Lívia

58 4 3
                                    


Quinta feira, 08/06/2017, 22h00min horas.

Mais uma manhã em que nada da certo pra mim. A escola já foi um lugar melhor, onde eu gostava de estar, eu me divertia, tudo era tão simples quando eu não estava com ninguém, quando o Lucca era só minha paixão platônica, quando meus problemas era apenas o fato de não saber se ele me enxergava como uma mulher.

Naquele tempo minha vida era muito mais fácil, e eu não sabia! Depois que ficamos juntos, foi a partir desse momento que minha vida começou a ficar complicada.

Nunca pensei que eu fosse ter tantos problemas com apenas 15 anos de idade...

Ser adolescente não é nada fácil, tudo na nossa vida é tão dramático! Bom, quando eu cheguei ao colégio em plena manhã, eu estava morrendo de sono, Charles tinha mandado uma mensagem dizendo que já havia chegado e que estava me esperando na cantina, mas eu nem respondi, não tive chances, eu vi o Lucca com a mesma cara de sempre entrando pelo portão da escola.

O rosto transparecendo tristeza e até um pouco de raiva, ele ficou tão isolado desde que o pai morreu. Como eu queria poder ajudá-lo e fazer com que ele voltasse a ser o que era antes, mas isso não dependia exclusivamente de mim, ele tinha que fazer sua própria parte.

Parecia que ele não queria ser ajudado, como se ficar recluso fosse seu novo jeito de viver, como se fosse sua única e possível escolha, o que claro, não era. Ele podia bem mais que isso, mas insistia em se afastar de todos com quem tinha uma relação amigável. Mas eu nunca desisti dele, eu não poderia fazer isso jamais.

- Lucca. – disse, ficando ao seu lado.

Ele me olhou cabisbaixo e não esboçou sorriso algum, continuava com o rosto sério e sem vida.

- Vai me ignorar agora?

- Porque você simplesmente não se afasta de mim pra sempre? Me faria um grande favor. – ele disse bem grosseiro.

Fiquei em choque com o que ele disse, era a primeira vez que ele estava sendo grosseiro comigo desde que tudo isso aconteceu.

-Eu não consigo.

- Deveria tentar.

- Eu não consigo me afastar de você, porque você é muito importante para mim, para que eu possa te deixar de lado. Não entende que eu não suporto, te ver afundar?

- Esquece de mim Lívia. O Lucca que você conhecia morreu, assim que meu pai se foi. Ele não existe mais, e não adianta quantas vezes você tente, aquele Lucca não vai mais voltar. – disse ele.

- Não. Eu não aceito isso.

- Deveria aceitar. Te pouparia tanto trabalho. Não preciso que sintam pena de mim, eu não quero a sua pena. Você deveria voltar para seu namoradinho e esquecer que um dia nós dois nos conhecemos.

Tá... Isso doeu bem lá no fundo. Como ele podia simplesmente dizer para que eu esquecesse que um dia nós dois nos conhecemos? Seria como matar uma parte de mim. Não da para esquecer essas coisas.

- Lucca... Por favor, não faz isso com você, não faz isso com nós dois, ser essa pessoa não te faz bem, e não faz bem a ninguém que gosta de você, não está apenas sofrendo, está fazendo todos que gostam de você sofrer também. Eu estou sofrendo em te ver assim e como está me tratando. Você tem duas escolhas, ser a pessoa maravilhosa e legal que você é, ou continuar sendo essa pessoa reclusa e idiota que está sendo, não escolha o segundo caminho. – disse.

Ele revirou os olhos, eu podia sentir a raiva que ele sentia. Raiva de ter perdido o pai daquela forma, tão novo, dava para notar. Não posso culpá-lo, eu também sentiria raiva no inicio, mas continuar dessa forma, não vai ajudar nada, só vai fazer com que ele se torne uma pessoa amargurada para sempre.

Diário Da Juventude Onde as histórias ganham vida. Descobre agora