Correi exército do Senhor!

28 1 0
                                    

O despertador nem havia tocado e Evelin salta da cama em um só pulo. Que sonho foi aquele? Que criatura era aquela? Será que ela estava maluca? Ou realmente um anjo viera lhe visitar e o que era mais preocupante, falara de Menahem, as instruções foram claras, deveria ela ir a igreja de Belo Monte e falar com o padre Romualdo? Eram tantas duvidas pairando pra poucos instantes de lucidez. Decidiu ir tomar um banho e pensar sobre o que estava acontecendo e o que fazer.

***

-Bom dia Padre Romualdo, como vai? De certo já sabe o porque estou aqui, quero dizer ao senhor que faremos uma grande corrente, a vigília será transmitida em rede nacional, precisamos atingir o maior número de crentes em Deus e nos Anjos do Senhor, trabalharemos em conjunto, unindo forças. A fé nos tornará apenas um só exército esta noite, todos os irmãos que conhecem o velho código já foram avisados.

- Meu querido Bispo, obrigado, certa vez seus antecessores usaram a mesma estratégia quando o canal de TV ainda era em Barreirinhas, infelizmente naquela oportunidade, houve um acidente grave, e haviam eventos sobrenaturais mais obscuros do que desta contenda, porém, saiba, será realmente providencial esse reforço. Que os irmãos se sensibilizem, acreditem na mensagem e orem com o máximo de fé. Nossos guerreiros de luz precisarão.

***

O prenúncio da batalha deixou todos em alerta, todas as frentes trabalhando com fervor para que tudo estivesse pronto a meia-noite conforme orientado pelo nosso Anjo.
Seria realmente preciso o maior número de adeptos possível.

***

Evelin saiu do banho, e enquanto a fumaça quente se dissipava no ar, ela tomou sua decisão, pelo sim, pelo não, ela iria tirar aquela história a limpo, era real demais em sua cabeça para não acreditar, ao mesmo tempo, era completamente assustador imaginar que um anjo tivesse lhe procurado.
Sete em ponto, Evelin saiu de casa em direção a igreja, Seu Raimundo a conduziu no Jipe que era de seu avô, em meia hora estariam as portas da igreja de Belo Monte.


- Bom dia Padre Romualdo, o senhor podia me ceder uns minutos, é realmente importante.

- Claro filha, como posso ajudar?

- Padre, eu tive um sonho um tanto esquisito, pra dizer a verdade, bem esquisito mesmo, um anjo, pelo menos eu acredito que seja um anjo, falou diretamente a mim, ele falou de coisas que somente eu sei aqui nessa cidade, meu namorado Padre... ( Uma lágrima rolou de seu olho), meu namorado foi assassinado, eu vim pra cá, pois precisava de um tempo pra colocar minhas ideias e sentimentos no lugar, meu avô morava aqui nessa cidade, também aconteceu algo com ele que até hoje ninguém explica, depois de dias sumido, encontraram seu corpo, na mesma época pelo que sei, vários moradores aqui de Belo Monte também tiveram um fim misterioso, o anjo foi muito claro, eu deveria procurar o senhor é receber mais detalhes, o anjo disse que eu era importante e que deveria estar aqui hoje, eu sei que o senhor deve estar me achando maluca, mas, foi real demais pra eu ignorar, por isso vim até aqui.

- Minha filha, sei que deve estar assustada com tudo isso, mas te asseguro, foi real, venha cá, se sente, vou lhe dar um copo com água e lhe explicar tudo.
( Depois de servir Evelin, ambos sentaram frente a frente e o Padre começou a falar)
- Minha filha, é uma história um pouco comprida, mas vou abreviar pois o tempo é precioso e teremos muito a fazer depois dessa conversa.
Há milhares de anos, desde que o mundo é mundo, o bem se confronta com o mal, exércitos de anjos do Senhor lutam contra hordas de demônios, nessas batalhas, muitos irmãos de luz perderam suas vidas celestiais, alguns deles se tornaram demônios, assim como anjos também livraram demônios da escravidão da escuridão concedendo a eles o descanso eterno até o dia do julgamento final. Dessa vez, há uma nova batalha que será travada entre luz e trevas, o motivo, é seu namorado, Menahem. A alma dele foi profanada, roubada por demônios, eles fizeram isso para que ele se torne um guerreiro das trevas, seu namorado tem grande conhecimento estratégico, eles acham que será um poderoso guerreiro.
Porém, até que ele compete o ciclo de transformação, os anjos ainda podem salva-lo. Para isso, foi anunciada a batalha, os anjos vão lutar para resgata-lo.
Existe um código, esse código é seguido pelos dois exércitos, quem quebra a regra, da o direito do outro reclamar uma batalha.
Assim como os anjos, os demônios se alimentam da fé das pessoas, só que diferente daqueles que oram com sua fé, os demônios buscam aqueles sem crença, com ódio, rancor, vícios, e toda sorte de sombras que possam circular a vida desses humanos.
Para que o exército de luz tenha o reforço necessário às suas armaduras, é preciso que nós nos organizemos em uma vigília de fé, um clamor deverá emanar dessas paredes e de todos os corações que acreditem na nossa missão. Você, fará parte desse clamor, pois a sua oração poderá ajudar a salvar o espírito de Menahem. Posso contar com você nesta vigília?

- Então, esse é o meu papel nesta história toda? Se é pelo meu amor, eu venho. Conte comigo Padre.

- Minha filha, esteja aqui antes da meia-noite, a batalha começará a meia noite de hoje.

- Está bem Padre, eu virei. Obrigado por me explicar, até mais tarde.


***

Ao caminhar em direção a porta, Evelin percebeu o terço que Cilá lhe deu enrolado em mão direita. Ela percebeu que aquela realmente seria uma missão de fé, algo que está além das suas compreensões, porém, era por Menahem também, seu amor, ainda mais agora que ela sabia o que estava em jogo.
Padre Romualdo apressado, conversava com alguns párocos mais antigos, explicava a situação, e tal qual os doze apóstolos, eles teriam a missão de sair aos pares, iriam aos quatro cantos de Belo Monte espalhando a mensagem e chamando as pessoas para aquela vigília de fé.
Enquanto isso o Bispo trabalha incessantemente para colocar no ar uma chamada urgente no tele-jornal, aquela mensagem teria de tocar os expectadores em seus corações, fazê-los em uma só fé, voltando seus pensamentos e orações naquela noite aos anjos do Senhor.

[...]


***

Olá amiguinhos, tudo bem? Mais um capítulo para seu deleite, a batalha cada hora mais iminente agora contará com o reforço de Evelin, mas os demônios não irão facilitar, Satanael tem olhos em todos os lugares, prontos a denunciarem as ações celestes. De certo, ele faria de tudo para evitar um triunfo de Maael e seus anjos.

Quando a ultima luz se apagar.Where stories live. Discover now