01

13.8K 990 794
                                    


- Alguém pode me dizer o que é período socrático? - A professora de filosofia parou de andar de um lado para o outro e encarou a sala silenciosa - Vamos lá, alguém deve saber - Insistiu, prendendo ao peito o livro e arqueando a sobrancelha.

- A fase inaugural da filosofia grega - Respondi baixo.

- Me desculpe, senhor Jeon - Gesticulou com as mãos num intuito de que eu repetisse o que havia dito.

- A fase inaugural da filosofia grega - Falei mais alto.

- Nerd! - Alguém berrou, disfarçando com uma tosse.

A sala inteira soltou risinhos abafados.

- Silêncio! - A professora finamente se impôs. E então prosseguiu: - Sabendo disso, alguém pode me dizer quem foi o primeiro pensador grego? - Novamente o silêncio.

Porque ela insiste? Está na cara que ninguém responderá.

- Tales Mileto. - Novamente eu respondi.

- Muito bem - Sorriu, logo voltando a atenção para a classe - Tales Mileto é considerado o primeiro pensador grego e " pai da Filosofia " , e também o mais antigo dos sete sábios da Grécia...

Eu já havia ligo sobre aquilo, de modo que me permite parar de prestar a atenção na aula. Fiquei rabiscando aleatoriamente meu caderno enquanto olhava entediado para o relógio na parede. Os ponteiros de arrastavam de forma preguiçosa, torturando aos poucos todos ali presente.

Me levantei assim que o sinal tocou, encontrando-me com Yoongi e Namjoon na parte da frente da escola. Eles não estudavam na mesma escola que eu, o que só dificultava mais minha vida.

- Vão passar a tarde lá em casa? - Namjoon perguntou assim que começamos a andar.

- Eu vou - Yoongi assentiu.

- Eu não. Tenho que passar na lotérica pra minha mãe e quando chegar em casa terei que adiantar alguns trabalhos - Expliquei.

- Você só pensa em estudar - Yoongi resmungou.

- É o que se faz na escola, hyung - Revirei os olhos.

- Ele está querendo dizendo que você não curte como deveria - Namjoon contra argumentou.

- Quem tem tempo para curtir quando se está há apenas um ano de cursar a universidade? - Ajeitei meus óculos.

- Nós! - Yoongi e Namjoon fizeram um toque esquisito.

- Depois que precisarem viver de esmolas não reclamem.

[...]

Assim que cheguei na esquina do centro, caminhei até a lotérica mais próxima é joguei os números que meus pais haviam me dado - cinco ao total e duas estrelas. Não sei por que insistem nessa idiotice, é mais fácil ser atingido por um raio do que ter o bilhete sorteado.

Guardei o bilhete que o velhinho simpático me entregou - não antes de me desejar um boa sorte - e rumei para casa.

Eu estaria exagerando se dissesse que eu odeio a minha vida? Provavelmente sim, mas quem liga? Quem liga também para o fato de eu ser um fracassado? Juro que eu gostaria de ter uma máquina no tempo e, assim incentivar os meus pais a usarem camisinha no dia em que fui feita. Ou então, teria feito de tudo para não ganhar a maldita corrida dos espermas.

OK, isso é um tanto nojento.

E impossível.

Nesse exato momento eu estava deitado na minha cama, as mãos sobre minha barriga e o olhar no teto estrelado. Cliché? Talvez um pouco, mas que culpa eu tenho das pessoas gostarem de estrelas a esse ponto? E isso se tornar tão comum?

LAST REQUEST • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora