A Fagulha

515 56 81
                                    

AVISO!! Gente, não vou conseguir revisar, nem fazer a arte ou colocar o gif antes de Game of Thrones começar kkkkkkk. Então, vou postar assim mesmo, sem revisão. Amanhã vou corrigir os erros e deixar ele bonitinho, mas ta aí pra quem quer muito ler! Um beijo!!

««« »»»

8 horas e 5 minutos antes...

A hora do almoço, para muitos tão sonhada, havia chegado. O refeitório cheirava a bife acebolado e batata frita, já para os vegetarianos o prato do dia era bolinho de berinjela. O barulho costumeiro da falação dos campistas estava presente e o assunto principal era o pré-show de talentos. Todos conversavam sobre suas apresentações, sobre o que faltava para ensaiar e suas expectativas.

— Ceci, você tem que prestar mais atenção! – Malu chamou a atenção da amiga, as duas estavam se servindo. – Você sempre está errando naquela parte da música e nossa apresentação tem que ser perfeita!

— Eu sei. – Ela comentou, apenas.

O que ela poderia dizer, afinal? Me desculpe, Maria Luísa, mas não consigo me concentrar enquanto Igor canta "Say something, I'm giving up on you" olhando nos meus olhos! Fazendo meu coração bater tão forte que parece que vai explodir no meu peito!

Cecília não podia estar mais confusa. Desde a noite da tirolesa ela estava evitando Igor, de todas as formas possíveis. Agora estava sendo obrigada a passar horas demais ao seu lado e o pior, ensaiando uma música dessas. Porque ele olhava pra ela? Não fazia sentido! Ele havia recusado o beijo, o clima e a sensação. Ele havia dito, por meio de suas ações, que não queria nada. Então, porque Igor fazia aquilo?

— Cecília! – Maria estalou os dedos na frente do rosto da Melódica. – Eu estou falando com você!

— Desculpa, Malu. – Ela sacudiu a cabeça. – O que foi?

— Eu por acaso estou desafinando? Você não acha que tem que mudar o tom no refrão?

— Malu, fique tranquila. – Cecília colocou a mão no ombro da amiga. – Você está ótima e afinada.

— Estou tão boa quanto ela? – Ceci sabia de quem ela estava falando mesmo que Maria não tivesse especificado.

A verdade, é que agora, Cecília sentia pena de Malu. Por muito tempo a melódica enxergava a amiga como alguém a admirar e a querer a aprovação. Malu, com a sua postura discreta de menina malvada, enxergava Cecília como um alvo fácil de suas implicâncias e a diminuía abusando do seu medo de palco e timidez. Isso abalava bastante a pianista, mas naquele momento, ela, de alguma forma, conseguia enxergar os motivos de Malu e só sentia pena.

— Malu, você não deve se comparar com ninguém! – A menina falou, olhando nos olhos da amiga. – A sua voz é única e incrível.

— Disso eu já sei. – Maria comentou nervosa, porém era mais que óbvio a sua ignorância. – Eu quero saber se cantei tão bem quanto ela.

— Você sempre cantou tão bem quanto ela, vocês duas só tem potencias vocais diferentes.

— Você está certa, Ceci. Eu preciso trabalhar os meus alcance nos agudos! – A melódica suspirou, vendo a amiga sair andando. Malu não havia entendido nada.

Cecília saiu logo atrás e quase deu meia volta ao perceber que o único local livre era em frente ao Igor. Naquele momento ela preferia sentar com os Claves de Sol.

— Vai ficar me ignorando? – Igor perguntou a melhor amiga.

— Eu não estou te ignorando. – Ela protestou nervosa. – Apenas me preservando!

Acampamento de Verão para Jovens ArtistasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora