04

4.3K 670 153
                                    


- Oi, Jungkook. Eu vou dar uma festa no sábado, e quero muito que esteja lá. Aqui o convite - Seulgi, a capitã das líderes de torcida, entregou-me um pequeno cartão dourado, com algo que eu não dei conta de ler naquele instante - Te vejo lá? - Sorriu.

- Ãhn..

- Então até sábado! - Exclamou e me deu um beijo na bochecha, saindo aos saltos, clássico andar da chapéuzinho vermelho.

- Oi, Jungkook.

- Jungkook! Oi.

- Jungkook, cara. Como vai? - Um garoto, que mais parecia um armário, sorriu enquanto fazia um toque esquisito.

- Oi, Jeon - Uma menina disse, me deixando um sorriso, logo assim, sendo retribuído por mim, vi suas bochechas atingirem um tom fraco de rosa e ela apertar mais os livros contra o peito.

- Uau, parece que eu fiz um bom trabalho! - O menor exclamou - Daqui a pouco até o diretor vem perguntar se você precisa de engraxe nos coturnos!

- Não seria má idéia - Sussurrei, fazendo Jimin rir mais ainda. 

.

.

.

O dia seguiu sem problemas, todos, e quando digo todos são todos mesmo, queriam conversar comigo, ficar comigo nas aulas e teve até gente se oferecendo para carregar meu material.

Que loucura!

Ninguém me zoou, ninguém jogou  bolinhas de papel em mim quando eu respondia as questões indagadas pelos professores. Aliás, pelo contrário: eles me aplaudiram, sério.

Repetindo: que loucura!

No intervalo, o pessoal do time da escola me convidou para se sentar com eles, certamente eu aceitei, afinal, muitos matariam para estar no meu lugar. Como esperado, as líderes de torcida logo chegaram, e uma delas - cheia de ousadia - se sentou no meu colo e ali ficou, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Bem, talvez seja pra eles.

Jimin, visível apenas para mim, estava sentado na ponta da mesa, apenas observando - com uma grande carranca - tudo aquilo. Parece-me que alguém está com ciúmes.

- Não começa a se achar, Jungkook - Bufou fazendo-me rir.

Desinteressado, corri os olhos pelo refeitório onde, antes disso tudo, eu estaria mais invisível que Jimin, possívelmente com atenção em um livro qualquer e desejando que a hora do intervalo acabasse logo.

Depois de tantos lugares em que eu mantive os olhos, os mesmos pararam numa figura mais ao fundo.

Taehyung.

Ah, ele é tão belo. Drasticamente eu sou afim dele desde muito tempo. Seus cabelos tingidos de um loiro queimado, descendo um pouquinho abaixo da testa, seus lábios rosados estavam - desta vez - fechados em uma linha, enquanto os olhos num tom escuro, se retiravam levemente a cada vez que algum de seus "amigos" falavam algo.

Taehyung era filho de pais bem de vida: era possível ver isso em seu jeito todo formal de se portar. Mas, podemos dizer que, ele era diferente de todos os outros populares. Sim, ele era popular, não como os jogadores mas era.

Era notável que ele não gostava nada de como o tratavam. Eu via que ele preferia se enfurnar na biblioteca a ter que distribuir sorrisos falsos para todos. Era por isso que eu gostava dele, mas infelizmente eu nunca tive chance de falar com Taehyung. Eu tinha várias desculpas já que - assim como eu - ele adorava ler e adorava rock clássico.

Mas eu sempre fui tímido demais para iniciar uma conversa.

Agora pense comigo, e se ele risse de mim como todos faziam? Está certo que Taehyung era diferente, mas nunca se sabe o real caráter de uma pessoa.

- Ele é bonito - Jimin comentou.

"Comparado a ele, bonito é pouco" O respondi mentalmente, já que estava cercado de pessoas e não seria legal ficar conversando sozinho.

- E você é caidinho por ele - Riu fraco.

" Você poderia fazer algo a respeito? "

- Tipo o que?

" Não sei. Algo tipo.. fazê-lo gostar de mim também. "

- Quantas vezes eu precisarei repetir que não posso me intrometer nessas coisas? - Revirou os olhos - Se o quiser, precisará conquistá-lo sozinho. Você é popular agora, Jungkook, você pode praticamente tudo.

" Porque está tristinho? " - Perguntei ao ver sua expressão.

- Eu só... Não quero que você mude por causa disso. Eu gosto de você como é, sabe? Não quero que vire um egocêntrico.

" Eu não vou. "

- Bom, não é isso que estou sentindo. - Suspirou, soltando o ar pelos lábios gordinhos, e então, sem aviso prévio, desapareceu.

Me deixando com um ponto de interrogação enorme no rosto o que me permitiu pensar: O que deu no Jimin?

Balancei a cabeça, desistindo de ponderar sobre aquilo, voltei a olhar para Taehyung, que tinha a mão sobre o queixo e lutava para prestar atenção no que o moreno ao seu lado dizia. Ele olhou para mim de repente, mas desviou o olhar uma fração de segundos depois.

Com o coração um pouco mais acelerado que o normal, me perguntei: Será que eu conseguiria conquistá-lo? Será que ele gostaria de mim agora que eu sou popular?

É claro que isso é tudo uma farsa mas... Quem liga?

Eu finalmente estou conseguindo tudo que sempre quis.

LAST REQUEST • pjm + jjkDonde viven las historias. Descúbrelo ahora