.DEZENOVE.

425 77 118
                                    

Seu estômago afundou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Seu estômago afundou.

Logo atrás de Jakub: duas silhuetas masculinas tão ameaçadoras quanto ele próprio. Foi como se todo o álcool na corrente sanguínea de Vik evaporasse. Ela logo despertou e ajeitou a postura, controlando a vontade de fechar a porta na cara dos três.

- O que está fazendo aqui? - perguntou, segurando a porta com força.

- Não é educado não convidar a gente pra en... - e foi interrompido pelo movimento de Vik fechando a porta. Jakub logo se precipitou em direção à ela, impedindo-a de completar o movimento.

Viktorie recuou, os olhos escuros brilhando sutilmente com os pobres focos de luz que sobreviviam na escuridão. A luminosidade noturna vinda da janela, o led de alguns aparelhos eletrônicos e a luz da cozinha.

- Eu perguntei o que você quer...

- Você já vai saber - Jakub resmungou, os dentes trincados, e passou por ela. - Agora senta aí.

Um dos rapazes acompanhando Jakub fechou a porta e ficou parado próximo a ela, vigiando-a. Viktorie não os reconheceu. Podiam ser qualquer um.

Jakub voltou dos fundos da sala e acendeu um abajur. A sala foi iluminada por uma luz tênue e amarela. Sua pele amendoada cintilou com a luminosidade opaca. Ele se sentou no sofá ao lado do de Viktorie, debruçando os cotovelos sobre as coxas e encarando Viktorie com o mesmo olhar condescendente de sempre.

- Então é assim que você quer jogar né? - ele perguntou, cutucando o canto da boca com a língua.

Viktorie franziu o cenho, confusa. Deu uma olhada no rapaz atrás do sofá, que os vigiava: era do tamanho de um armário.

- Onde está Ondřej?

- Ah... - Vik pensou por um instante. No quarto dele? Pelo menos era para onde ele foi ao discutirem. - Dormindo, talvez...

Jakub concordou com a cabeça, deu uma olhada ao redor, como se pensando quais seriam seus próximos movimentos. Passou a mão na cabeça, voltou a encarar Viktorie.

- Sabe, eu nunca gostei dele - Jakub falou. - Do Ondřej. Sempre muito tapado, te vigiando, como se fosse seu namoradinho...

- Nós não...

- Eu sei disso - interrompeu. - É claro que não são. Olha pra você, olha pra ele - e riu com desdém. - Mas o que mais me irrita sobre ele é que ele é um intrometido. Lembra quando a gente era um belo casal apaixonado?

Viktorie encarou o sorriso falacioso de Jakub. Sentiu nojo.

- Eu sei que ele vivia dizendo coisas sobre mim. Provavelmente coisas ruins, já que você acabou escutando ele e me dando um pé na bunda...

- Te dei um pé na bunda porque você era um babaca, Jakub.

Jakub arqueou as sobrancelhas, a boca meio aberta, como se zombando da audácia de Viktorie. Olhou na direção de um dos colegas, trocando risos desdenhosos.

Obsessão CarnívoraWhere stories live. Discover now