Capítulo VI: Juras de Vingança, Part. 2; Escorrego da libertação

50 8 0
                                    


20.000 anos atrás meados de Bayeux; noite do ataque

A folhagem densa dificultava seu avanço como queria, não podia seguir pelo caminho visível pois podia ser pega pelos outros, aí adeus liberdade e bem vindo castigo. Então o único jeito era prosseguir pelo caminho mais difícil. Apurou seu olfato e percebeu que não estava muito longe de seu irmão e do garoto. Então acelera os passos. Mais a frente escuta urros e sons de crepitação como que fosse algo queimando. Ao invés de se apresentar no caminho, ela contorna e sobe na encosta de pedras que dava no topo da cachoeira da clareira e do alto olha para o cenário abaixo, avistava seu irmão em forma de lobo e o incrível era que ela via não só um menino e sim vários espalhados no lugar. “Como isso era possível?” Ela se pergunta. O irmão ataca um por vez e a cada ataque um sumia como num passe de magica. E em meio a distração do irmão com os clones, Shermicy avista atrás dos arbustos um dos clones se aproximando sorrateiramente, “será um falso ou o real?” pensa mais uma vez. E para sua surpresa o garoto salta nas costa de seu irmão que se assusta e começa a se debater e o garoto tira algo da cintura e empunha em suas mãos e sem excitar desfere golpes com o objeto que de longe a garota percebe que se trata de uma adaga, seu irmão começa a rosnar de dor e ódio, Shermicy leva as mãos a boca para abafar o grito de desespero pelo irmão, precisava fazer alguma coisa, precisava ajudar ele. Então o garoto desfere um golpe na garganta de Sheridan junto com um golpe final em seu peito, atingindo o coração, lagrimas caem dos olhos da garota ao ver seu irmão desabar lentamente no chão se contorcendo de dor até que por fim fica inerte. Shermicy desata em choro, ainda com a mão na boca para que ninguém ouça. E em meio a soluços ela vê o garoto voando e desaparecendo na copa de uma arvore. Ela pensa em descer para ver se podia fazer alguma coisa ainda pelo seu irmão, mas se surpreende pelo grupo de lobos que surge, com seu pai a frente deles, ela num salto se esconde cada vez mais. Seu pai podia sentir seu cheiro, mas no meio da distração não fez. Ela observa ainda mais escondida na encosta seu pai farejar o corpo de seu irmão e procurar algo ao redor e depois empurra Sheridan para dentro do lago que ali tinha. E olha para a alcateia fazendo um sinal e todos voltam correndo de onde vieram. Mais uma vez ela excita em descer e quando se levanta algo a surpreende.
- O que esta fazendo? – era seu irmão Shenai. Lhe assustando.
- Que susto Shenai! O que faz aqui? Mandei você ficar lá. – fala Shermicy se virando para ele.
- Eu vim atrás de você. O que esta ocorrendo lá embaixo? – Ele se impulsiona para olhar mas se assusta com um uivo ao longe seguido de vários outros. A garota olha para o irmão assustada e entende o que aquele som significava.
- Corre! – fala ela correndo em disparada e seu irmão atrás. Os lobos estavam batendo em retirada. Seu pai estaria a qualquer momento no esconderijo para pegá-los e teria uma surpresa se não encontra-los lá.
- Vamos chegar a tempo? – pergunta seu irmão. Mesmo sendo um ano mais velho que ela, o impulso de Shermicy sempre foi de liderança.
- Sim, mais precisamos correr!
- Assim não chegaremos logo, precisamos ir mais rápido. – fala Shenai e ela o olha compreendendo o que ele quis dizer e num salto os dois se transformam em lobos e disparam entre as folhagens desviando graciosamente dos troncos de arvore que se oponham no caminho.
   Estavam próximos, faltava pouco, a lobo de pelugem rubra e seu irmão, o lobo marrom. Era tenso o caminho pois o medo assolava em chegarem no ponto e seu pai já estar lá. Correm o mais rápido ao verem o arbusto que dava para o lugar em que estavam e saltam sobre ele. Se transformando em crianças novamente caindo agachados no lugar que não deviam ter saído. Eles arfavam com a adrenalina a mil, os cabelos de Shermicy estavam desgrenhados e colavam no rosto por causa do suor. O garoto encostado no tronco puxava o ar vagarosamente para poder se acalmar enquanto olhava para ela.
- Essa foi por pouco.
- Por muito pouco. – fala Shermicy olhando triste para Shenai que repara algo.
- Você estava chorando? – ela se entristece mais.
- Porque?
- Seus olhos estão vermelhos e inchados. O que houve Sher? – pergunta ele se aproximando e a garota não aguenta e desaba em lagrimas.
- Sher me conta o que aconteceu. – fala ele abraçando a irmã.
- É o Sheridan, Shenai.
- O que houve com Sheridan? – pergunta ele e ela esfrega a palma das mãos nos olhos para espantar as lagrimas e diz.
- Nosso irmão ele está... – ela é interrompida com um salto de um lobo negro dos arbustos, eles se assustam e olham, era o pai dos dois.

A Fonte de Lilith - Coleção Herdeiro de Bayeux "livro 2"Where stories live. Discover now