Capítulo 13

9K 1.2K 226
                                    


Lydia

— Boa sorte. — Ela escutou Lort dizer antes de agarrar um arco e flechas encostados em uma das mesas posicionadas para o banquete popular que teriam no final dos jogos.

Ela disputaria a última fase contra ele. A vitória de Olsen nos jogos dependia da vitória de Lydia na fase do arco e flecha. Os campos de Gu Lamurien tinham sido substituídos por alvos. A distância entre a plataforma de tiro e o alvo era aproximadamente sessenta metros. Fácil. Lydia pensou, já tinha dado inúmeros tiros mais difíceis do que aquele.

O alvo era grande, maior do que o que normalmente era usado em treinos normais, era de palha e pintado com tintas feitas com plantas e frutas do bosque. Um pequeno e difícil de enxergar ponto branco marcava o centro do alvo, quem o acertasse, somava para si seis pontos ao seu ranking geral, e ainda retirava três pontos do adversário. O ponto branco era seguido de uma faixa larga e circular preta, quem acertasse ganhava cinco pontos e ainda retirava dois do adversário. Depois, uma faixa circular azul dava para quem a acertasse, quatro pontos e ainda retirava um do adversário. E, por fim, uma faixa vermelha delimitava o limite do alvo, e quem a acertasse ganhava um ponto, mas não retirava ponto algum de seu adversário.

Lort ganhou, na sorte, o direito de ser o primeiro. Lydia sorriu, ser a segunda a atirar seria uma vantagem para ela, que podia apenas ser melhor que ele, sem chamar muita atenção. A plateia vibrou, todas as duplas competiam ao mesmo tempo, e em algum lugar alguém já tinha efetuado o primeiro disparo.

Lydia olhou em volta enquanto Lort preparava o arco. Logo no alvo do lado Olsen a encarava, enquanto sua adversária, Elary, se atrapalhava com o arco. Novamente a plateia vibrou, cortando o contato dos dois jovens, Lort tinha dado sua flechada. Tinha acertado a faixa azul. Lydia andou confiante e sem medo em direção ao ponto de disparo, apanhou seu arco e flechas e o preparou.

A jovem mirou na faixa preta, quase em seu limite com a faixa azul, ela sorriu antes de atirar, acertando em cheio o local pretendido, um golpe de sorte, seria o que todos pensariam. Lydia ouviu Lort bufar enquanto assumia seu lugar. Ela olhou para o lado novamente, Olsen estava prestes a dar seu primeiro disparo, a flecha zuniu enquanto cortava o ar e cravou certeira na faixa preta do alvo, Olsen saiu rindo. Elary, uma moça bastante troncuda e baixinha, que devia ser um par de anos mais velha que o próprio Olsen, se fosse uma luta corpo a corpo, ela, com certeza, apostaria na garota.

Lydia saiu de seu devaneio quando percebeu a flecha de Lort ser disparada, e cravar novamente a parte azul do alvo, Lydia, esperou até que Olsen desse seu segundo disparo, novamente na faixa azul, fingindo regular a corda de seu arco antes de atirar sua própria flecha no mesmo local que atirara antes.

Ela fez as contas mentalmente, Elary tinha acertado duas flechas na faixa azul, dessa forma, Olsen, apenas nesta fase dos jogos, somava seis pontos, e Lort somava quatro, a menos que acertasse no ponto central do alvo Lort já não era um perigo para Olsen, já que Lydia não falharia. Ela, contudo, tinha chances reais de ganhar os jogos.

Lort disparou sua flecha, ela nem ao menos acertou o alvo, ele virou para ela e piscou um dos olhos, ele estava tentando aumentar as chances de ela sair vitoriosa. Era óbvia a intenção de Lort, Lydia pensou, assim que percebeu que perderia, queria garantir que seu rival perdesse também. Ela olhou para pista do lado enquanto Olsen preparava seu arco, Elary tinha disparado outra vez na parte vermelha do alvo. Olsen atirou, e ela se viu prendendo a respiração, a flecha cravou na faixa preta do alvo, muito próxima ao centro branco. Se quisesse ganhar ela teria que acertar o centro do alvo, e então ficaria com um ponto a mais que Olsen na pontuação geral dos jogos, contudo se ela acertasse a parte preta ficariam empatados, e Olsen acabaria por ganhar já que foi vencedor de todas as três fases dos jogos.

A Canção do Antigo (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora