XVII

665 40 50
                                    

POV Harry.

Empurrei a porta do refeitório irritado. Por azar, aquele lugar estava cheio de gente e cheirando a atum.

Suspirei fundo e fui para a fila, logo atrás de duas garotas morenas que enchiam seus copos com sucos de maçã.

Peguei uma bandeja e servi um copo de café forte, coloquei um pote de cereal de bolinhas e um pacote de M&M's coloridos. Nada saudável para o começo do dia.

Procurei em meio a multidão, percorrendo meus olhos em cada pessoa sentada na mesa à procura de Louis.

Ao lado direito, vi uma pessoa abanando a mão para mim. Por sorte, era Louis, e na mesma mesa, sentada à sua frente, estava Abby.

Desviei de alguns caras parado no meio do refeitório e cheguei até a mesa deles. Coloquei minha bandeja ao lado da Abby e me sentei no canto da parede.

- Oi - sorri para Louis.

- Achei que tinha desistido de comer com a gente - Louis diz, retribuindo o sorriso para mim.

- Eu... eu dei uma passada no banheiro antes - deixei o assunto sobre o Oliver de fora, mas de qualquer maneira, eu tinha mesmo passado no banheiro antes de vir pra cá.

Abby bebeu um gole do café, sem fazer nenhum comentário.

- O quer você fez ontem, Harry? - Louis perguntou. Nesse momento, eu olhei para Abby de canto de olho, esperando que ela jogasse tudo ao vento e contasse a Louis sobre Oliver, mas ela parecia bastante concentrada lendo o rótulo da caixinha de suco. Ou talvez, fingindo ler.

- Nada - eu digo. Eu não queria tocar nesse assunto. Não agora. Não na frente da Abby.

- Mas você não veio a aula ontem. Quer dizer que você ficou em casa o dia inteiro sem fazer nada? - Louis perguntou curioso. Ele morde um pedaço da sua maçã cortada em fatias. A bandeja de Louis era bem saudável, comparada a minha.

- Isso - concordei, pegando um dos cereais de bolinha e jogando na boca.

Abby se aproximou de mim e sussurrou, para que somente eu conseguisse ouvir.

- Talvez estivesse ocupado demais com o Oliver - Abby falou, soltando seu veneno pela língua.

Olhei para Louis que olhava para nós, sem expressão nenhuma no rosto. A voz de Abby era muito baixa para que Louis conseguisse ouvir.

- Seu café está acabando - apontei para o copo de café quase vazio de Abby - talvez você devesse buscar mais - forcei o mais falso sorriso para ela.

Abby me encarou e sorriu mais falsamente para mim.

- É melhor mesmo - ela falou ao pegar o copo na mão e olhar o restinho de café quase no final.

A garota empurrou sua cadeira para trás, arrastando com força no chão, chamando atenção de algumas garotas da mesa que estava próxima da nossa. Ela pegou seu copo de café em cima da mesa e saiu.

Eu costumava conversar com a Abby algumas vezes a algum tempo atrás, não sei quando ela ficou tão chata.

Respirei fundo e mexi com a colher nos meus cereais de bolinha dentro do pote azul.

- E então... - Louis falou tentando quebrar aquele clima tenso no ar. Louis estava confuso com o que acabou de acontecer.

Eu foquei no nada atrás de Louis, minha mente viajando para a cena do telefonema na calçada. Será que ela já contou para ele?

Eu precisava de algum tempo para pensar a respeito de contar sobre tudo isso para Louis. Larguei a colher dentro do pote e foquei no rosto de Louis. Mais precisamente em seus olhos azuis.

Poison II - I can't change (L.S)Where stories live. Discover now