Capítulo 14

127 12 0
                                    

Capítulo 14

"Henrico é um bom homem"

"Você será minha e de mais ninguém"

— Você, por algum acaso está me ouvindo? — Jensen estalou os dedos na frente dos olhos de Claire. Ela sequer havia comido seu lanche, nas aulas parecia estar flutuando em outro mundo. Queria o mais rápido possível voltar ao estágio na clínica para assim ter sua mente liberta.

Claire piscou várias vezes e sorriu forçado.

— Desculpe, Jensen eu só...

— Chega de desculpas, Claire. O que há com você?

Ela remexeu-se no lugar.

— Eu já disse, sem perguntas.

— Uma droga que não irei fazê-las! Você está com problemas? Precisa de dinheiro? Por onde você andou? Porque sinceramente eu ainda não entendi muito e como somos amigos...

A voz de Jensen a estava fazendo ter dor de cabeça. Ela amava o amigo, mas naquele momento ela só queria seus pensamentos.

— Jensen, chega! — gritou, atraindo atenção para a mesa em que estavam. — Desculpe, eu só...

Jensen se levantou, pegou sua bandeja e deixou Claire sozinha.

Droga!

— Jensen, espere.

— Não, Claire. Quando você estiver disposta a ser sincera comigo, então iremos falar, mas enquanto você manter segredos é melhor mantermos distância, se não reparou, essa sua cara de pensativa me destrói por não saber o problema, porque você sabe que eu faria de tudo para ajudá-la, mas a minha confiança somente não basta.

— Jensen... Não... — Ela baixou os olhos e ele se foi.

As horas que se passaram foram um borrão para Claire. Além de Henrico, Jensen povoava seus pensamentos. Havia magoado uma das pessoas que mais amava no mundo. Ela só queria ir embora, poder dormir e apagar todo aquele dia, pelo menos, as partes ruins dele.

Ela não falou com ninguém, nem mesmo bateu os papos diários ao final das aulas com os professores. Ela só queria sair dali. Sua cabeça latejava tanto que seus olhos queriam se fechar. Mas de nada adiantava, pois ela voltava sempre no mesmo ponto. Parecia que sua mente ficava dando voltas e voltas ao redor da mesma árvore.

Assim que o final da última aula chegou, Claire agradeceu aos céus.

Ela juntou suas coisas e rapidamente caminhou até seu armário, só levaria o livro que o professor pediu para ler para a última prova.

Jensen não havia lhe acompanhado como de costume. Então, ela saiu sem se despedir. Chegando aos degraus do lado de fora, seu coração perdeu uma batida e suas pernas estancaram no lugar. Se fosse somente ela a ter reação, seria ótimo, mas algumas meninas ao seu redor encaravam o belo moreno encostado em sua SUV. Braços cruzados ao peito, cabelo espetado e pose imponente.

Henrico chamava a atenção por onde passava, mas naquele momento, ele parecia mais como um novo estudante descolado.

O que ele estava fazendo ali? —, pensou Claire.

— Claire, espere — Jensen chamou passando pelos demais estudantes até alcançar a amiga, que, despertou de seu iminente transe. — Ei, me desculpe. A coisa que eu falei... Você tem todo o direito de ter segredos. Eu só me preocupo com você, ok? Quero que você saiba que pode contar comigo para o que for, sempre daremos um jeito, tudo bem?

Rendidos pelo amor - Livro 1 (Duologia Rendidos)Where stories live. Discover now