Capítulo 05

1.2K 114 13
                                    

WILLIAM

Dei a volta na mesa e me encostei nela, cruzei os braços e a fitei nos olhos quando ela se virou.

-O senhor precisa de mais alguma coisa? –Ela abaixou a cabeça, parecia tímida.

-Nunca te vi por aqui.

-Sou a nova funcionaria, que ajuda a Ximena. –Ela disse olhando para os pés.

-Ah sim, a amiga do Zepeda.

-Zepeda? –Ela perguntou olhando nos meus olhos, mas desviando rapidamente o olhar para as mãos.

-O David.

-Ah, sim, sim. –Ela sorriu, revelando um sorriso encantador, fiquei olhando suas feições por alguns instantes e ela olhava para os pés, tão tímida.

-Era para eu te entrevistar, mas tive um contratempo então minha noiva te entrevistou, mas eu gostaria de ver seu curriculum você tem ele?

-Sim, ele está na minha bolsa ainda, vou buscar já volto. –Nossa que menina linda, claro a beleza um pouco escondida, quantos anos ela terá? Parece ser bem jovem.

MAITE

Saí da sala e respirei fundo, ele tem um olhar penetrante, muito bonito, eu diria um tesão de homem, pena que é um trapaceiro sem vergonha.

-Voltei. –Disse entregando o curriculum a ele.

-Sente-se. –Ele começou a olhar meu curriculum e de repente me olhou surpreso.

-Você tem 32 anos?

-Sim.

-Meu Deus, eu juro que pensei que você tinha uns vinte.

-Obrigada. –Dei um sorrisinho e abaixei o olhar desempenhando perfeitamente meu papel de menina tímida.

-Nossa o seu curriculum é maravilhoso, você tem duas faculdades?

-Sim, se o senhor quiser eu trago os meus diplomas, mas a dona Elizabeth não pediu porque ela não achou necessário já que a vaga que estou ocupando não precisa de tudo isso.

-Porque fez duas?

-Primeiro eu fiz administração, aí não era o que gostava então fiz relações internacionais, fiz alguns cursos como você vê, e eu trabalhava na empresa da família do meu noivo, ele me abandonou e de quebra me colocou no olho da rua, fiquei sem nada e depois disso não consegui emprego em lugar nenhum. –Nossa eu sou muito atriz até uma lagrima consegui derramar, to te dizendo, a globo está perdendo muito em não me contratar.

-Olha eu preciso de você, eu quero que você seja a minha assistente pessoal, você é mais qualificada do que qualquer uma das minhas secretarias, a Ximena é uma incompetente, o que você me diz? –Nossa olha ele, mal me conhece e já me quer como assistente pessoal, realmente eu sou incrível.

-Nossa não sei nem o que dizer? Com certeza eu aceito.

-Mas você vai ter que me acompanhar em tudo, portanto deve se arrumar melhor, quem sabe mudar seus óculos, dar uma arrumada no cabelo, roupas tem que ser a altura.

-Senhor, mas eu não tenho condições, se eu pudesse ter um uniforme.

-Não se preocupe com roupa, eu dou um jeito nisso.

-Mas é que eu não posso aceitar. –Abaixei a cabeça e em instantes ele estava perto de mim encostado na mesa com as mãos no meu queixo.

-Aproveita, a vida está sorrindo pra você, Deus ajuda quem se esforça e você estudou muito pra ter um cargo só de auxiliar.

AMOR & TRAPAÇAS - COMPLETAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora