Mirela

50 6 5
                                    

Quarta feira, 10/05/2017, 21h00min horas.

Lavínia havia passado no teste, e hoje foi o primeiro dia dela no nosso colégio, nós duas ainda estamos nos conhecendo, estou tão empolgada em tê-la no mesmo colégio que eu!

Tudo era muito novo para ela, sua vida tinha mudado de uma hora para outra, descobriu que tinha uma irmã gêmea e ainda troca de colégio.

- Seus hematomas doem? – pergunto, ela estava com algumas manchas dos tapas que havia levado, mas quase não dava mais para notar, e a maquiagem que ela tinha passado também disfarçava.

- Não. Não mais. Eu estou bem. – respondeu ela.

- O que aconteceu entre você e o Lucca lá no quarto? – resolvi perguntar de uma vez. Só estávamos nós duas conversando, sentadas lado a lado na grama do pátio. O primeiro tempo era vago, pois estava acontecendo uma reunião com os professores.

Ela me olhou e riu. – Está preocupada comigo ou está interessada nele?

- O quê?! Não. Eu gosto do Caleb, eu só estou curiosa. – disse.

- Nos beijamos, usamos nosso tempo no quarto para nos beijarmos. Na verdade, eu o beijei, ele só correspondeu. – respondeu ela, bem tranquila, a Lívia não poderia saber disso...

- Mas você não tem namorado? – pergunto, estava ficando confusa.

- É complicado. Eu tenho sim, mas estamos mais brigando que namorando, e foi só uma ficada também, não pretendo ficar novamente com o Lucca, foi apenas um momento provocado por um jogo. – ela disse.

Devo ter feito uma cara horrível, pois ela percebeu. – O que foi? Está me julgando não é?

- Não é isso... Quer dizer, você tem um namorado e traiu ele com o Lucca, como pode ficar tranquila com isso? Eu não ficaria, na verdade, eu jamais teria a coragem de trair o meu namorado. – falei.

- Não seja bobinha Mirela. Não existe mais fidelidade hoje em dia, casais de namorados vivem se traindo, pessoas casadas se traem, amigas se traem, irmãos se traem, assim é a vida. E o que os olhos não vêem o coração não pode sentir, meu namorado é o oposto do Lucca, ele é o oposto de todos os carinhas desse colégio, os rapazes daqui são mais mauricinhos, o meu namorado é mais vivido... E por isso nossa relação é complicada, tenho que terminar com ele, não tenho mais interesse nele, não como antes. – ela fala.

Fiquei um pouco chocada com o que ela tinha dito, eu estava conhecendo uma Lavínia totalmente diferente do que eu imaginava. Mas eu preciso aceitar que ela não é como eu, vivemos em realidades completamente diferentes e talvez por isso, ela seja assim.

- Acho que você presenciou muitas traições. – falo.

- Sim, de mais. E eu passei por coisas que eu não gosto nem de lembrar. Você tem sorte de ter crescido com seus pais adotivos, você tem uma boa vida. – ela diz, com o olhar distante.

- Parece até que você não gosta da sua família. – digo.

- Eu amo a minha avó, e apesar de tudo, também amo a minha mãe. Mas ás vezes não consigo me dar bem com ela. Mas eu não gosto do lugar em que vivo, passamos por muita necessidade, agora nossa condição melhorou um pouco, mas, ainda assim não é a vida que eu desejo para mim. – ela diz.

- Por que "apesar de tudo"? O que a sua mãe te fez? – resolvo perguntar, isso havia me chamado atenção.

- Ela era uma viciada em drogas quando engravidou da gente, e nos primeiros anos da minha vida, ela realmente largou e seguiu com sua vida, mas quando eu tinha treze anos, ela começou a beber muito, e teve um caso com um homem nessa época, ela ficou dependente da bebida, estava virando uma alcoólica, e vê-la bêbada quase sempre, me envergonhava, e fazia com que eu sofresse, porque eu não podia ter uma mãe normal como as outras meninas da minha idade tinham? Aquele cara era um chato, eu rezava todos os dias para que os dois terminassem, os dois terminaram um pouco antes do meu aniversário de 14 anos, então, a mamãe melhorou, largou a bebida, procurou ajuda, e desde então nossa vida tem estado melhor, mas as minhas lembranças ás vezes chegam para me atormentar. Você teve muita sorte de não ter crescido assim. – ela diz.

Diário Da Juventude Onde as histórias ganham vida. Descobre agora