Capítulo 25

844 148 24
                                    


Hugo

Eu já tive essa sensação antes. Eu já me senti perdido assim. Só que dessa vez foi diferente. Quando descobrimos a doença de Sofia, apesar de segurarmos no último fio de esperança de que no final tudo ficaria bem, estávamos nos preparando para um final ruim. Nos amavamos tano que chegava doer! E o que me segurou mesmo foi o presente do céu. Yago meu filho que amo tanto e que movo céus e terra por ele.

Fiz o caminho do elevador até a minha sala no automático. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Se alguém me sentasse e me contasse eu não acreditaria tamanho o absurdo! Sento-me em minha cadeira ainda com os olhos no papel que já estava um pouco molhado devido ao suor de minha mão. — Merda! Uma grande Merda!

Releio o rascunho escrito a mão fixado com um clipe em um resultado de exame de Dna. " Yago é meu filho, não tenho como agradecer tamanho presente". Levo minhas mãos em minha cabeça e continuo não acreditando.

As iniciais de Yago e Juliana só confirmam a loucura que meus olhos veem.

A imagem de Juliana sorrindo vem em minha mente e sinto meu estômago revirar. Não consigo associar a imagem dela abandonando uma criança. Não sei os motivos de ter feito isso, mas como eu disse certa vez, não acredito em nenhum motivo que justifique tal covardia.

O celular em minha mão agora vibra e o nome dela pisca na tela. Estremeço e desligo. Eu não quero falar com ela. Não agora quando a minha vontade é de gritar tamanho a confusão em que minha mente se encontra.

O telefone em minha mesa toca.

— Oi.

— Senhor, Juliana na linha, passo a ligação?

— Não! Diz que estou em reunião e se ela insistir outras vezes inventa outra desculpa.

Fecho meus olhos procurando me acalmar. Preciso manter a razão em um momento como esse. Sinto um sentimento de perda me invadir e me sinto vulnerável.

Quais seriam os motivos dela? Caramba, por isso se parecem tanto! E o pai biológico?

Heitor entrou em minha sala e eu não pude esconder o que estava havendo, eu precisava ouvir meu amigo. Saber o que ele achava de toda essa situação.

— E o fato de conhecer Álvaro? Ela me escondeu tudo! Ela já sabe de tudo, tinha o exame e até agora não se pronunciou. Ela pode estar querendo os direitos sobre Yago. — Sinto um gosto amargo descer em minha boca — mas ela não tem, eu sou o pai e Sofia é mãe! — Digo batendo na mesa fazendo Heitor se encolher.

— Calma Hugo. — ele procura me acalmar. — Precisa falar com ela. Ouvi-la. Saber o que de fato aconteceu! Não pode ficar imaginando coisas e tirando conclusões precipitadas. Vai enfartar desse jeito cara!

— Eu estou calmo Heitor! Você sabe que odeio mentiras, que odeio ser enganado.

— Mas você não está sendo enganado. Coloca a cabeça para funcionar. Ela apenas omitiu isso de você!

— Da na mesma! Eu não sei quais são as reais intenções dela ao se aproximar de mim e de meu filho. — Digo tamborilando os dedos e minha mesa.

— Essa é uma outra questão. Mas não estou certo que ela queira fazer algum mal á vocês. Yago é louco nela, e criança não gosta de quem quer fazer mal, elas sentem de longe quando a pessoa é ruim.

Balanço a minha cabeça. Nada tira da minha mente que ela já sabia de algo quando se aproximou de mim.

— E se ela tiver se aproximado de mim intencionalmente? Apenas por causa de Yago? Não gosto nem de imaginar uma coisa dessas.

Curando Feridas ( Hiatus)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora