A Guerra!

24 2 2
                                    

Soou a trombeta de Belael, o primeiro bloco de mil anjos começou a se deslocar para o centro do campo, do outro lado, entre as árvores, o sinal foi dado pelo demônio chefe daquela matilha de cães demônios, a ordem era atacar e matar, destroçar quantos anjos fossem possível, os cães raivosos avançaram campo a dentro, então Belael desembanhou sua espada e num gesto de comando, todos os anjos retiraram suas espadas também é avançaram num vôo pelo campo, ali começava a batalha, quanto tempo duraria? O suficiente para que um dos lados triunfasse, quem seria? Só Deus pra dizer.

A primeira baixa foi justamente de um cão demônio, suas entranhas foram rasgadas pela espada de Belael, muitos anjos vinham logo atrás, e investiram suas espadas em potentes golpes contra os cães demônios, vários deles sucumbiram, mas também alguns anjos tombaram. Dos primeiros mil, oitocentos ainda estavam a plena força batalhando com pouco mais de duzentos cães demônios. Então, foi dado a ordem e novos demônios foram autorizados a entrar no campo, vendo aquela manada vindo contra os anjos, o segundo Capitão Othoniel autorizou seus anjos a entrarem campo a dentro.
A batalha segue feroz, um a um os blocos de anjos e demônios continuam adentrando o campo de batalha, muitos caíram dos dois lados, pra felicidade de todos, até aquele momento os anjos tinham uma considerável vantagem.
Então, a primeira horda de demônios escarlate foram liderados por Kaziel a entrar no campo, dotados de asas como os anjos e espadas de fogo, avançaram contra os anjos e conseguiram que muitos dos irmãos de luz fossem um a um tombando sem vida, a situação ficou igualada, quinhentos soldados para cada lado, a batalha segue sangrenta, muitos irmãos resistem bravamente, empunhando suas espadas munidas de energia de fé, continuam rasgando demônios, um novo destacamento de anjos entra no campo, ao mesmo tempo que uma nova horda também vem campo a dentro.

Thaliel assiste tudo de longe, esperando sua hora, ela sabe, a hora se aproxima, a hora que ela tanto esperou, finalmente marcharia campo a dentro, e se Deus quisesse, pela última vez. Em seu coração ela pedia, implorava pra que Deus tivesse misericórdia, que Ele se lembrasse dela em seu julgamento, que considerasse o último desejo desse coração negro, que embora tivesse cometido muitas atrocidades, clamava pelo amor de Deus, em silêncio.

Satanael, vendo que a batalha estava parelha, decide intervir em favor dos seus. Destaca dez demônios, manda que eles vão a igreja, causem confusão para desconcentrar as pessoas, tira-las do seu foco de oração, quebrar a corrente mediúnica. Os demônios partiram, soturnos contornaram o campo de batalha e invadiram a igreja, claro, as pessoas não podiam vê-los, a menos que tivessem algum tipo de mediunidade, então, se aproveitando dessa camuflagem, começaram a correr pela igreja, derrubando imagens, móveis, causando uma confusão enorme, claro, isso quebrou a corrente, e então, no campo de batalha o efeito foi sentido.
Muitos anjos começaram a perder forças, se tornaram mais vulneráveis, foi então que os demônios começaram a ter certa vantagem, os anjos não entendiam porque as forças começavam a lhes faltar, então, Maael olhou para trás, percebeu que o feixe de prata que subia reluzente aos céus, tinha sido interrompido, algo estava errado, Maael então, destacou um grupo de anjos para ir até a igreja e entender o que estava acontecendo.
Ao entrar na igreja, os anjos rapidamente entenderam. Foi então que uma outra batalha se iniciou, agora dentro dos salões da igreja, os anjos batalham com demônios.
Um dos anjos, voa em direção ao pastor Romualdo, lhe fala ao ouvido, pra que as orações voltem com mais fervor, os anjos precisam muito daquela corrente.
O pastor pede a atenção de todos:

- Irmãos, acabo de receber uma mensagem divina, não devemos nos desviar do nosso objetivo, orem irmãos, com mais fervor, com mais dedicação, entreguem-se de todo seu coração nestas orações, não esmoreçam. Fé meus irmãos, fé!

Então, os fiéis voltaram a orar ainda mais fervorosamente.
Enquanto isso, os anjos davam cabo dos demônios, um a um, o inimigo era retirado da casa de Deus.

Quando a ultima luz se apagar.Where stories live. Discover now