Lívia

112 8 4
                                    


Bom dia pessoal! Demorou um pouquinho, mas saiu, espero que gostem desse capítulo, e não se esqueçam de votar e comentar, me dizendo o que estão achando do livro. Beijos para todos vocês! <3


Sábado, 29/04/2017, 23:00 horas.

Só agora tive tempo de pegar para escrever, o dia hoje foi agitado! Mas eu vou contar tudo, tudinho, com todos os detalhes.

Eu amo os sábados! Não tem escola, tenho o dia todo livre de qualquer tipo de obrigação, é dia de sair, de ficar em casa, enfim, sábado é vida.

Acordei às dez da manhã, tomei um café, e fui direto para a sala ligar a TV para assistir qualquer coisa, enquanto eu dava uma olhada nas minhas redes sociais pelo meu celular.

- Filha, desliga essa TV já que não está vendo, está mexendo no celular, e nem presta atenção no que está passando aí. – pediu minha mãe. Bufei, mas desliguei a TV, eu realmente não estava vendo e nem prestando atenção em nada.

- Eu sabia que tinha uma filha consciente escondida aí dentro. – ironizou mamãe.

- Mãe. Mirela acabou de me chamar por mensagem aqui, para ir a casa dela. – disse.

- Vai voltar que horas?

- Não sei, mas a noite também vamos sair juntas. – já deixei avisado, para depois, minha mãe não resolver encrencar de última hora.

- Lívia, você não cansa da Mirela não? Vocês duas vivem juntas no colégio por uma semana inteira, e chega sábado fazem a mesma coisa?

O que minha mãe disse até que era verdade, eu nunca tinha parado para pensar nisso, e fiquei surpresa, realmente até nos finais de semana vivíamos juntas, mas o que eu posso fazer se quando estou com minha melhor amiga meus dias se tornam melhores? E eu era adolescente, adolescentes passam muito tempo com os amigos, e a Mirela era a minha melhor amiga, é natural, melhor do que ficar em casa sem fazer nada.

- Mãe, qual o problema? Hoje é sábado, dia de adolescentes como eu, se divertir com as amigas, e prometo que volto para cá, e daqui desço para rua a noite, o que acha? Melhor assim?

- Faz o que quiser Lívia... só mantenha seu celular ligado e sã e salva, não faça besteiras em. Vai almoçar aqui pelo menos né?

- Sim, depois do almoço eu vou a casa dela. – disse.

- Não se esqueça de voltar para casa em, seu pai precisa te ver também, porque se eu permitir sabe muito bem que fica o dia todo enfurnado na casa da Mirela. – disse mamãe.

- Não exagera Daniela. – provoquei, e mamãe arregalou os olhos, fazendo cara de brava.

- Sabe muito bem que eu não gosto quando me chama de Daniela, eu sou sua mãe, para de me provocar menina...

E eu caí na gargalhada. – Calma mãe! Eu estava só brincando com você, relaxa, você sabe bem que eu te amo, não sabe? – disse, me aproximando dela para abraçá-la.

- Acho bom que me ame mesmo, pois eu não te carreguei nove meses em vão. – falou ela brincando, e nós duas rimos. Mamãe sempre tão exagerada...

                                                                           ...

Almocei em casa, e após um tempinho, fui para casa da Mirela. Quem abriu a porta para mim foi a Vanessa, mãe da Mi. – Olá Lívia! Tudo bem? – perguntou ela, super educada.

Diário Da Juventude Onde as histórias ganham vida. Descobre agora