Capítulo I - Surpresos; Caminho a seguir

118 10 0
                                    

"Oieeeee. Um bônus a vcs. Pela demora da continuação da saga então decidi postar o prologo e o primeiro capítulo de ante mão."

- O quê?! – alarma Kyle e Like ao mesmo tempo com minha afirmação.
- Isso mesmo que vocês ouviram. Ela irá conosco.
- Ed você está maluco? A dois minutos atrás você queria mata-la. E agora quer que ela venha conosco? – pergunta Like sem entender minha mudança repentina. Olho para ele e sorrio.
- ainda quero mata-la. Mas ela será importante para nós.
- Em que a Shermicy será de importância para nós? – pergunta Kyle.
- Ela está assustada e de orgulho ferido por ter sido abandonada pelo seus demais. Será questão de tempo ela ter raiva deles. E outra, quero que ela veja eu acabando com o líder dela. – falo demonstrando raiva no olhar ao lembrar do lobo negro. E algo me cai a ficha.
- Kyle. Como você sabe o nome dela? – pergunto e a expressão de Kyle muda como se tivesse sido descoberta.
- Eu... hã... ouvi o Shenai falar o nome dela lá trás na noite da lua de sangue. – fala evasiva.
- Quem é Shenai? – pergunta Like intrigado.
- O irmão dela! – fala Kyle espontaneamente
- Como sabe o nome dele também? – retruca o demônio mais uma vez e a anjo se vê na berlinda.
- ORA! Eu ouvi ela falar na hora também. Mas vamos esquecer esse detalhe. Senhor Senchua qual entrada mais próxima do submundo que dar na fonte da Lilith? – pergunta Kyle mudando bruscamente o rumo da conversa. Ela estava nervosa e suando. O Like continuava olhando para ela e decido que estava na hora mesmo de mudar o rumo dessa história.
-É senhor Folks. Como chegamos lá? - pergunto me virando para ele que permanecera sentado observando tudo desde o princípio.
- Bom meus jovens. A viagem não será fácil. E será longa. A entrada mais próxima do submundo que dar no labirinto do qual vocês irão ter de passar fica localizada em uma ilha. – fala o velho calmo e sereno.
- Certo onde fica essa ilha? – pergunto.
- Fica em meio ao oceano. – responde o xamã.
- Legal! Agora estamos ferrados de vez. Não teremos tanto fôlego para voar por dias sem descanso. E o Ed também não irá conseguir usar sua mágica dias corridos. – fala Like desabando na cadeira.
- Vocês não irão voando meus jovens. – afirma Senchua.
- Você não está querendo que a gente vá nadando em mar aberto até a ilha não é? – pergunta Kyle em espanto. O xamã sorri pelo comentário e continua.
- Não minha linda jovem. Vocês irão em um navio.
- Um navio? Onde vamos encontrar esse navio? – pergunto depois de ficar calado durante todo o tempo. Nunca viajara e nem nunca vira um de perto mas sabia o que era pois minha mãe já me falara sobre ele.
- Vocês seguirão para o oeste em direção a uma metrópole chamada Atlas, é uma cidade grande que possui um comercio de transportação marítima e também levam pessoas a outras cidades que ficam do outro lado do oceano. – fala Folks nos entregando um mapa de como chegar lá. O pego e ponho no bolso da calça. E continua.
- Lá vocês pegarão o navio para poder chegar na ilha. Agora para entrar no navio terão que pagar e nós não temos moedas de ouro suficientes para dar-lhes. Terão que arranjarem moedas lá. – fala ele triste.
- Isso resolveremos depois senhor. Então pagamos a entrada ao navio e esse navio atracara na ilha? – pergunto não deixando escapar nada.
- Na verdade não. Nada atraca nessa ilha. O percurso do navio passa ao longe por ela. Vocês que terão que dar um jeito ao chegar no destino.
- Maravilha! Como saberemos que estamos próximos a ilha? – pergunta o Like não gostando nada da ideia.
- Saberão ao chegar lá. – fala o velho sorrindo.
- Legal, fala tudo e não fala nada. – retruca o demônio.
- Like! – repreende Kyle.
- Desculpa amor mas ele fica cheio de enigmas, fala e depois diz que o tempo responde. – fala Like já meio que sem paciência.
- Temos que respeitar a sabedoria do senhor Folks. Ele estar nos ajudando bastante. – fala a anjo cutucando o peito do demônio que estava emburrado.
- Você estar certa. Desculpe minha linda. Desculpa senhor Senchua. – fala Like esticando o braço e depositando a mão dele na do xamã que a recebe com sempre seu sorriso carinhoso.
- Sem problemas caro jovem. Estar com medo é normal. – retribui o xamã.
- Senhor Folks, a corda em que a lobo esta amarrada é segura? – pergunto mudando o rumo do assunto.
- Sim bruxo. Ela não conseguira desatar, isso só vocês desataram na hora certa. Agora, no momento em que a corda for desatada ela sumira e voltara ao seu dono, no caso eu. – fala o velho. Desvencilhando sua mão da do Like que a recolhe de volta falando.
- Tem certeza de que você ira levar ela?
- Absoluta!
- Então estar decidido, quando partiremos? – pergunta Kyle alegre.
- Amanhã no alvorecer do dia. Vamos descansar. – falo me levantando e meus amigos fazem o mesmo. Então olho em direção ao velho xamã que nos analisava, então falo.
- Muito obrigado por tudo Senhor Senchua Folks. Nos ajudou bastante.
- Só fiz o que tinha que fazer. – fala ele e nos despedimos rapidamente e saímos da cabana do xamã.
      Seguimos em direção a nossa cabana e virmos o soldado do Senchua indo a sua cabana, paro ele rapidamente e pergunto o que fizeram com a lobo, ele diz que ela estava em uma cabana aprisionada esperando pela ordem a seguir, assinto com a cabeça agradecendo e seguimos nosso caminho discutindo o horário em que sairíamos amanha de manha. Chegando na cabana desabamos cada um em uma cama de palha improvisada. Só ai percebemos o quanto estávamos exaustos que nem queríamos comer, e antes de dar boa noite para dormir, Like fala primeiro.
- Kyle, nos conta como você fez para voltar? – sugere ele e mesmo cansado adoraria saber como ela fez.
- Querem saber agora? – pergunta ela.
- Sim! – respondemos em uníssono.
- Então tá! Foi assim....

"Mais um genteeee. Esse também está curtinho mas a medida que for avançando os capítulos vao se alongando. Então querem saber como foi que Kyle conseguiu a volta para os amigos? no próximo capítulo agora.😘😘😘"

A Fonte de Lilith - Coleção Herdeiro de Bayeux "livro 2"Where stories live. Discover now