Capítulo 40

10K 747 760
                                    

(...)Eu acho que a verdade é que a gente adora se machucar, é o único modo de se sentir vivo, já que amar ficou difícil nos últimos tempos.(...)🍃💭✨

Música: Crazy In Love - Beyoncé

A respiração dele estava pesada, eu continuava de olhos fechados inalando aquele perfume, não sabia o que dizer depois do que acabara de ouvir, não vou ser hipócrita ao ponto de falar que esse surto repentino de Thomas não foi ocasionado pelo que fiz, eu tinha culpa no cartório e não nego isso.

  Ficamos assim por cerca de cinco segundos, sem dizer uma só palavra, apenas sentindo um ao outro, ele me fazia bem mesmo sem dizer algo, mesmo em silêncio eu gostava de estar com Thomas, ele tinha todo aquele jeito de machão, frio, sem dó de ninguém mas eu sabia, que no fundo no fundo, havia um lado bom e doce por trás da máscara que usava.

Ele se afastou alguns centímetros e colou sua testa na minha, olhou no fundo dos meus olhos, e depois de segundos apenas com contato visual, começou a falar.

Thom: Eu não sou a melhor pessoa do mundo para me declarar ou dizer o que sinto, mas eu amo você Kathe, quero tentar te fazer feliz, consertar meus erros e tentar me redimir, não estou falando da boca pra fora, mas se quiser eu cancelo o casamento com a Samantha, mesmo sabendo que Luigi acabaria comigo depois...

OI?"AMO VOCÊ"?OUVI DIREITO? Meu coração com certeza estava palpitante nesse momento, coisas passavam pela minha cabeça mas não consegui pensar uma específica para falar, então me calei.

Thom: Se você não quiser eu vou entender, o sentimento pode não ser recíproco, sei que o Gustavo é uma pessoa bem melhor que eu, tenho meus defeitos que não são poucos mas posso tentar mudar... Por você.

Kathe: Eu...estou sem palavras, de verdade não sei o que falar depois disso..

E era verdade, nunca me imaginei recebendo uma declaração, ainda mais de Thomas! Aquela pessoa que foi chegando aos poucos, com todo aquele jeito dele, estava ciente dos defeitos que enfrentaria caso aceitasse ter algo, mas eu também não sou perfeita, oras! Grossa às vezes, irônica, viciada em cigarros, teimosa, sou um porre de pessoa, não vou apontar o dedo na cara dele dizendo tudo que tem de "errado", porque se brincar eu consigo ser mais errada que ele.

Thom: Diz que me aceita, aceita ser minha, posso mudar, tornar uma pessoa melhor...

Coloquei o dedo indicador em frente à boca dele, o impedindo de terminar a frase que estava dizendo.

Kathe: Mudar por mim? Gosto de você pelo que é Thomas, não quero que mude, seja você mesmo, é o suficiente.

Isso foi um "sim" meio camuflado, não iria dizer que o amava até porque não sabia muito bem dizer isso, ele parece ter entendido o recado, então levou a mão até a minha, entrelaçou nossos dedos e num sussurro disse:

Thom: Não quero te decepcionar.

Kathe: Você não vai fazer isso.

Eu queria acreditar que não, que não me arrependeria depois por ter dado ESSA chance à ele, que lá na frente iria olhar para trás e me orgulhar das escolhas que estou fazendo hoje, mas não sabia se era o certo a fazer, na verdade eu sei que é errado, ficar com uma pessoa que está noiva de outra, ficar com o cara que o meu chefe quer matar à qualquer custo, e se Troye descobre? Ah não quero pensar se isso chegar a acontecer.

A Casa Ao LadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora