, eu nunca me cansava da comida de mamãe. Os meninos iam andando na frente, principalmente Jamie que pulava de um lado pro outro, pegando umas pedrinhas e flores no caminho, para sua análise pessoal. Ele estava totalmente fofo com calça jardineira que eu tinha colocado nele, em conjunto com sua blusa azul xadrez e o tênis preto, era impossível olhar para ele sem sorrir.

Eu usava uma saia rosa pink, blusa azul de bolinhas brancas e meus saltos verdes com estampa de rodelas de limão. Alguma coisa na minha cidade fazia meu estilo ficar mais ativo do que nunca, o que por alguma razão, parecia agradar meu marido que não parava de olhar para mim sorrindo.

_O que foi? – eu pergunto olhando para ele de canto de olho.

_Você. Esse lugar te faz bem, você fica mais radiante.

Sorrio.

_Sim. Digo, eu amo nossa casa, não a trocaria por nada, mas é bom vir aqui de vez em quando. Estar no meu lugar me faz bem – Dou de ombros – Não me pergunte por que, eu também não sei.

Ele ri.

_Eu entendo. Por mais que esse lugar seja meu – ele faz uma careta – Apertado demais para mim, eu gosto de voltar aqui.

_Nossas raízes nos faz bem Will.

Ele sorri de lado.

_É, acho que sim.

A noite nós fomos jantar no restaurante de Camila. O lugar havia crescido e agora tinha muito mais clientes do que da última vez que estive aqui, porém a comida ainda continuava deliciosa, mesmo Camila tendo largado a cozinha para se sentar conosco na mesa.

_Então Lily, como está sendo a faculdade? – Ela pergunta.

_Ah, está sendo muito legal. Foram apenas duas semanas ainda, mas eu já estou apaixonada pelo curso.

_Quem sabe não vai ser você a descobrir a cura para o problema do seu pai?

Ela da de ombros.

_Talvez. Isso seria muito legal, tanto para minha carreira, como para papai.

_Não posso negar que tem muitas coisas que faço bem sentando, mas sinto falta de outras que fazia em pé – Ele me lança um olhar sugestivo de canto de olho e eu coro – Mas se ninguém conseguir isso, eu não ligo. Minha vida já melhorou muito agora eu ficar lamentando minha condição.

_Fico muito feliz em ouvir isso – Eu digo apertando sua mão.

_Eu também filho, e suspeito que seja culpa de Louisa.

Ele sorri.

_Sim, devo confessar que é. Sem ela eu estaria em um buraco no chão agora.

Dou uma cotovelada nele pela piada de mal gosto, fazendo Lily rir.

Vivendo com vocêDove le storie prendono vita. Scoprilo ora