Two

3.4K 382 198
                                        

O átrio estava cheio de pessoas andando, bebendo casualmente e conversando sobre assuntos que eu provavelmente teria que saber em algum momento, mas eu realmente espero que não seja tão cedo.

Olhei para todos os lados tentando encontrar a representante que havia conversado comigo no dia de minha entrevista, e após praguejar por não ter levado meus óculos avistei os cabelos castanhos de Mi-Cha entre a multidão. Caminhei em sua direção, tentando não derrubar nada em meu caminho.

-Oh! Que bom que veio, estava preocupada de que não viesse. Senhor Shin, esta é a nova estagiária, Wang Lin.- disse Mi-Cha assim que me aproximei, me apresentando ao senhor com quem ela estava conversando. Era um homem alto, de cabelos grisalhos e perfeitamente alinhados. Fiz uma reverência à ele.

-Espero ser de grande ajuda.- Disse isso enquanto o homem me encarava.

-Uma chinesa, hum?- Assenti com a cabeça.- Espero que faça bem o seu trabalho. Não queremos prejuízos causados por alguém de fora do país em nossa empresa.- abaixei a cabeça, tentando não me descontrolar. Era difícil ser uma estrangeira na Coreia, principalmente com toda a tensão política. Voltei a erguer minha cabeça e encarei o senhor, abrindo um pequeno sorriso.

-Creio que sua rede estará segura nas mãos de uma das melhores alunas da Universidade de Seul.- O homem deu um pequeno sorriso e se virou, indo conversar com um executivo que ali estava.

-Sabe que se fizer algo errado está automaticamente fora, não é?- Mi-Cha disse enquanto me puxava para perto de um pequeno palco em um dos cantos do salão.

-Sei, Mi-Cha. Relaxa, fazer a segurança de uma rede de computadores não é tão difícil assim. Eu e a placa-mãe somos uma só.- Disse convencida enquanto arrumava o colarinho de minha camisa.

-Você e a rua também serão uma só se você pisar na bola. Agora fique aí, vão te chamar para subir ali junto aos outros dois estagiários. Muita coisa está em suas mãos, Lin, aproveite seus minutos de fama.- dito isso, se misturou entre as pessoas e me deixou sozinha ali. Olhando todas aquelas pessoas de terno, sapatos lustrados e o bolso evidentemente cheio de dinheiro, pensei no que eu estava fazendo ali. Controlei o desejo de voltar para casa, colocar um pijama quentinho e detonar o Taehyung em um daqueles jogos que pareciam brilhar para mim quando eu os vi na sala. Foquei meus olhos na porta à distância, tentando não me desesperar com tanta gente, quando vi um homem passar pelos pilares de concreto e parar um pouco a frente, encarando aquela multidão. Ele usava uma camisa branca fechada até o pescoço, com um blazer preto que parecia ter sido feito sob medida e, mesmo com aquelas roupas, ele ainda aparentava ser mais jovem do que a maioria. Os cabelos platinados estavam penteados em um topete bagunçado e a expressão séria o deixava ainda mais atraente. Prestei atenção em cada movimento do estranho, inclusive na mordida em seus lábios carnudos que ele deu enquanto digitava algo em seu celular. Como alguém podia ser tão bonito daquele jeito?

Minha atenção se desviou dos detalhes daquele homem na entrada para o senhor Shin, que ocupava seu lugar em frente à um pedestal. Ajeitando o microfone, começou a dizer coisas nas quais eu não consegui me concentrar pois continuava tentando parar em pé e me convencer de que eu estava apresentável. Quando vi os outros dois estagiários subindo os degraus em direção ao senhor Shin, andei até lá e me esforcei para não tropeçar em nenhum degrau. Quando já estava lá em cima senti os olhares de todas aquelas pessoas voltadas em minha direção e ouvi alguns cochichos. Manti a pose confiante, com minhas mãos atrás do corpo e a cabeça erguida, mas por dentro eu queria sair correndo dali de cima.

Esperei para que pudesse descer dali, e quando aquilo finalmente aconteceu, corri para o bar e pedi uma dose de alguma bebida sem álcool.

-As pessoas não olham hackers com bons olhos.- ouvi uma voz grossa vinda de trás de mim, e me virei no banco com uma taça em mãos. Quase derrubei todo o líquido quando vi quem era o dono daquela voz. O homem platinado me encarava com uma taça entre os lábios, bebendo um líquido verde.

-Desculpa, o que disse?- perguntei, tentando manter minha pose. Levei a taça aos lábios, bebendo um pouco do líquido.

-Disse que hackers não são vistos com bons olhos, ainda mais quando são estrangeiros- disse com convicção.

-Homens altos de terno também não são vistos com bons olhos, ainda mais quando parecem ter saído de uma festa punk.- ele semicerrou os olhos, me encarando. Todo o encanto que tive o olhando entrar subitamente desapareceram quando ele abriu a boca para dizer aquelas palavras para mim. Puxou o ar para dizer mais alguma coisa, mas foi interrompido por Mi-Cha que brotou ao nosso lado.

-Que bom que já conheceu seu chefe, Lin, não queremos você desatualizada em seu primeiro dia de trabalho.- A olhei com os olhos arregalados enquanto o homem soltou uma risada fraca ao meu lado.- Me desculpe, senhor Kim, mas tenho que apresentar Lin à algumas pessoas.- me levantei enquanto Mi-Cha gesticulava para eu a seguir. O estranho abriu um largo sorriso, deixando suas covinhas a mostra.

-Nos vemos segunda feira, Wang Lin. A propósito, eu sou Kim Namjoon e sou o CEO responsável por supervisionar seu trabalho.- dito isso, deu as costas e sumiu em alguma parte do salão.


Binary Code |Kim Namjoon|Where stories live. Discover now