Capítulo 47

7 1 0
                                    

Grey levanta cedo e se arruma para ir à Reer. Desce a escada correndo e vê Agatha e Tyler na cozinha.
- Já vai sair ? - Agatha pergunta.

- Preciso falar com o Adam.

- Tome café primeiro.

- Não posso. Preciso ir.

A jovem sai em disparada até a escola do triunfo. Segue direto para a biblioteca, como sempre. Esperando que Adam esteja lá. Ao chegar a porta, ela para subitamente ao ver o príncipe em pé, virado para a parede com uma mão na cintura e outra na cabeça. Ela entra com passos lentos e diz:

- Adam...

- Como pode ? - Ele pergunta sem se virar. Ela sabe do que ele está falando. O coração dela aperta. - Como pode mentir para mim ?

- Eu...eu...não sei o que dizer.

- Tem ideia do risco que passou ? Você ao menos compreende o que poderia acontecer a você e a mim caso a pegassem? 

- Mas não pegaram.

- Não, mas foi perigoso. - Ele vira para ela, mas não a encara - O que estava fazendo lá? 

- Não posso te contar. - Ela fecha os olhos deixando pesadas lágrimas caírem.

- Você não confia em mim ?

- Claro que sim. - Ela abre os olhos.

- Então me diga.

- Não posso. - Ela fecha os olhos de novo - Por favor, não posso.

- Você me traiu. - Ela faz que não com a cabeça - Por sorte, eu consegui apagar as filmagens das câmeras e os guardas não se lembram de nada.

- Sinto muito.

- Eu te contei como foi naquele dia que invadiu, o que eu teria que fazer com os soldados e mesmo assim você arriscou entrar de novo...

- Sinto muito, mas eu precisei.

- Por que ? Para libertar o Golden, não foi ?

- Foi.

- Como eu vou explicar que os prisioneiros não estão em suas celas?  Os soldados podem até não se lembrar, mas irão procurar por todo o reino os prisioneiros.

- Eu sei. Também sabia dos riscos. Mas não posso contar o motivo do que fiz, só posso pedir que confie em mim. - Ela caminha até ele.

Adam leva as duas mãos à parede e balança a cabeça em negação. Fire pode ver as lágrimas dele molhando o chão. Ela fecha os olhos de novo deixando mais lágrimas caírem, já entendendo o que vai acontecer a seguir, mas suplicando no interior, para que não aconteça.

- Tudo bem, Adam. Entendo. Entendo mesmo. E um dia você também entenderá, mas agora eu só posso pedir que confie em mim. Se não puder fazer isso, então, eu...eu sinto muito mais ainda.

Ele nem ao menos olha para ela. Fire caminha até o armário segurando as lágrimas, guarda suas coisas e vai para o banheiro e chora. Magoara o homem que ama para libertar um homem que não conhece. Decepcionara o Adam pela esperança que vira nos olhos daqueles que libertara. E faria de novo se tivesse que fazer. Não ousaria ficar sem fazer nada enquanto aqueles homens seriam levados para sabe-se la onde os levam. Faria de novo sem exitar. Mesmo que decepcionar o Adam tenha partido o coração dele e causado uma mágoa grande entre eles, faria de novo, mesmo que partisse seu próprio coração.

Uma hora depois, Fire sai do banheiro e caminha para a aula. Todos estão entrando na sala, pois o sino esta tocando. Ela entra e senta no fundo, longe dos amigos, longe do Adam. Ela observa quando ele entra e senta ao lado do Tyler. Vê quando o amigo pergunta algo ao amado e ele nega com a cabeça.
A aula começa e Fire fixa os olhos no palco, mas não escuta nada do que o professor diz. Apenas, deixa a mente vagar em pensamentos. De repente, ela escuta o pensamento das pessoas, se concentra em ouvir os do Adam. Ele está claramente decepcionado, mas pensa em como reverter a situação entre eles.

A aula acaba e Fire sai rapidamente da sala, mas não segue para a biblioteca e sim, para o ginásio. Na parte mais afastada, que separa o amplo ginásio de  uma pequena ala onde estava treinando com o Tyler no dia anterior, Fire pega uma espada e treina sozinha.

- O que houve ? - Tyler está encostado na parede.

- Você sabe.

- É, ele me contou. Mas, quero ouvir de você.

- Vai fazer alguma diferença ?

- Como você está ?

Fire olha para o amigo e ele imediatamente sabe como ela está, pois seus olhos estão tristes.

- Nada bem, não é?  - Ela faz que não. Ele a abraça - Vai ficar tudo bem.

Do outro lado, Adam vê e sabe que ela não está bem, principalmente depois de ver chuva molhando a enorme janela do ginásio.
- Ele não entende agora, mas vai entender.

- Eu queria poder contar a ele a verdade.

- Eu sei, mas não pode.

- Ele vai me odiar.

- Não, não vai. Espere ele se acalmar.

- Vamos treinar, Tyler. Preciso me manter ocupada para não desabar.

- Tudo bem.

Os dois começam a treinar como ontem. Adam também treina, com outros alunos e desconta toda a raiva neles. Emana, no entanto, percebera o distanciamento do príncipe e da Fire. Agora ela deseja saber o porquê.

Khan e Agatha treinam juntos, o que deixa Kian com mais ciúme ainda.

O que acontece aqui é que o amor está em jogo em todos os momentos, assim como a vida das pessoas envolvidas. É um jogo pela sobrevivência, em que, uns arriscam a própria vida em detrimento do próximo. Enquanto, os outros são decepcionados com um risco que pode ter consequências para eles. Um jogo de vida ou morte que envolve o amor. Mas Fire não sabe o que é o amor, não tem nem ideia.

CONTROLADOSWhere stories live. Discover now