XVI

729 53 85
                                    

28 DE JANEIRO, 7:43AM.

Entrei no corredor e fui em direção aos armários guardar os meus livros que estavam fazendo peso na mochila. Abby não tinha chegado ainda. Ela me enviou uma mensagem a minutos atrás, avisando que iria chegar atrasado, por motivos de, seu despertador não ter tocado.

Girei o código do cadeado e abri o armário. Guardei meu cachecol e alguns livros que eu usaria durante o dia. Mantive o livro de Biologia em minhas mãos e peguei um lápis, caso queira fazer algumas anotações. Eu tinha tudo que precisava para a primeira aula em minhas mãos.

Fechei a porta do armário e meu coração quase parou por um instante.

- HARRY! - falei alto, levando a mão livre em direção ao coração ao tomar um grande susto. Por descuido acabei atraindo a atenção de algumas pessoas que circulavam pelo corredor.

- Desculpa, não queria te assustar - Harry lambeu os lábios e sorriu de canto.

Ele apoiou seu corpo no armário ao lado do meu e escorou sua cabeça na porta vermelha. Seu semblante estava tranquilo, como se estivesse em paz consigo mesmo. Era transmutável a energia que Harry emanava ao sorrir.

- Está tudo bem? Você não apareceu na aula ontem - perguntei, colocando o cadeado no lugar.

- Está sim, - Harry encarou o chão por alguns segundos antes de voltar a me olhar - somente coisas pessoais. Nada que você precise se preocupar - ele concluiu.

- Ok - franzi a testa e bati o cadeado - eu preciso ir, a aula de Biologia começa daqui a pouco. Você vem? - perguntei e Harry negou com a cabeça.

- Preciso resolver algumas coisas rápidas, assim que acabar eu vou - Harry se explicou.

Concordei e fui em direção a sala para assistir a primeira aula do dia.

POV Harry.

Assim que vi Louis dobrar o corredor, virei as costas e segui na direção oposta. Desviei de algumas pessoas que estavam indo para suas salas e sai pela porta da frente.

Meu carro estava estacionado a algumas quadras, e eu não estava disposto a caminhar até lá agora.

Atravessei a rua e sentei no segundo degrau da escadaria de uma casa velha, logo abaixo de uma árvore coberta de neve branca.

A pedra gelada da escada fez meu corpo estremecer de frio assim que sentei. Observei a escola à minha frente, a rua estava vazia, exceto por um ou outro estudante que chegava atrasado.

Tirei meu cigarro do bolso e sem pensar duas vezes, abri a caixa vermelha e coloquei o cigarro na boca. Acendi em seguida e o traguei sem pressa, guardando o esqueiro no bolso.

Peguei meu telefone e o desbloqueei. 3 chamadas perdidas do mesmo número. DDD: França.

Eu estava sem nada para fazer no momento, então resolvi retornar a ligação.

Não me importei em ligar às 8 horas da manhã, pois na França seriam 5 horas da tarde. Diferença de 9 horas, graças ao fuso horário.

No segundo toque, ouvi alguém atendendo o telefone.

- Oliver? - perguntei, esfregando as têmporas. Eu estava nervoso. Não sabia exatamente o que falar.

- Finalmente retornou minha ligação, Harry - ao ouvir aquele sotaque francês, eu fechei os olhos e respirei fundo.

- Andei bastante ocupado desde que voltei para Los Angeles - encarei meu cigarro entre os dedos, queimando lentamente, fazendo as cinzas caírem na possa de água que a neve havia se transformado.

Poison II - I can't change (L.S)Where stories live. Discover now