Prepare-se para a guerra Santa!

76 2 0
                                    

- Meu Senhor, venho lhe pedir a permissão e o seu apoio, eles quebraram a regra sagrada, profanaram um humano, roubaram sua alma sem direito a julgamento e além disso, mataram um dos nossos anjos que cuidavam deste humano.
- Maael, estás certo do que me pedes? Sabe que é um caminho sem volta se descer àquele campo de batalha, muitos perderão suas vidas, não importa quem leve a melhor, sabe que não haverá vencedores.
- Meu senhor, com seu apoio e o reforço dos exércitos de querubins e arcanjos tenho fé que triunfaremos, desta vez, com o menor número de baixas possíveis, além do que, nós somos os donos do ponto, cada demônio morto, não retornará, entrará em descanso eterno até o dia do juízo.
- Conheço às regras da batalha Maael, há muito esses desordeiros vêm nos causando problemas, creio que esteja na hora de darmos um fim a essa horda de profanadores. Tem minha permissão, mas lembre-se, não importa o que aconteça, não lhes de motivo para que haja o pedido de uma nova batalha.
- De acordo meu senhor, conto com seu vigoroso exército nos apoiando nesta contenda.
- Eles estarão lá, conte com isso.

Maael farfalhou suas asas, convertendo-se em um feixe de luz, voou, o mais rápido que pode, voltou ao topo da igreja de Belo Monte, seus irmãos o aguardavam. O nobre guerreiro celeste parecia ainda mais alto, pousou imponente, mão na espada, sua pele prata, seus olhos crepitavam chamas azuis prateadas, e então sua voz metálica como um trovão bradou:

- Meus nobres irmãos, chegou a hora, iremos reclamar a alma do humano Menahem, tenho a permissão e também o apoio de nosso senhor Vuthiel II para esta contenda, antes de ir atrás de Satanael para informar da batalha temos uma missão importantíssima, cada um de nós visitará nas próximas horas o maior número de pessoas possíveis e lhes conceder a revelação em sonho, sabemos que a oração e a fé dos humanos que protegemos é um potente aditivo as nossas armaduras e espadas, deixemos claro que uma corrente de oração será fundamental, busquemos os líderes religiosos, padres, pastores, toda pessoa que cause influência de fé em um grande número de pessoas, vou começar pelo padre desta igreja que é nosso ponto, irmãos, vão, voem rápido, sejam como a luz que defendemos, os encontro aqui ao nascer do Sol, que Deus esteja convosco.

Os anjos saiam velozmente, cada um emanava uma cor diferente era um espetáculo lindo no céu, pena que invisível a maioria.
Era enfim chegado o momento, Belo Monte mais uma vez seria palco de uma batalha Santa, mais uma vez, anjos e demônios travariam aquela guerra. O tempo agora estava correndo, os anjos teriam aquelas próximas horas para conseguir o apoio humano, o apoio que lhes garantiria um reforço a sua investida, coisa que os demônia não teriam, a fé.

***

- Padre Romualdo, Boa noite, me perdoe ligar tão tarde, mas, é muito importante, eu tive um sonho...
- Você também? Sobre os anjos?
- Isso mesmo. Padre, o senhor acha que é real?
- Filho, apesar da minha pouca idade, conheço o velho código. Foi mostrado a mim por meu mentor, e digo a você, é sim verdade. Temos de organizar uma vigília, para esta noite, o maior número de pessoas possível, tem de ser um clamor grandioso, os anjos precisarão de nós, já houveram outras batalhas como essa, nosso apoio é fundamental para que o bem vença o mal, por mais clichê que isso possa parecer.
- Farei então contato com outras lideranças. Vamos usar todos os meios disponíveis para que possamos atingir o máximo de pessoas.
- Combinado então meu caro Bispo Rodrigues, vamos agir, fique com Deus.
- Fique na paz do Senhor Padre Romualdo, nos vemos amanhã.

***


A urgência do momento tomou conta de todos que foram visitados pelas criaturas celestes naquela madrugada, padres, pastores, bispos e toda pessoa de fé genuína que pudesse em pouco tempo conclamar outras pessoas para aquela vigília.
A cidade amanheceria em polvorosa, logo seria percebida a movimentação diferente. Os demônios logo tratariam de tentar arruinar tudo.

Eram quase cinco da manhã, o dia logo se levantaria, os irmãos de luz já haviam voltado de suas peregrinações, menos Maael, onde estaria o líder? O anjo do ponto?

***

- Evelin, preciso de sua ajuda. Sua presença na igreja de Belo Monte hoje a noite será de fundamental importância, haverá um evento de proporção inimaginável, nós, anjos de luz, batalharemos contra os demônios que roubaram a alma de Menahem, preciso de que você venha a igreja, procure pelo Padre Romualdo, ele lhe explicará tudo em detalhes, preciso ir, o Sol já vai nascer, preciso preparar-me para a batalha.

***

Alguns instantes depois e não muito longe dali...

- Satanael, você sabia que esse momento chegaria, estava ciente, eu, Maael, líder e general das tropas celestes, conclamo nosso direito de batalha pela alma do jovem Menahem a qual vocês profanaram.
- Anjinho, anjinho, quer mesmo fazer isso? É apenas um qualquer, a alma dele não vale nada pra vocês, menos ainda uma guerra, vai mesmo querer encarar?
- Satanael, vocês fizeram com que isso acontecesse, não venha me dizer ironias agora como se quisesse me fazer acreditar de que achas prudente evitar esta batalha, desde o começo você sabia que ela aconteceria, principalmente quando permitiu que Thaliel fizesse o que fez.
Esteja aqui, na floresta, a meia noite daremos início. Não havera clemência, você melhor que ninguém conhece as regras e sabe o que acontecerá a cada demônio morto em batalha, sabe também que mesmo que tire a vida de algum anjo, eles não verterão em demônios. De acordo?
- De acordo anjinho, estarei aqui, acompanhado dos meus trinta mil soldados liderados por Thaliel.
- Não se esqueça, se perderes, a alma do humano será nossa de volta.
- Não se esqueça você, se nós ganharmos, ele é meu, por todo sempre.

***

Na guerra não há vencedores, todos de alguma forma perdem alguma coisa. Nessa não seria diferente. E agora, teriam aproximadamente quatorze horas para juntar todo o exército de luz e torcer para que os humanos também fizessem sua parte...

[...]

***

Olá amiguinhos, tudo bem? Chegamos ao oitavo capitulo com o prenúncio de uma guerra Santa, e ai, preparados?
Continuem acompanhando. Gratidão a todos os que estão lendo e compartilhando.




Quando a ultima luz se apagar.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora