II

2.1K 148 66
                                    

Minha cabeça estava prestes a explodir. Eu acordei com uma ressaca horrível. As cortinas estavam fechadas e o quarto mal recebia iluminação. Sentei na cama e massageei minhas têmporas, olhei para a Abby que ainda permanecia dormindo ao meu lado, a cobri com uma fina coberta, coloquei meus sapatos e beijei o topo de sua cabeça antes de sair do quarto.

Girei a maçaneta devagar e fechei a porta do quarto. Desci as escadas, onde algumas pessoas estavam dormindo nos degraus, abraçadas em seus corpos vomitados e parei na sala, em frente ao sofá.

- Está na hora de ir embora - cutuquei uma das garotas de vestido preto que dormia no tapete. Ela resmungou algumas palavras, mas acabou levantando em seguida.

Passei por cima de um dos garotos que estava praticamente desmaiado na porta da cozinha. Copos sujos estavam espalhados por todo o chão da cozinha e por cima da bancada. Enchi a chaleira com um pouco de água e pus para esquentar no fogão. Peguei algumas aspirinas que a Abby guardava dentro de um dos armários e tomei. A água da chaleira já começava a borbulhar. Peguei um dos saquinhos de chá e coloquei dentro da xícara de porcelana junto com a água quente. Retirei os copos sujos de cima da bancada e me sentei, desfrutando do meu chá.

Peguei meu celular no bolso e olhei as horas, já passava das duas horas da tarde.

- Boa tarde, Louis - Abby apareceu na porta da cozinha, coçando seus olhos e bocejando.

- Boa tarde, você está com uma cara horrível - zombei e ela me mostrou o dedo do meio.

Coloquei minha xícara ao meu lado e desci da bancada. Peguei uma xícara no armário com algumas aspirinas para a Abby. Coloquei a água quente na xícara e a entreguei junto com as aspirinas para aliviar sua ressaca.

- Parece que teremos que acordar todas essas pessoas para irem embora - Abby engoliu as aspirinas e bebeu um longo gole do seu chá.

- Feche seus ouvidos, eu tenho uma ideia - tomei um gole do chá e coloquei a xícara ao seu lado.

- O que você vai fazer? - Abby disse antes de eu sair da cozinha.

Eu fui até a sala e liguei o rádio no volume máximo. As pessoas que estavam dormindo na sala acordaram reclamando do barulho alto da música. Eu sorri de canto e abaixei o volume.

- Certo pessoal, temos que limpar a casa, ou vocês ajudam ou deem o fora agora - as pessoas começaram a levantar dos seus lugares e caminhar em direção a porta para irem embora.

Eu gargalhei baixo e voltei para a cozinha.

- Pronto - falei para Abby. Ela revirou os olhos e eu sentei ao seu lado, bebendo o resto do meu chá.

- Minha mãe chega de viagem hoje à noite, temos que arrumar tudo isso antes que ela chegue em casa - Abby tomou o último gole do chá e levou a xícara até a pia.

- Ela chega hoje? Mas não era pra ela chegar somente amanhã? - eu perguntei.

- Ela me ligou antes, disse que estava pegando o avião e que em algumas horas estaria em casa. Parece que ela chegará mais cedo para comemorar meu aniversário.

- Então vamos começar a limpar isso agora - eu levantei da cadeira e coloquei minha xícara em cima da mesa. Peguei um saco de lixo preto e comecei a colocar os copos sujos dentro do saco.

Abby pegou outro saco e fez o mesmo. Nós começamos a recolher os copos da cozinha, depois da sala e por último o quintal dos fundos. Em menos de uma hora nós havíamos recolhido toda a bagunça da noite passada. Abby estava varrendo a cozinha enquanto eu arrumava as almofadas do sofá.

- Você já pensou na sua festa de aniversário, Lou? - Abby apareceu na porta da cozinha segurando a vassoura.

- Na verdade eu não sei se vou fazer algo no meu aniversário - coloquei a última almofada no lugar e sentei na poltrona

Poison II - I can't change (L.S)Where stories live. Discover now