Capítulo XXIII: *** ; Sensações

47 8 0
                                    

      "OLA GENTE. MAIS UM PARA VCS. VOU TENTAR POSTAR O MAIS BREVE POSSIVEL ENTRE UM CAPITULO E OUTRO. DESCULPA A DEMORA MAS EH QUE MINHA VIDA TA UMA LOuCURA MAS TA AI."

      O saguão do Atlas 922 estava bastante cheio, como em dias comuns de almoço, incrível como mais uma vez os funcionários do Capitão Palhares se mostraram mais que eficientes arrumando toda a bagunça e recolhendo os destroços ate o horário de todos comerem. Estava tudo em ordem como se nada tivesse acontecido. Todos sentados em seus respectivos lugares, com seus respectivos pratos comendo e jogando conversa fora. Conversas diferenciadas tais como o episódio de ontem, a festa incrível e inacabada. Ou a roupa de sua companhia de mesa que estava bonita e elegante, e assim ia. Eu estava na mesa com meus amigos.
      Após arrumar todo o meu quarto, a Shermicy e eu ainda conversamos um pouco, tomamos uma limonada e ela informou sua retirada pois iria tirar as roupas molhadas da festa e tomar um banho para relaxar um pouco, fora que ainda teria que arrumar seu quarto. Me ofereci para ajudar mas ela se recusou dizendo que eu era rápido em juntar e tentar esconder cuecas, mas em arrumação era uma negação, me aconselhou a tomar um banho e ir descansar um pouco, pois tínhamos tido mais uma vez uma noite cheia e turbulenta. Nos despedimos e fiquei só com meu quarto recém limpo. Me sento na cama e olho para o banheiro, e me pergunto. “Dormir e depois tomar banho? Ou, tomar banho e depois dormir?”. Eis a questão mas notei por mim mesmo que estava exausto e que a cama estava tão convidativa que o banho podia ficar para depois. Conferi se a porta da cabine estava trancada, tirei toda a minha roupa e me deitei, não se demorou muito e mergulhei no sono mais profundo.
      Uma batida ecoa insistente na porta, perturbando minha paz interior e meu sono sem sonhos. Abro o olho irritadiço e ouço a voz de Like me perguntando se eu iria subir agora para almoçar. Digo para ir na frente que eu iria me aprontar.
Me levanto, apulso, e vou para o banheiro. Chego embaixo do chuveiro e me ajeito para tirar as roupas, mas me detenho surpreso e vejo que já estou sem elas. E lembro que já tinha as tirado antes de dormir. “Cabeça a minha!”. Tomo uma chuveirada demorada, deixando a agua tirar todo o sal do mar de meu corpo e depois pego uma roupa mais leve para subir para o saguão.
      Estávamos lá, eu com uma bermuda jeans e camiseta azul e chinelos, Like de calça preta e camisa de manga vermelha e tênis, Kyle de vestido florido, sandálias e o cabelo num rabo de cavalo alto e a Shermicy nos seus shorts curtos e uma blusa de alcinha branca e os cabelos amarrados num coque qualquer.
Estavam sorridentes e conversando bastante, eu concentrado na minha comida. Arroz, legumes, costela de cordeiro e refrigerante. Como um pouco e tento me infiltrar na conversa deles.
- Like você já arrumou seu quarto? – pergunto.
- Não, só passei lá para pegar umas roupas. Nem tá tão bagunçado assim. – responde ele na ironia.
- Mentira! O quarto dele está uma zona, disse para ficar e arrumarmos mas ele falou que não tinha precisão, já que ficava mais no meu quarto do que no dele. – repreende Kyle e todos riem.
- É bom que os passarinhos tem mais tempo juntos. Aliás você esta diferente Kyle. Aconteceu alguma coisa? – pergunta Shermicy e olho para Kyle e não reparo nada de estranho. De repente era intuição feminina. Kyle olha para a lobo e depois para Like e dar risadinhas vergonhosas. Like olha para os lados como se não tivesse existido a pergunta. Dane-se a intuição masculina, a feminina era melhor e tinha acontecido alguma coisa.
- Do que você esta falando Sher? – pergunta Kyle dando de desentendida.
- Precisamos conversar. E urgente! Aliás precisamos de uma folga, todos nós. Que tal dia de meninos e meninas? – sugere a Shermicy e todos ficamos animados.
- Como será esse dia? – pergunta Like.
- Simples. Eu e a Kyle iremos passar um dia de garotas. E vocês dois irão se divertir por ai também. – explica Shermicy e gosto da ideia e pelo visto meus amigos também.
- Certo, e o que vocês irão fazer? – pergunta Like de novo.
- Fácil. Iremos para o salão de beleza. – fala Shermicy e Kyle bate palmas de entusiasmo.
- Certo, e nós o que vamos fazer? – pergunto parando para pensar o que no navio tinha para oferecer para homens.
- Aí é problemas de vocês. Vamos terminar de comer pois o dia será longo. – e com isso Shermicy encerra o assunto e volta sua atenção para o almoço, Kyle faz o mesmo e Like olha para mim, me perguntando o que iriamos fazer. Dou de ombros pois sabia menos do que ele. O jeito agora era voltar a comer e maquinar qual seria nosso entretenimento de depois.
   As meninas já tinham terminado de comer e saído da mesa todas saltitantes, e o Like e eu ainda permanecíamos lá, parados. Olhando para os cantos desnecessários do saguão do navio.
- E aí? Pensou em alguma coisa? – pergunta Like e olho para ele.
- Nada e você?
- Menos ainda. – responde ele e suspiramos de tedio. Olho mais uma vez em volta e um quadro na parede me chama atenção, era a imagem do navio, só que o corpo dele cheio de informações e desenhos como um mapa.
- Like olha isso. – falo me levantando e ele me segue e vamos em direção ao quadro. De fato era um mapa do navio e olhamos os pontos indicados.
- Olha as meninas estão aqui. – fala Like apontando para um lugar que estava escrito “Salão de Cabelo & Maquiagem”. Aceno concordando e olho o restante. Mas abaixo perto do ultimo vão do navio tinha algo escrito. “Sala de Jogos & Cervejaria”. Olho para Like e ele estava olhando para o mesmo ponto que eu.
- Que tal? – pergunto.
- Parece bom. – fala me olhando e sorrio para ele, e então vamos em direção ao andar dos garotos.

A Fonte de Lilith - Coleção Herdeiro de Bayeux "livro 2"Where stories live. Discover now