A Chegada - Parte I

3.1K 213 453
                                    

As férias de verão haviam chegado e com isso a nova temporada no acampamento de verão de Anthony Reis, antigo músico de sucesso, agora mais conhecido como Tony, ou tio Tony para alguns campistas, estava aberta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

As férias de verão haviam chegado e com isso a nova temporada no acampamento de verão de Anthony Reis, antigo músico de sucesso, agora mais conhecido como Tony, ou tio Tony para alguns campistas, estava aberta.

O acampamento para jovens artistas era famoso entre os adolescentes talentosos de todo o estado de Minas Gerais. O local era conhecido por sua excelência em aprimorar habilidades natas de seus campistas, que incluíam música, dança e teatro.

Todo ano, um grupo de adolescentes decidia passar duas semanas de janeiro no acampamento aprendendo e se divertindo.

Guilherme Reis, sobrinho do tio Tony, frequentava o acampamento desde os onze anos de idade. E agora, com dezoito anos, cursando faculdade de música, para ele, aquele lugar ainda parecia possuir a mesma magia de sempre. A maioria de seus amigos foram feitos nesse lugar e sua vocação foi encontrada ali. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Gui amava esse acampamento, defenderia ele com unhas e dente se precisasse. Esse ano, já com uma experiência de sete anos de acampamento e dois períodos na faculdade de música, ele aceitou com muito bom grado o convite do tio para ser monitor.

Ele sabia que seus amigos, que faziam parte da turma que sempre marcava presença, iriam implicar bastante com o novo cargo, mas ele estava tão feliz e animado por fazer parte de tudo aquilo, que não estava ligando muito para isso. A única coisa que deixava Guilherme apreensivo era ter que lidar com os Claves de Sol, o grupo rival dos Melódicos.

Enquanto Guilherme colocava as coisas em ordem para a chegada dos campistas no acampamento, Giovana Campos estava em casa no Bairro de Lourdes na grande Capital arrumando suas malas à contra gosto. Giovana enfiava suas roupas de qualquer jeito em sua mala, fula da vida por ser obrigada a ir para um "acampamento de merda", era assim que ela se referia ao famoso acampamento para artistas.

A verdade é que Rosângela, sua mãe, decidiu depois de pensar bastante que deveria mandar a filha para um lugar distante de tudo. Ela simplesmente não se sentia capaz de lidar com tudo que Giovana poderia fazer, já que apenas nos cinco primeiros dias do novo ano, a menina já havia sido quase presa duas vezes. A primeira por usar uma identidade falsa e a segunda por dirigir sem carteira. A garota que ainda tinha dezessete anos não aceitava muito bem um não como resposta ou ser contrariada.

Rosângela já havia participado de acampamentos de verão e teve a ideia ao assistir um antigo vídeo da filha cantando. Antes do pai da garota morrer ela era uma menina doce, que fazia dança e cantava em um coral. Seus pais sempre acharam que ela tinha alma de artista e que tinha potencial para isso, mas tudo isso morreu junto com José Campos.

A senhora Campos pesquisou bastante e achou o local maravilhoso e ficou ainda mais certa quando descobriu que o acampamento era de um antigo amigo seu. Sendo assim, Rosângela explicou toda a situação para Tony que garantiu que o Acampamento para artistas mudaria Giovana e resgataria aquela garotinha doce de antes. Coitado de Anthony Reis, sempre iludido mesmo.

Acampamento de Verão para Jovens ArtistasWhere stories live. Discover now