.TRINTA E UM.

384 52 176
                                    

Que desgraçado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Que desgraçado. Como Jakub conseguia ser tão filho da mãe?

Se era assim que ele queria, ótimo! Se ela disse que podia vencer a corrida até mesmo com o Volvo de Ondřej, ela podia vencer a corrida até mesmo com o Volvo de Ondřej!

Ela estalou os dedos e seguiu com o carro até a linha de largada. Ondřej no caso iria com ela. O pobre rapaz estava em pânico, já que nunca correra ao lado de Vik, mas tentava demonstrar o máximo de confiança e plenitude possível. No fundo Viktorie sabia que ele estava apavorado.

Como que para tirar uma com a cara dela, os outros competidores roncaram seus veículos, fazendo o Volvo cor vinho parecer uma lata velha qualquer que desmontaria no primeiro quilômetro. Talvez acontecesse isso mesmo.

Da comuna aonde a corrida começaria até a capital, Praga, eram 12 quilômetros, por isso Viktorie estava apreensiva. O trajeto era longo e ela precisaria se dar bem durante todo o trajeto, porque um só deslize e ela não mais conseguiria acompanhar nenhum dos corredores. Ondřej prontamente já estava vendo rotas e atalhos e passando tudo para a amiga. O início da corrida seria ali em Měchenice e terminaria próximo de um terreno minerado aos arredores de Kosoř.

— Você ama esse carro Ondřej? — Vik perguntou. O amigo levantou o olhar dos equipamentos que repousavam em sua coxa.

— Sim. Sim, eu amo, por quê?

Viktorie apenas comprimiu os lábios em um sorriso triste e deu batidinhas com a mão em sua coxa. O rapaz pareceu compreender e desviou os olhos.

— Fique entre os quatro primeiros — Jakub apareceu de repente ao lado de Viktorie, debruçando-se sobre a abertura da porta. — Só quatro vão passar pra próxima fase. Ludvík e a namoradinha dele não falaram isso pra ninguém, mas eu sei qual é a deles. Você e Feng já somam uma vitória, então se conseguirem passar pra próxima fase e vencerem ganham de imediato. Caso outro alguém ganhe, vão competir com vocês em uma corrida rápida pra ter o resultado. Entendeu?

Viktorie concordou com a cabeça.

— Ótimo. — E se distanciou.

Como na corrida anterior, Monika se colocou na frente dos carros. Não vestia mais um roupão, e sim uma espécie de macacão colado, acentuando suas curvas e seus peitos. Jogou o cabelo vermelho para o lado e levantou um lenço branco em direção ao céu estrelado. Os corredores rugiram seus motores e Viktorie apertou com firmeza o volante do Volvo.

E então o lenço veio ao chão.

As máquinas dispararam e por um momento Viktorie pensou que não havia saído do lugar, mas então percebeu que estava pareada com Jitka, os cabelos longos caindo sobre seus ombros. Olhou pelo retrovisor e avistou dois faróis. Ao menos tinha deixado alguém para trás. Mais adiante dois carros se distanciavam, suas luzes traseiras brilhando como olhos vermelhos na escuridão.

Obsessão CarnívoraWhere stories live. Discover now